Vozes Raras - Trechos curiosos

Autor Mensagem
SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: SylvioLima


E ae galera... to postando aki esse link pq axei curiosas algumas passagens desse texto.

Vozes Raras

O incrível contralto Marieta Alboni que cantou até papéis para Barítono com sua tessitura desde o Fá2 – Dó5, seu timbre era de cor baritonal.

O baixo Ivan Rebroff que possui quatro oitavas emitindo desde o Fá-1 – Fá 4, acima do Tenor[b/]

A voz mais grave atualmente pertence a Tim Storms que emite [b]até o Dó-3, aos 8Hz esta nota é inaudível ao ouvido humano
sendo captada apenas por alguns animais e medidores de freqüência.

nota mais grave emitida por uma mulher pertence à Mariah Carey em um Dó1 numa apresentação ao vivo da música My All (Diana's Tribute).


Fonte: Wikipedia.org

Essas informações procedem??? Tem umas informações meu estranhas ai...

ZeeG
Veterano
# mar/07
· votar


Geórgia Brown que possui oito oitavas de extensão emitindo desde o Sol2 – Sol10.

eita preula

Dalton Menezes
Veterano
# mar/07
· votar


Eu tenho o DVD de curso de canto da Geórgia Brown!
lá ela fala q entrou para o Guinnes Book com a voz mais aguda!
e para quem não sabe ela é Brasileira!
mas aff onde o Andre Mattos fica????????
uhueheuheuhe...

t+

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


ZeeG
Dalton Menezes

Eu axu estranho algumas contradiçoes de informaçoes. Um exemplo é em relaçao a nota aguda da Georgia... Eu li em algum lugar que o Adam Lopez havia passado até dela em termos de notas agudíssimas... chegando a um C8#... mas nesse site diz que a Georgia alcançou um Sol10... axu issu alto demais... e tem uma parte que diz que a nota é tão aguda que nao é possivel escuta-la... isso foi o mais absurdo que eu li... se nao dah pra escutar a nota é pq ela passou de 18KHz ... acima dissu.. a maioria das pessoas nao ouve... ou entao acima de 20KHz, que eh o limite da audiçao ser humano... mas creio q isso é IMPOSSIVEL de acontecer.

Tem um outro trecho, inclusive destacado no outro post meu, que o homem que atingiu a nota mais grave do mundo fez um Do3 (nota aguda) a 8Hz... primeira coisa estranha está em relaciona 8Hz com Do3... e segunda coisa... é que, pelo q eu tambem li (agora lembrei, foi no livro dos records mesmo) ele tinha feito uma nota com 50Hz... e nao 8Hz... como diz ali... coisa q eu tbm axo IMPOSSIVEL de alguem fazer... 8Hz é muuuuuuuuuuito grave... muito mesmo... tanto que nao dah pra ouvir... 50Hz ja eh grave demais...

Outra coisa é dizer que a Mariah Carrey deu um Do1... poo... isso é impossivel pra mim.. imagina pra ela... muito sem noçao
Eu axu q esse site do Wikipedia estah equivocado.

Por isso eu postei isso aqui... eu quero saber se esse texto tem alguma possibilidade de ser real... apesar de parecer absurdo e totalmente sem noçao

marcosbanin
Veterano
# mar/07
· votar


E a Kelly Clarkson, onde está????

graveheart
Veterano
# mar/07
· votar


Bom, não entendo nada, mas tenho uma curiosidade: naquela musica Child In Time, dá pra se ter uma idéia de qual é a nota (ou sei lá como se chama) que o Ian Gillan alcalça naqueles gritos?

Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


Acho que ta furado isso aí...não bate as informações com a capacidade humana...como poderiamos produzir um som, sem ao menos ouvi-lo...ou seja...não saberiamos que estamos fazendo.


Furadona essa lista.

