Ajuda na escolha de microfone (U$100)

    Autor Mensagem
    BJAofficial
    Veterano
    # abr/12


    Olá pessoal...

    estou procurando um microfone para o meu vocalista, comprarei dos eua como todos meus outros equipamentos.
    queria algo na faixa de 100 dólares, por isso tenho pensado óbviamente em um sm58, mas também estive vendo o sennheiser e835.
    dei uma olhada no audix o2, mas li mto pouco sobre ele pra confiar.

    acho que uma boa referencia, seria dizer que a voz dele é meio parecida com a do Tom do Blink, na minha opniao.
    (pra quem nao conhece muito bem blink como eu a um tempo atras, eles tem 2 vocalistas praticamente, entao, deem uma olhada na musica "All the small things")

    vamos usar tanto para gravaçao quanto em ensaios, entao já é um bom motivo pra nao querer condensers.

    o que voces acham?

    desde já, obrigado.

    -King
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    BJAofficial
    A voz do Tom também é referência pra mim, eu acho que fica bem legal nos mics da Blue. Da uma olhada no Blue enCore 200, é um pouco mais caro mas é bem bacana.

    E os reviews dos seus novos equipamentos?

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    -King

    já ouvi falar dessa Blue...
    o 200 é meio caro, praticamente o mesmo preço do Beta58, e como nao sou eu que vou pagar fica complicado.. haha
    e o enCORE 100?
    se bem que a sensibilidade do 100 é meio baixa, 1,5.. eu tenho cuidado muito a sensibilidade, até pq a principal diferença de um dinamico para um condenser é essa né.. por esse fator que eu to meio inclinado ao e835, que tem 2,7 contra 1,8 do sm58.. nao sei se isso é mta diferença?

    verdade, tenho que fazer um review, ando meio sem tempo, por isso nao tenho entrado tanto no fórum mais, como eu entrava antes...
    mas assim que der eu

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    UP

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    BJAofficial

    Up num tópico sobre microfone meu? Vc usou a busca?

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Leopold

    sim, mas como nao entendo muito de microfone, nao consegui usar muito bem as informaçoes... pelo menos nao especificando o meu caso...

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    outra coisa gente.. eu tenho um amplificador de som normal, e umas caixas, mas eu acho que eu vou precisar de uma mesinha pequena pra equalizar e colocar alguns efeitos..
    precisaria ser algo mais completo em questao de efeitos como uma dessas:
    http://www.musiciansfriend.com/pro-audio/behringer-xenyx-1202fx-mixer
    ou uma mais simples mesmo já vai dar os efeitos que eu vou precisar? como essa:
    http://www.musiciansfriend.com/pro-audio/behringer-xenyx-1002-mixer/63 1264000000000
    quanto à equalizaçao, ambas só tem 3 knobs, de graves medios e agudos.. precisarei mais doque isso?

    enfim, oq vcs acham, vale mais a pena investir 180 dólares em um mic bom e plugar direto no amp, que nao tem regulagem nenhuma, só tone e volume, ou melhor pegar um mic de uns 100 dólares e pegar uma mesinha dessas?

    Jonas F. L.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    BJAofficial
    Eu acho que por 100 dólares você já consegue um mic muito bom, o suficiente pra suprir suas necessidades. Não adianta um equipamento do seu set ser 10 e o outro ser 2, entendeu? É melhor ter uma mesa que tenha pré-amps legais e alguma equalização (mesmo que básica) do que plugar direto. Só minha opinião mesmo, mas acho que um SM58 já é um ótimo microfone pra apresentações ao vivo com a sua banda.

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jonas F. L.

    farei isso mesmo, me parece a melhor opção..
    estou entre o sm58, e835 e o om2 ou om5.. vou procurar mais um pouco..
    quanto à mesa, mesmo que nao amplificada, vale a pena pegar qual das 2 que eu coloquei o link no post anterior? uma delas tem vários efeitos, a outra só um delay basico.. será que faz falta as opções da primeira?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha de microfone (U$100)