Cabaço total - Exercícios e assuntos pra iniciante

    Autor Mensagem
    Blackus
    Veterano
    # dez/06


    Bom, eu toco guitarra e teclado há algum tempo, mas agora minha banda está sem vocalista, já que é muito difícil achar um bom, então ruim por ruim eu prefiro eu mesmo. Mas eu não entendo nada nada de canto e eu queria que vocês me ajudassem com alguma coisa, me falando por onde eu devo começar a estudar, exercícios... não precisa me explicar, só falar algum assunto que eu deveria procurar me informar, eu me viro nas pesquisas. Muito obrigado a quem ajudar

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Blackus
    estou tambem na mesma situaçao que a sua cara
    alguem pode ajudar?
    existe alguma video aula de canto

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    Só fazendo aula mesmo.
    Se vcs querem progredir mais rápido é o único jeito.

    Nem é tão caro e nem tão difícil assim de achar alguém. É só procurar.
    Se for impossível, o que eu não acredito, então o jeito é procurar algum vocalista que tenha disposição pra dar algumas dicas, ouvindo vc cantar. O que tb não garante muita coisa.

    Se vcs forem do tipo, "não vou fazer nada disso" então pega um cd e canta junto e grave vc cantando sem acompanhamento, aí vai tentando fazer diferente e diferente até acertar.

    Mas o certo é aula.

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cantante
    vlw cantante
    to baixando algumas aulas e vou ver se da para aprender alguma teoria, alguma coisa para dar uma noçao

    responde uma pergunta: como fazer para melhorar os agudos?
    sera que para melhorar os agudos precisa ficar cantando aquelas muicas do ndre matos? tm que ficar se matando ate conseguir??

    yuriabrito
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nyurig3
    Falaaa!!

    Ei cara.. Também estou iniciando no ramo "vocal".. rsrs.. Onde vc está baixando essas aulas?

    Valeu!

    Facchini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nyurig3
    Blackus

    Apenas não forçem demais suas gargantas quando forem tentar cantar, isso pode trazer vários problemas.
    Aqui no fórum eu lembro que quabdo queria começar achei algumas apostilas de canto, da uma fuçada na net que sempre tem, só pra vocês terem uma noção de respiração, tonalidade , etc.
    Eu lia bastante, ai quando começei a fazer aulas de canto as coisas fluiram mais rápido.
    Bom, o negócio é raça :]
    Sorte na jornada vocalística rapazes.

    Facchini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    responde uma pergunta: como fazer para melhorar os agudos?
    sera que para melhorar os agudos precisa ficar cantando aquelas muicas do ndre matos? tm que ficar se matando ate conseguir??


    Eu acho que não é se matando que se consegue, com trabalho diário de exercicios específicos, por que aliás o canto não é esforço, você deve se sentir "leve" quando canta, deve cantar com cuidado pra não machucar suas pregas vocais.
    André Matos é muito bom, ele tem uma extensão mto grande e uns agudos mto incríveis, acho que tentar cantar igual no começo é perda de tempo... Hehehehe... Começe sempre por algo mais leve, o canto não é só feito de agudos, começe pela região que mais seja fácil pra cantar pra você...
    Eu acho que é isso, se falei merda corrijam-me.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    Primeiro tem que saber se a voz tem essa característica, se a natureza foi generosa enchendo o sujeito de agudos ou não.
    André Mattos tem agudos, usa muito falsete, uma coisa para ser trabalhada aliás.

    Talvez a pior coisa a ser feita seja tentar alcançar agudos "se matando" forçando a barra. Vai tentando. Pense assim: se cantar e ficar rouco depois, tem coisa errada.

    Diego MG
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu achu que a primeira coisa a ser feita além e exercícios de respiração é se afinar! Antes de cantar agudos tremendos e melhor cantar direito e bem afinado!......
    o que estou falando?!! Até parece que eu entendo de canto!hehe
    T+

    duraes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    BOM PRA VC COMEÇAR A CANTAR VOU DAR UMA FORÇA PRA VC CERTO
    VC TEM QUE COMEÇAR PELO RELAXAMENTO VOCAL QUE É SE LIVRAR DE TODA TENSÃO DESNECESSARIA É O SEGUINTE
    ANTES DE COMEÇAR OS EXERCICIOS DE RELAXAMENTO PROCURE RESPIRAR PROFUNDAMENTE SEM PRESSA COMO É ESSA RESPIRAÇÃO
    BOM VC OLHA PRA SUA BARRIGA E VE SE ELA SE ESTUFA QUANDO VC RESPIRA NAO TENTE ESTUFA-LA DEIXE QUE O MOVIMENTO VENHA BEM DE DENTRO OK
    TREINE ESSA RESPIRAÇÃO
    VAMOS LOCALIZAR O DIAFRAGMA

    duraes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DIAFRAGMA

    ESSA RESPIRAÇÃO COM O DIAFRAGMA É VC PUXA O DIAFRAGMA PRA BAIXO AI OS ORGÃOS VÃO PRA FRENTE E A BARRIGA VAI TAMBEM COMO JA DISSE ANTES.
    RESPIRAÇÃO DIAFRAGMATICA É NADA MAIS QUE A RESPIRAÇÃO NATURAL DO NOSSO CORPO,QUE REALIZAMOS QUANDO VAMOS TOSSIR,ESPIRRAMOS ,RIMOS,BOCEJAMOS E DORMIMOS

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    Duas coisas:

    Uma - Querer ensinar alguém a cantar ou a respirar através de texto. Não dá. A intenção é boa mas é perda de tempo.

