Fala em cima de fala

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# jan/07


No filme "o exorcismo de Emily Rose"..existia uma cena em que:
-a mina possuida falava com sua voz e sobreposta a ela uma voz mais grave.

-a promotoria alegou que isso era devido a ativação de um outro conjunto de cordas vocais que temos. E que os monges do Tibet treinam para ativa-las...

Resumindo...Dá pra você cantar com duas vozes, e por exemplo você se auto-oitavar...Fazer um ritmo e cantar em cima dele...etc etc...

Alguém tem informações sobre isso? [fora O mistério das vozes bulgaras]

Obrigado.

Skinwalker
Veterano
# jan/07
· votar


tb vi o filme cara boa pergunta...agora eu nao acredito em nada disso m/ (exorcismo pra mim é efeito placebo e diabo e bla bla bla non ecxistes)

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Só que assim cara....o filme é baseado em fatos reais e tal...e mais uma coisa...Procure ouvir algo de um grupo chamado "O mistério das vozes Búlgaras"...

Skinwalker
Veterano
# jan/07
· votar


Só que assim cara....o filme é baseado em fatos reais e tal...e mais uma coisa...Procure ouvir algo de um grupo chamado "O mistério das vozes Búlgaras"...
cara isso nao vem ao assunto do topico mas tipo... já teve um exorcismo na minha casa... foi estranho?foi, nao tanto como no filme mas foi...
e eu sou ateu(com td familia crista) nao acredito nessas coisas

ps:melhor nao disvirtuar o topico... senao vao vir os ateus do off topic querer briga... e isso é chato demais

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


É...tópico sendo desviado lentamente.
o ponto não é o exorcismo...é sobre essas cordas vocais que temos que não conseguimos usa-las naturalmente

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Raizen
Cara, não que isso seja uma técnica de canto imprescindível, mas é possível emitir duas vozes. Eu pessoalmente, nao sei e nem quero saber, mas reza a lenda que o David Lee Roth do Van Halen estudou a técnica de harmonizaçao dos monges tibetanos - esses eu já ouvi. É sinistro, qdo oram, emitem vozes graves e agudas ao msm tempo. O david usa umas coisas parecidas em Dance the night away, por exemplo, em alguns finais de frase e acentuaçoes. Dá uma ouvida.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Raizen
é sobre essas cordas vocais
O termo correto é Pregas vocais.

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Tem algum material na internet que poderia ver?
videos...musicas...fora o van halen?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07 · Editado por: membro
· votar


Procure na net sobre um cara chamado Demetrio Stratos. Que segundo o que dizem emitia até 4 sons diferentes ao mesmo tempo. Fazia realmente coisas do outro mundo.
Eu tenho umas gravações dele. Se aquilo que ele faz é tudo ao mesmo tempo....PQP!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jan/07
· votar


Raizen
Cara, eu consigo uns harmônicos sinistros na voz... não sei se é disso q tu tá falando... vou ver se arrumo tempo e gravo procê ouvir...

___
Cantante
Manda pra nóis essas gravinas aí... \o/

Dalton Menezes
Veterano
# jan/07
· votar


Raizen
o que é realidade?
as pessoas são falsas e traiçoeiras, principalmente a religião que age de acordo com seus interesses e crenças!
dai fingimento é o q não falta e pessoas que gostam de falar de aconteçeimentos ou insenar para manter aquela crença açesa!

mas essas discurções aparte!

eu ainda não vi essa versão do filme, mas tudo isso deve ser coisa de estudio!
vc grava a voz de um jeito e depois sobre coloca ela de outro, dai depois das duas unidas da o som q vc ouviu!

t+ abraços!

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


No filme é assim...Feito artificialmente.

Mas isso existe, oras

Não vou discutir religião pois não seria justo.
Procure na net sobre um cara chamado Demetrio Stratos. Que segundo o que dizem emitia até 4 sons diferentes ao mesmo tempo. Fazia realmente coisas do outro mundo.

Vou olhar aqui...Valeu

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Peguei algumas faixas do CD.
Diz que tudo é feito ao mesmo tempo, sem montagens.

Pelo que se lê a respeito dele e me parece que tem vídeo sobre isso, parece que é sério mesmo.