Homem Cueca
Veterano
# mar/07 · Editado por: Homem Cueca
· votar


graveheart
Bom, não entendo nada, mas tenho uma curiosidade: naquela musica Child In Time, dá pra se ter uma idéia de qual é a nota (ou sei lá como se chama) que o Ian Gillan alcalça naqueles gritos?


Versão de estudio não é o Gillan que canta essa musica...


é o Glenn Hughes.

graveheart
Veterano
# mar/07
· votar


Essa aqui por exemplo



Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


graveheart
Pelo que lembro, a original chega a ser mais alto ainda as notas.

=))

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Homem Cueca

não bate as informações com a capacidade humana(2)

Villts
Veterano
# mar/07
· votar


SylvioLima
Tem um outro trecho, inclusive destacado no outro post meu, que o homem que atingiu a nota mais grave do mundo fez um Do3 (nota aguda) a 8Hz... primeira coisa estranha está em relaciona 8Hz com Do3... e segunda coisa... é que, pelo q eu tambem li (agora lembrei, foi no livro dos records mesmo) ele tinha feito uma nota com 50Hz... e nao 8Hz... como diz ali... coisa q eu tbm axo IMPOSSIVEL de alguem fazer... 8Hz é muuuuuuuuuuito grave... muito mesmo... tanto que nao dah pra ouvir... 50Hz ja eh grave demais...

É Dó-3 = Dó de oitava 3 negativa.

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


Homem Cueca
hauhauhahuha Glenn Hughes?

Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


Blackus
Até onde lembro foi o Glenn quem cantou essa musica originalmente.

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


Homem Cueca
Cara, tu tá fumando do bom... Essa música é de 69, do disco In Rock, o Primeiro da segunda formação, quando saíram Nick Simper (baixo) e Rod Evans (vocal) e entraram Roger Glover e Ian Gillan. A composição é do Gillan (e o resto da banda, lógico) e o Glenn Hughes tava começando o Trapeze nessa época.

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


O Glenn Hughes só entrou em 73, junto com o Coverdale, quando o Gillan saiu a primeira vez por causa das brigas com o Blackmore e o Roger Glover foi sendo posto de lado, porque o Blackmore queria experimentar um negócio novo e mais Rock And Roll. O Glenn fazia uma 2ª voz, não tão irrelevante quanto um backin' vocal, mas não era o vocal principal também. Ele saiu em 76, quando o Purple acabou a primeira vez, depois da morte do Tommy Bolin, que ficou um ano na guitarra. Só voltaram em 84, mas com Gillan e Glover, e o Hughes não teve mais nada a ver com isso.

Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


Blackus
aaaaaa tááá...


=)))


quer um pouco??
auheauheuhauheauheuhaea

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


Villts
É Dó-3 = Dó de oitava 3 negativa.

Bom... se for mesmo isso que você disse... entao o trecho: O baixo Ivan Rebroff que possui quatro oitavas emitindo desde o Fá-1 – Fá 4 está errado. O certo seria dizer que ele possui 6 oitavas... já que ele emite um Fá Negativo... Seria Fa-1, Fa0, Fa1, Fa2, Fa3, Fa4...

Se for isso... realmente bizarro... e repito: bizarro ateh demais... tah errado isso!

Dark Diva
Veterano
# mar/07
· votar


SylvioLima
nota mais grave emitida por uma mulher pertence à Mariah Carey em um Dó1 numa apresentação ao vivo da música My All

Essas informações procedem??? Tem umas informações meu estranhas ai...

Estranha mesmo...

Sei q ela faz um C2 na versão de estúdio, mas C1??? Oo'

A propósito, eu tb consegui atingir um C2 (aeee \o/!). Acabei de postar a gravação aqui no fórum. Se quiser ouvir, dá um clique AQUI

=)

Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar


SylvioLima
Outra coisa é dizer que a Mariah Carrey deu um Do1... poo... isso é impossivel pra mim.. imagina pra ela...

tá se achando melhor que a Mariah? Desista

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


Dogs2
Queridinho... qm vc pensa q eh? Me mandar desistir... eu nunca desisto de nada mermao... e outra... eu NUNCA quero ter a voz da Mariah... nunca gostei dela... e nao eh agora q eu vo gosta...

