Outros modelos de microfone ajuda na escolha

Autor Mensagem
LeoF
Veterano
# jan/07


Amigos,

Sei que o assunto "microfones" já foi por várias vezes levantado aqui no Forum e procurei ler todos os tópicos listados na busca que fiz antes de postar este novo tópico sobre o mesmo assunto mas acredito que estou levantando algumas questões até então ainda não levantadas... se não for o caso peço desculpas e peço ainda que me informem aonde encontro tais informações.

Vamos lá... vou numerando para ficar fácil:

1) Minha primeira dúvida era em relação aos microfones da marca Samson mas, pelo que pude perceber nas mensagens que li, a marca parece estar aprovada e ser confiável certo?

Contextualizando para as perguntas seguintes...

Estarei viajando para fora do país a trabalho agora no início de fevereiro e gostaria de aproveitar para comprar algumas coisas, entre elas, um bom microfone para mim e um para a minha esposa.

Pesquisando nos sites das lojas do local aonde vou estar vi os seguintes modelos:

Grupo 1 - Mais acessíveis e, mais ou menos dentro de uma mesma faixa de preço:
AKG D750
AKG D8000
Samson Q6
Behringer XM8500
Sennheiser E822S
Sennheiser E815S

Grupo 2 - Mais caros e dentro de uma mesma faixa de preço:
AKG D880M
Samson Q7
Sennheiser E835
Shure SM58

2) Vi várias mensagens sobre os microfones do "Grupo 2" e as opiniões são bem variadas... uns preferem o Shure, outros o AKG, outros o Sennheiser mas pude perceber uma certa "preferência maior" pelo Sennheiser... não encontrei nenhum comentário sobre o Samson Q7... alguém conhece?

3) Verificando os microfones do "Grupo 1" qual seria a melhor opção na opiniao dos amigos? Alguém conhece os modelos da AKG listados? E o Q6 da Samson?

Desde já agradeço qualquer contribuição e conto com a experiência dos amigos... abraços...

Léo

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


Não conheço muito de microfone não :/
"espero ter ajudado."

Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


Olha... uso o Shure SM 58 e posso te garantir que é um OTIMO microfone, usado por grandes artistas como Caetano Veloso, Gal costa, Ney matogrosso.

Claro que eles não usam em todo show , mas pode comprar sem medo.

Zapata
Veterano
# jan/07
· votar


Behringer XM8500 é certamente e disparado o microfone de melhor custo/benefício, tenho um e valeu cada gota de suor =P

S Baz
Veterano
# jan/07
· votar


rsrs
eu tenho um LeSon nao sei o modelo... mas custou 80 reais a prestaçao na loja rsrsrs e eu nao recomendo rsriaushrauishriuashruihasiurh

busterchair
Veterano
# jan/07
· votar


eu tenho um behringer xm8500
mt bom

El_Cabong
Veterano
# jan/07
· votar


Behringer XM8500 é certamente e disparado o microfone de melhor custo/benefício (2)

andreRO
Veterano
# jan/07 · Editado por: andreRO
· votar


Aí os microfones da marca LESSON sao bons?

EU to querendo comprar um!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Zapata
El_Cabong
Tenho pavor de microfones behringer.. =(

LeoF
Samson é nacional e em linhas gerais, não considero no msm patamar dos sennheiser, shure e AKG.

Entre os 3 que citei acima, Beta 58 da SHURE tem mais captação de graves que o SM 58. Os sennheiser e os akg, msm os mais baratos, trabalham com frequencias de 20hz a 20khz, ou seja, tb captam bem os graves, mas frequencias acima de 15khz tendem a ter muita realimentação (microfonia).

Quer um conselho? Vá na loja e teste, cantando, com volume moderado e com atenção as sibilações, puffs e microfonias.

Abraços.

El_Cabong
Veterano
# jan/07
· votar


andreRO
Aí os microfones da marca LESSON sao bons?

Everybody say:
- Nooooooo !!

He He.

LeoF
Veterano
# jan/07
· votar


Christhian

1) O que lhe "apavora" nos microfones Behringer?

