Imagine - John Lennon <<RoyalFlush>>

    Autor Mensagem
    RoyalFlush
    Veterano
    # mar/07


    Toh aki postanu mais uma musik q eu gravei aki
    Espero q seja melhor q a versaum trágica d Wish You Were Here
    .

    A musik naum tem grandes segredos, msm assim num fiko lah akelas coisas, peguei mais pra tentar dah uma corrigida nos problemas de afinação q o christhian me falo.

    Qlqr crítica será bem vinda!!!
    Pq aki em casa soh dah pra perguntar pra minha mãe, o q num eh mto confiável. :P
    Vlw

    Imagine - John Lennon <<RoyalFlush>>

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    RoyalFlush
    Vou comentar, espero q nao se importe.

    A musik naum tem grandes segredos
    Realmente nao tem mesmo...

    peguei mais pra tentar dah uma corrigida nos problemas de afinação
    Talvez por isso... vc tenha esquecido do feeling...

    No geral, a música ficou mais afinada que a Wish You Were Here (nao sei se houve grandes erros por eu ouvi ela rapidamente)...

    Senti que nao ouve sentimento nenhum. Vc ficou mais preocupado com a afinaçao preocupando-se em fazer notas limpas, sem vibratos, ou artificios pra dar feeling... dar personalidade. Parece que vc cantou preso, sem variaçoes, entende? Cantar é um conjunto: tecnica e personalidade. Cada pessoa tem um jeito... mas vc ainda nao axou o seu talvez.

    Talvez seja bom ir por partes mesmo. Como isso é so um treino de afinaçao, acho que vc ainda nao atingiu o objetivo. Você errou notas relativamente faceis. Vc evitou fazer o falsetinho que o John Lennon faz no final do refrao (iu-hu-hu-u-u) pra deixar a gravaçao mais redondinha e sem erros? Ou pq vc nao consegue faze-los ainda. Esse falsetinho, por mais ridiculo que seja, na minha opniao identifica a musica.

    EDIT: Cara, minha conclusão é: vc deve regravar essa música, botando mais sentimento (personalize) e dinamica (usando vibratos e formas de cantar a nota diferentes) e mais afinaçao. Antes de gravar, cante a música nota por nota e palavra por palavra. Vi um problema de sustentaçao de nota (nao sei se eh esse o termo)... qnd vc for treinar a musica nota por nota, tenta fazer as notas ficarem sem tremulaçao (ou seja, sem sustentaçao)... sustente as notas... Acho que isso ajuda na afinaçao; e treino, no entendimento geral da música, fazendo vc nao se perder e/ou ficar inseguro.

    Abraços ae!

    Johnny Blade
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    RoyalFlush

    vc cantou ela a sua maneira e gostei muito, apesar de algumas mudanças na melodia ficou linda, muito boa, vai nessa!

    vc disse q nao cantava led, acdc essas bandas mas axei sua voz mto boa pra issu, q vc leva pro grave com facilidade (tente cantar umas mais pesadas, axo q ia fikar MTO BOM)

    ficou linda, so senti falta do iu uhu hehe

    RoyalFlush
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    SylvioLima

    Realmente, ainda não axei meu jeito, mas jah tah bem melhor do q era
    O falsetinho tava quebranu minhas pernas, eu num sou bom de falsete preciso treinar mais nesse ponto, eu me perdia todo na hora e dpois do falsete.
    Outra coisa q não consigo fazer mto bem eh o vibrato, mas jah toh tentanu melhorar isso, apessar de ainda estar inseguro em algumas notas, assim q eu adquirir essa segurança, axo q o feeling vem naturalmente.

    Valew pelas dicas, vou seguir seu conselho e gravar de novo, mas antes treinar um poko mais, claro, assim q eu gravar eu ponho aki.


    Johnny Blade

    vc cantou ela a sua maneira e gostei muito, apesar de algumas mudanças na melodia ficou linda, muito boa, vai nessa!

    VLW msm cara!!!

    _________________________________

    vc disse q nao cantava led, acdc essas bandas mas axei sua voz mto boa pra issu, q vc leva pro grave com facilidade (tente cantar umas mais pesadas, axo q ia fikar MTO BOM)

    Dah uma idéia ae, q q eu devo cantar??

    __________________________

    ficou linda, so senti falta do iu uhu hehe

    Na próxima eu coloko esse falsetinhu ae!!!

    Johnny Blade
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    RoyalFlush

    Dah uma idéia ae, q q eu devo cantar??
    pela sua voz, eu indicaria NIB do black sabbath, aqualung do jethro tull, i can't quit you baby do led zeppelin

    nao sou um expert no assunto, faço aulas de canto a pouco tempo, mas acho que pela sua voz, essas musicas seriam ideais

    talvez seja melhor perguntar a alguem mais entendido que lhe dirá sua classificassao vocal e quais as melhores musicas pra voce

    vai nessa!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    RoyalFlush
    Falsete eh complicado pra qm nunca o usou. Mas eu axu ele um registro muito legal de se usar da voz. Nao se esqueça dele. Comece a usa-lo mais e vc começará a domina-lo.

    Espero mais gravaçoes...

    Se puder, comenta lah no meu topico tbm! :)

    flw!

    RoyalFlush
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Johnny Blade

    Assim q conseguir a BT vou gravar a do Led, adoro essa musik, ohtima pra qm tem banda d Blues, tinha ateh eskecido dela... vlw pela idéia

    SylvioLima

    Assim q der eu comento vlw pela ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Imagine - John Lennon <<RoyalFlush>>