Imagino que vc tenha menos neuronios na cabeça. Por essa motivo, eu vou te explicar o motivo da comparaçao: eu sou homem e ela mulher. Eu por ser homem, atinjo notas mais graves que ela (espero q essa parte eu nao precise explicar). Por isso eu duvido que ela tenha atingido um Do1 já que nem eu (que sou homem) consigo atingir essa nota gravíssima. Está claro?

Agora por favor, nao poste besteiras nos meus tópicos nao... melhor, nem nos tópicos do Forum... isso so atrapalha.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Dark Diva
Nossa.. vc e ela sao espetaculares... :) Vc, principalmente ;) ... que nao possui os recursos q ela tem e mesmo assim consegue ter uma voz linda ... bjo

Gabriela Menezes
Veterano
# mar/07 · Editado por: Gabriela Menezes
· votar


Vozes raras são sempre incríveis! Mas às vezes elas ficam meio pedantes também!

SylvioLima

Vamos gravar um dia alguma coisa juntos? =P

Mas isso é um plano a longo prazooooo! Meu computador voltou do conserto agora! E eu saio às 9h de casa e só volto às 23h30, todos os dias. Aí final de semana sobra pra aula de canto e estudar pra faculdade! Tem que ser uma música legal e que encaixe nas duas vozes! Uma coisa pra ir pensando, ouvindo várias músicas...topa?

beijinhos

de preferência nesse estilo bem pessoal e nada parecido com original! ;)


*editado*

Claudio Mattos
Veterano
# mar/07
· votar


Bom sou novo no grupo postando algo, mas sempre fica atento e lendo algumas coisas, o que diria é, sem conhecer o artista , estipular que fulano não consegueria ou algo assim não é um tanto errado? eu vi alguns vídeos da Georgia Brown no youtube e a mulher realmente é uma pessoa especial, está fora do comum e a certificação é válida sim.
vejam http://www.rankbrasil.com.br
abraços,

Claudio.

Dark Diva
Veterano
# mar/07
· votar


SylvioLima
Nossa.. vc e ela sao espetaculares...

Errado: ELA é espetacular.
=D

Eu sou apenas um filhote de cruz credo musical querendo me meter a levar um cover dela...

Ahauauah! =P

___________

Vc, principalmente ;) ... que nao possui os recursos q ela tem e mesmo assim consegue ter uma voz linda

Nossa... juro q agora eu fiquei morta de vergonha e sem palavras...

*^^*

Dark Diva
Veterano
# mar/07
· votar


Claudio Mattos
eu vi alguns vídeos da Georgia Brown no youtube e a mulher realmente é uma pessoa especial, está fora do comum e a certificação é válida sim.

Sim, ela é fod@ nessa questão de agudos. Mas apesar dela fazer agudos mais altos q os da Mariah Carey, muitos dizem q ela não tem 1% da musicalidade q a Mariah possui.

Mesmo assim eu acho q em vez de esculacharem a moça (como inúmeras pessoas fazem em vários lugares), deveriam valorizá-la e reconhecê-la, se não pelo seu trabalho musical (q sinceramente conheço muito pouco), ao menos pelo fato dela estar no Guiness pela maior extensão e de ser uma brasileira.

Brasileiro é fogo... =/

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Gabriela Menezes
Vamos gravar um dia alguma coisa juntos? =P
Vamoo! hehe... so pega meu msn Sylvio(ponto)Lima(arroba)hotmail(ponto)com

Mas isso é um plano a longo prazooooo! Meu computador voltou do conserto agora! E eu saio às 9h de casa e só volto às 23h30, todos os dias. Aí final de semana sobra pra aula de canto e estudar pra faculdade! Tem que ser uma música legal e que encaixe nas duas vozes! Uma coisa pra ir pensando, ouvindo várias músicas...topa?
ok! primeiro eu preciso saber do q vc gosta... axu q vc ja sabe mais ou menos o q eu curto neah?

de preferência nesse estilo bem pessoal e nada parecido com original! ;)
ooopa... comigo mermo hehehe...