O cara era um pesquisador de todos os sons possíveis, de levar ao extremo, explorar todas as possibilidades da voz. Acho que é sobre isso que o Raizen está falando.

Ouçam e tremam.

http://www.4shared.com/file/9433074/38d8bf02/stratos.html

Mento077
Veterano
# jan/07
· votar


O cara parece o Rhazel fazendo BeatBox e cantando ao mesmo tempo

aeheuhe

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Eu não acredito nisso aí. (digo a mp3 do link)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07 · Editado por: Christhian
· votar


Cantante
Então, ele deve msm fazer isso, mas nessa gravação tem um efeito que entrega, pelo menos na primeira. Existe um efeito estéreo (pan tap) somente em uma das vozes. Para que isso seja aplicado, ou pega-se a trilha inteira (com todas as vozes juntas) ou vc tem uma gravação por trilhas individuais pra aplicar o efeito. Nesse caso percebe-se que só pegou uma das vozes, bem como na terceira gravação. Ou seja, ele gravou uma voz de cada vez. Veja, isso nao significa que ele nao faça. Digamos que ele gravou separado o que ele sabe que pode fazer, para que fosse aplicado um "cosmético" na voz, para deixa-la mais impressionante e comercial.

Mas eu nao duvido que ele faça várias vozes. Como citei antes, já vi um video sobre o ritual dos monges tibetanos e impressiona muito.

Abraços.

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Existem relatos de pessoas que..por exemplo...cantam uma melodia..por exemplo..cantam acordes...e ao mesmo tempo cantam uma musica..ou seja..a pessoa é praticamente uma banda...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07 · Editado por: membro
· votar


Eu não sei o que ele fazia ao vivo, mas pelo menos nas leituras que tem por aí, dizem que o cara era o bicho mesmo. Sei lá. De qualquer maneira só a velocidade com que ele fala aquele treco no início já é de foder.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


video sobre o ritual dos monges tibetanos e impressiona muito.

Será que não tem no youtube isso?

Mento077
Veterano
# jan/07
· votar


pelo menos aqui

é uma só voz

e nos outros do youtube q eu vi tb, ele só fez uma voz

http://www.youtube.com/watch?v=LKCoK-njfg4

Mento077
Veterano
# jan/07 · Editado por: Mento077
· votar


e aqui como eu falei, o rhazel fazendo beatbox

http://www.youtube.com/watch?v=Qq06Wam05vg

outro,
http://www.youtube.com/watch?v=iaMcQ-FWstc

esse é foda
http://www.youtube.com/watch?v=HsymTwU2rFg&NR

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Bem...esse cara mandou bem pra caramba.

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Raizen

Isso é coisa do "demonho"...
=-0

rsrsrs.

Mas, sério. Muito louco. Se existisse uma técnica pra isso com certeza eu leria sobre!

Animal! Isso sim, não é p qqer um!
\o/

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Mento077

Só assisti o último q vc colocou. Meu, a voz dele lá tá cheia de efeitos, hehe.

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


A técnica existe..é só vc virar monge e ir pro Tibet e dedicar sua vida a isso. /o/

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Raizen
A técnica existe..é só vc virar monge e ir pro Tibet e dedicar sua vida a isso. /o/

¬¬'

Não teria algum jeito alternativo à isso, não?
:(

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Sim, mas com que finalidade?

Dá pra fazer maravilhas cantando normalmente nao acham?

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Cantante
Sim, mas com que finalidade?

Curiosidade e aprendizado, oras!
Imagina o q não se explora da voz e do próprio corpo pra se conseguir uma coisa assim?
:)
____________

Dá pra fazer maravilhas cantando normalmente nao acham?

Também.

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Imagina vc cantar oitavado...

Imagina vc dar uma harmonia e cantar em cima dela...

Gippe
Veterano
# jan/07
· votar


Naum galera, num pirem, num tem como cantar alucinantemente bem e ainda mandar um backing oitavando por cima
Esse efeito de voz eh algo bem sutil, fica tudo meio confuso e distorcido, o maximo q se consegue ao trazer isso para o canto saum os mantras dos monges, q ao meu ver saum um tedio, e alguns berros heavy metal, que nem da menina do filme, esses saum mais bacaninhas, mas eh tanto drive q mal se sabe da onde vem cada som :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fala em cima de fala