2) Você não está confundindo Samson com LeSon não? Pois a Samson não é uma empresa nacional.

Abraços...

Léo

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


LeoF
1) O que lhe "apavora" nos microfones Behringer?
Volume, consequentemente, realimentação.

2) Você não está confundindo Samson com LeSon não? Pois a Samson não é uma empresa nacional.
Não. Samson é nacional.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07 · Editado por: Christhian
· votar


LeoF
Só pra não restar dúvidas.

Vc se lembra da SEGA, que fazia o Mega drive? No Brasil a Tec Toy tinha a licença de fabricação da marca, com qualidade infinitamente inferior aos consoles japoneses e americanos.

A Samson é uma marca internacional. Mas uma empresa brasileira (se não me falha a memória, é a propria LeSon) tem os direitos de fabricação. Não vá comprar gato por lebre. Teste os microfones todos, mas prefira sennheiser, akg e shure. Behringer tem uma relação custo benefício boa, mas o forte da behringer é clonar equipos de outras marcas, vide V-amp, e outros pedais, por exemplo. Eu pessoalmente uso pré-amps behringer. Mas mics, quero distância, principalmente se tenho opções.

Abraços.

LeoF
Veterano
# jan/07
· votar


Christhian

Agradeço os esclarecimentos e ajuda.

Queria tirar umas dúvidas com você:

1) Vou comprar os microfones fora do país (EUA) (OBS: Tudo bem que deve ser "made in China" (risos)... mas...), será que teríamos uma qualidade melhor nesses microfones comprados lá? Segue o link dos microfones que me chamaram a atenção:
* Samson Q6
* Samson Q7

2) Você conhece os modelos que abaixo listo ou, olhando as especificações técnicas, indicaria algum? (OBS: Os modelos que listo estão com preços muito bons nas lojas que estou vendo lá... por isso a pergunta):
* AKG D750 (Não encontrei referência no site da AKG.. talvez seja algum modelo antigo)
* AKG D8000 (Não encontrei referência no site da AKG.. talvez seja algum modelo antigo)
* Sennheiser E822S (Não encontrei referência no site da Sennheiser... talvez seja algum modelo antigo)
* Sennheiser E815S
* Sennheiser E825S

Um grande abraço e novamente obrigado pela ajuda e pelas informações...

Léo

busterchair
Veterano
# jan/07
· votar


eu uso Shure SM57 q tenho tb pra gravar voz

andreRO
Veterano
# jan/07
· votar


ai galera to querendo compra esse microfone aki

http://www.repel.com.br/produto-detalhes.asp?cat=16&produto=2

ai da uma olhada e me digam se valem apena!!

El_Cabong
Veterano
# jan/07
· votar


andreRO

Cara. Não compra Leson. Ainda mais pagando por ele R$130 !!!
Eu comprei um Behringer XM8500 na www.joaberosa.com.br por R$99.
Dá de 10 à 0 no Leson SM58.

andreRO
Veterano
# jan/07
· votar


El_Cabong

Po blz veio, eu vou da uma olhada valeu pela dica!!!

Mas aí tu tem certeza pq alguns musicos ( tecladistas ) da minha cidade so usam LESSON foram eles que disseram que eram bons!
Porem se esse que vc disse tiver mesmo mais barato vai ser melhor pra mim.

El_Cabong
Veterano
# jan/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


andreRO
Antes o Leson SM58 era mais barato, aí talvez fosse até de se pensar em comprar. Era uma opção nacional barata, mas agora está muito caro.

XM8500 é um microfone alemão, dizem que foi um modelo usado por Alice Cooper, e que tem semelhanças com o Shure SM58. (não confunda o Shure SM58 com o Leson SM58)

O XM8500 não é top de linha, mas com certeza é melhor que qualquer Leson.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


El_Cabong
andreRO
Toda a razão. Behringer é infinitamente superior ao LeSon. Mas teste antes tb o Shure Lyric. Em Sampa é possível encontrar por R$ 90,00. Tb não é top, mas é Shure. Digamos que é uma linha para iniciantes.

