Autor |
Mensagem |
RoyalFlush Veterano |
# fev/07
Eae!!!
Sou novo por aki, ae eu fiz esse topico aki pra me apresentar msm e pra pedir algumas dicas.
Eu nunk fiz aulas de canto, foi sempre na raça msm, eu canto em uma banda, comecei como vocal por pura falta de opção, a banda era eu e um baterista, intaum eu tinha q cantar, mas acabei peganu gosto pela coisa e agora toh tentanu melhorar, eu gravei aki em casa msm, eu cantanu
Wish you were here, se vcs pudessem me ajudar, com algumas dicas d ond melhorar eu agradeceria!!!
Vlw AE!!!
|
Zapata Veterano |
# fev/07
· votar
Mudou bastante a música, hein? :P
Bem, achei os vibratos/trêmolos excessivos em algumas partes e ficaram faltando em outras (como no "hot ashes for trees", já que você esticou). A segunda metade da música ficou bem legal, acho que você deveria mandar mais desse jeito mesmo.
|
RoyalFlush Veterano |
# fev/07
· votar
Mudou bastante a música, hein? :P
Personalidade neh!!! :P
Bem, achei os vibratos/trêmolos excessivos em algumas partes e ficaram faltando em outras (como no "hot ashes for trees", já que você esticou). A segunda metade da música ficou bem legal, acho que você deveria mandar mais desse jeito mesmo.
Vou procurar me empolgar mais no começo nas próximas
VLW AE!!
|
Christhian Moderador
|
# fev/07
· votar
RoyalFlush
Vamos ver:
So you think you can tell - OK, apesar da melodia modificada
Heaven from hell, blue skies from pain - Fico muito fora
Can you tell a green field - Ok, apesar de semitonadinhas
E por ai vai. Ou seja, a música ficou bem instável, com momentos bons e outros ruins. O importante é que dá pra melhorar muito estudando, principalmente no quesito Afinação, que está bem ruim. Mas continue estudando! E preferencialmente, procure um professor de canto pra te auxiliar a encontrar uma melhor afinação, assim como um apoio legal, relaxamento adequado, etc.
Abraços.
|
Danckor Vallence Buriok Veterano |
# fev/07
· votar
Christhian
Cara, please, entra aqui >>>> Crica!
___
RoyalFlush
Bem vindo, meu fi... depois ouço a paradinha aí... =)
|
RoyalFlush Veterano |
# fev/07
· votar
Christhian
O q seriam "semitonadinhas"??
|
Christhian Moderador
|
# fev/07
· votar
RoyalFlush
Um modo sutil de dizer que vc não acertou a afinação. Acho o termo "desafinar" pesado e desestimulante. Mas basicamente é isso.
Mas isso é natural, principalmente pra quem está começando agora. O mais importante é vc continuar estudando. Cantar exige muita técnica, apesar de 90% das pessoas achar que é só imitar ou acompanhar uma melodia.
Abraços.
|
RoyalFlush Veterano |
# fev/07
· votar
Christhian
Vlw cara
|
Christhian Moderador
|
# fev/07
· votar
RoyalFlush
Cara, dá uma ouvida no msm som que eu gravei. Ve se dá pra ajudar em alguma coisa, tipo com alguma coisa de afinação, respiração e tal. A minha versão está bem mais Hard Rock.
Wish you were here (Chris)
Abraços.
|
RoyalFlush Veterano |
# fev/07
· votar
Christhian
Mto loko
Curti demais o timbre!!!
Sakei o q vc tinha dito, realmente a minha fiko mto fora msm.
Continuo treinanu, qd tiver um poko melhor eu gravo d novo e coloko aki.
Vlw cara!!!
P.S.: Soh agora q eu percebi q tinha gravado com o violão afinado meio-tom abaixo :P
|
Dark Diva Veterano |
# mar/07
· votar
RoyalFlush
Oi! =)
______
Soh agora q eu percebi q tinha gravado com o violão afinado meio-tom abaixo :P
Putz, isso atrapalha bastante pra afinação qdo se está começando a cantar. Vc sempre inicia no tom certo, e depois acaba indo ao tom original da música (o q os ouvidos aostumaram a ouvir). Talvez esse possa ter sido o motivo das suas oscilações no tom.
Acho q por hora bastaria vc treinar a afinação. Pra mim isso é a coisa mais importante pra um cantor. O resto são detalhes q podem ser moldados conforme as nossas vontades e tendências naturais.
Como vc disse q vai continuar treinando pra depois regravar, ficarei no aguardo! Ou então grava outro som mais animado, hehe! \o/
Bjs! =***
|
RoyalFlush Veterano |
# mar/07 · Editado por: RoyalFlush
· votar
Dark Diva
Ou então grava outro som mais animado, hehe! \o/
Eu gravei outra, mas foi Imagine - John Lennon que num eh mais animada
Vou gravar Smoke on the Water intaum, vou começar a treinar ela amanhã, faz um tempo q eu canto ela cum a banda jah, eh soh consertar os detalhes, aih eu posto aki ^^
Normalmente eu desafino menos nessa musik, realmente deve ter sido a afinação do violão q me deixou meio confuso.
Vou continuar treinando a afinação, pq parece q eh o q tah peganu msm!
obrigado!!!
|
Dark Diva Veterano |
# mar/07 · Editado por: Dark Diva
· votar
RoyalFlush
Ou então grava outro som mais animado, hehe! \o/
Eu gravei outra, mas foi Imagine - John Lennon que num eh mais animada
Então! Vc mesmo disse q ela NÃO é mais animada... ¬¬'
Ahuaheahuhaheuaeh!
Vou ouvir, tá?!
Mas grava alguma coisa "pra cima" na próxima!
________
EDIT: Vou gravar Smoke on the Water intaum
Aeee! Adoro essa música! \o/
;*
|
RoyalFlush Veterano |
# mar/07
· votar
Feito intaum!!!
Smoke on the Water na próxima
|