BJO!

Baritono Martin
Veterano
# abr/07
· votar


Oi SylvioLima, fui eu quem editei sobre as vozes mais raras, menos é claro a parte que fala da Mariah Carey, tbm achei impossivel ela alcançar uma região tão grave quanto para um baixo profundo.

Sobre Tim Storms alcançar 8 Hz faça as contas, o ouvido humano pode escutar do 16 Hz a 20.000 Hz. 8Hz equivale ao Dó-3, 16Hz equivale a nota Dó-2, 32Hz equivale a nota Dó-1 ou seja o Dó mais grave de um piano, 64Hz equivale ao Dó1 ou o Dó mais grave para um baixo, 128Hz equivale ao Dó2, 256Hz equivale ao Dó3 ou Dó Central, 512Hz equivale o Dó4 ou Dó agudo de Tenor, 1024Hz Dó5 ou Dó agudo de Soprano, 2048Hz equivale ao Dó6, 4096 equivale ao Dó7 ou Dó mais agudo do Piano. Existe outro Baixo que emite um Dó-1, procure sobre Viktor Wichniakov no site www. dutchdivas.net/highC.
Lá você vai ouvir tambem o baixo Vladimir Pasuikov emitindo um Lá-1 entre 53 e 54Hz.

Procure sobre Tim Storms no Youtube você vai encontrar ele cantando notas muito grave.

A voz de Marieta Alboni era de um contralto autêntico ou seja com graves de cor barítonais como você pode ouvir nas vozes de Yma Sumac e Natalie Stutzmann, procure sobre as home page delas você encontrará audios delas emitindo notas muito graves para contralto.

O Baixo Ivan Rebrof é um baixo que canta na voz de peito e falsete, ele emite do Fá-1 e sobe até um Fá5, o mesmo da Rainha da noite em falsete, não é voz natural.

Espero que você tenha compreendido e procure sobre estas informações que lhe valerão a pena.

Boa Sorte!

Thombjork
Veterano
# mai/07
· votar


Mariah Carey ou Geórgia Brown o cacete. Verdadeiras farsas. Quero ver o que fazem sem um microfone e uma boa mixagem. Geórgia Brown? Nem se fala... Macaquinha de circo. Querem ouvir vozes raras? Ouçam uma contralto virago (voz que não costuma aparecer por séculos) como a Yma Sumac ou uma wagneriana como a Diana Damrau. Trabalhos voltados para suas vozes? Escutem Diamanda Galás e Meredith Monk. :)

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar


Dark Diva
Mesmo assim eu acho q em vez de esculacharem a moça (como inúmeras pessoas fazem em vários lugares), deveriam valorizá-la e reconhecê-la, se não pelo seu trabalho musical (q sinceramente conheço muito pouco), ao menos pelo fato dela estar no Guiness pela maior extensão e de ser uma brasileira.

Po... se esculacham ela por causa da musicalidade, eu discordo totalmente de vc... eu sei q voz é um instrumento MTO especial, mas eu não valorizaria um pianista soh pq o piano dele tem 1 oitava a mais, ou um guitarrista pq ele tem uma guitarra de 32 casas...

E não tem essa de patriotismo não, desculpa pelo tom agressivo, mas pra mim esse "patriotismo" tanto na música, como na arte, é pura babaquice. Se é uma merda, É uma merda e ponto final.

P.S.: Antes q falem, não estou criticando a Geogia Brown, mesmo pq só conheço a má fama dela e nada mais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vozes Raras - Trechos curiosos