Abraços.

El_Cabong
Veterano
# jan/07
· votar


Christhian

Eu não posso afirmar muita coisa do Shure Lyrics porque eu nunca testei ele, mas as especifições técnicas dele não são muito boas.

Impedância de 600ohms (muito alta)
O espectro de frequências é mais limitado.
A propria Shure diz que é um mic para karaokê. (não profissional)
Mas não custa testá-lo.
Abçs.

João Ferr
Veterano
# jan/07
· votar


El_Cabong

Staner ST-78
Mais uma boa surpresa da Staner (que já é top em caixas e amplificadores há algum tempo...)
R$ 100,00
Pode comprar sem medo de ser feliz

JGABRIEL
Veterano
# mai/07
· votar


Bom dia, pessoal!

Ensaio um quarteto vocal masculino. Já cantamos há 5 anos, mas somos iniciantes em questão de aparelhagem.

Qual a sugestão de vocês quanto ao microfone que devemos escolher na faixa de até R$200,00 - Leson, Shure ou Beringer?

Há um tipo ou marca que adapta-se melhor a cada tipo de voz (1º Tenor, 2º Tenor, Barítono e Baixo) ou pode ser de uma mesma marca para todas as vozes?

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


JGABRIEL
Boa noite...

Vou quotar algumas frases do próprio tópico:
01) Aí os microfones da marca LESSON sao bons?

Everybody say:
- Nooooooo !!


02) Behringer é infinitamente superior ao LeSon. Mas teste antes tb o Shure Lyric. Em Sampa é possível encontrar por R$ 90,00. Tb não é top, mas é Shure.

Em resumo, dependendo do modelo, Shure é o melhor. Eu gosto muuuuuuito mais do AKG, microfone que eu possuo... e posso te assegurar que é muito bom... ouça minha gravações definitivas que vc verá qualidade. (meus ensaios e demos são gravados com um microfone da Philips...)

E não existe esse tipo de microfone que adapta-se às tessituras de voz... depende sim do TIMBRE da pessoa... mas mesmo assim, não é existe tipos específicos... é uma coisa muito mais de equalização do que de marca de microfones...

Abraços.

Abraços.

quincas
Veterano
# jun/07
· votar


vale a pena comprar um leson sm 58? 100 reais

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


quincas
Evite Leson... nesse caso, vale muito mais a pena comprar um Behringer, que custa em torno desse preço... uns 150 reais...

Abraços.

JGABRIEL
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima.

Valeu, Silvio.

Obrigado pelas dicas.

quincas
Veterano
# jun/07
· votar


sylviolima
valeu cara,
eh dificil compra coisa sem sabe mto, os cara das loja quebram os comprador vendendo coisas que naum apresentam vantagem nenhuma pro cliente...
acho q vamo pega um conjunto d beringer, com tres mics, no paraguai, soh pra insaia por enquanto... aki ta 150 reais, naum saum mto bons, mas pra começa ta blza... assim vamos ter tres mics, vai dar pra fzr backing vocal e tals, depois qdo eu aprender a cantar de uma maneira legau, acho que seria interessante um sm58 beta...

Venal
Veterano
# jul/07
· votar


"El_Cabong"
Você disse que comprou o behringer no "joaberosa", vc sabe me dizer de onde é a loja? é confiável?

"Christhian"
Onde posso achar o Shure por R$90,00?

To dando uma pesquisada e to tentando comprar um bom microfone por até R$100,00. Onde será que acho? to em sampa, será que é melhor a Efigênia ou a Teodoro pra comprar?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Venal
Cara, é possível achar o Lyric nessa faixa de preço na Santa Efigênia.

Mas vá de Behringer XM8500. Eu testei há uns dias atras e mudei minha opinião. É um bom microfone.

A joaberosa é uma loja virtual, só pela internet. Mas são honestos (pelo menos foram comigo e com todos que conheço que compraram lá) e entregam no prazo certo.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Outros modelos de microfone ajuda na escolha