    Duas - Escrever tudo em caixa alta.

    renanbass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    duraes


    viva o caps lock

    duraes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    JA SABEMOS AGORA A RELEVANCIA DESTE MUSCULO.PORTANTO VAMOS DESENVOLVER AINDA MAIS SUAS ATIVIDADES;
    INSPIRE E EXPIRE RAPIDAMENTE DANDO SOPAPOS NO DIAFRAGMA
    COMO SE ESTIVESSE BONBARDEANDO O ABDOMEN DE 1 A 2 MINUTOS

    DEPOIS OS EXERCICIOS DE RELAXAMENTO DO CORPO OK QUE É:
    CIRCULAR A CABEÇA PARA DIREITA E PARA A ESQUERDA PARA CIMA E PARA OS LADOS PARA BAIXO TAMBEM
    FAZER CARETAS PROCURANDO UTILIZAR TODOS OS MUSCULOS DO ROSTO ARTICULAR ARTICULAR(A,E,I,O,U)FORÇANDO O DIAFRAGMA OK

    MAIS EXERCICIOS DE RELAXAMENTO
    1- FAÇA MOVIMENTOS CIRCULARES DE ROTAÇAO COM OS OMBROS PARA FRENTE E PARA TRAS DEPOIS INVERTINDO A DIREÇAO.
    2-BEM DEVAGAR FAÇA MOVIMENTOS DE ROTAÇAO COM A CABEÇA
    E DEPOIS PARA FRENTE COMO SE FOSSE ENCOSTAR O QUEIXO NA BASE DO PESCOÇO PARA TRAS FAZENDO O QUEIXO APONTAR PARA O TETO PARA CADA UM DOS LADOS COMO SE FOSSE ENCOSTAR CADA ORELHA AO OMBRO (ATENLÇÃO NAO ELEVE OS OMBROS É CABEÇA QUE SE MOVE
    3-EM PE PROCURE ALCANÇAR O TETO COM AS MAOS E SINTA A MUSCULATURA SE ALONGANDO ESPECIALMENTE A DOS BRAÇOS E AS LATERAIS DO TRONCO ENTAO DEIXE O CORPO DESABAR PARA FRENTE COM AS MAOS EM DIREÇÃO AO SOLO.DEIXE A CABEÇA RELAXADA,E NAO TENTE OLHAR PARA FRENTE VA LEVANTANDO BEM DEVAGAR COMEÇANDO PELA CINTURA A CABEÇA SERA A ULTIMA A VOLTAR PARA SUA POSIÇÃO ERETA.

    duraes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ENTAO TA VENHA TER AULA AI SIM VC VAI APRENDER RAPIDINHO NAO VIRA FICAR ESCREVENDO NAO

    duraes
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: duraes
    · votar


    AI EU VOU TE ENSINAR TECNICAS MESMO SEM MATERIAL AI VC APRENDE E MUITO RAPIDO TEM VARIAS TECNICAS MAIS NAO É DE GRAÇA PAGUEI PARA APRENDER

    duraes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    e ae cantante o que vc sabe de canto ai me passaa um pouco porque eu tenho muita coisa aqui aprendi muito o professor que me ensinou canta muito

    duraes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    aprendi violão sozinho lendo canto nao é a mesma coisa se vc ler ai os textos ai claro que vc aprende so nao aprende quem nao quer
    veja ai os movimentos vc tambem heim nao tem jeito

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    duraes
    Vamos pela ordem:

    1 - Bem vindo.

    2 - Pega leve.

    3 - Pega leve.

    4 - Pega leve.

    5 - Não use Caps Lock.

    6 - Contenha-se.

    7 - Discuta com argumentos. Não provoque. O fórum é um lugar de "discussão" civilizada.

    8 - Seu professor pode ser muito bom. Isso não significa que nem vc, nem ele, nem eu, nem o Cantante sejamos donos da verdade. Canto não é matemática. Usa-se uma enorme parcela de bom senso, sempre prezando pela manutenção da saúde vocal. Cuidado ao passar exercícios por texto, pois uma execução forçada ou errada pode prejudicar alguém.

    9 - Pra não esquecer: PEGA LEVE (com Caps Lock. Alias, diz a etiqueta de usuários de fóruns que caixa alta significa "grito" ou "expressão imperativa". Tenho certeza que vc não quis gritar com ninguem, nao é msm?)

    10 - Assim que chegar aqui, leia as regras.

    Abraços.

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    yuriabrito
    eu baixo no emule
    tem um monte la

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06 · Editado por: membro
    · votar


    Duraes,
    o que eu sei de canto não se "passa". Tem que ensinar de verdade.

    O estudo do canto é sutil demais. São inúmeras situações e cada pessoa tem suas dificuldades. Nenhum aluno é nem "parecido".
    Estudar canto e entender de canto é coisa bem complicada.
    Por isso é bom sempre ir de leve, as vezes uma pessoa que não sabe nada, na pressa acaba se complicando, fazendo exercício errado, etc, e depois pra consertar é muito mais trabalhoso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabaço total - Exercícios e assuntos pra iniciante