:: Para o iniciante total ::

Autor Mensagem
Carol
Veterano
# fev/04


Vocês sabem exercícios para as cordas vocais de uma pessoa que nunca cantou??? Por exemplo, muitas pessoas já me sugeriram montar uma banda cover da Alanis, inclusive eu sei as letras e tal, mas realmente, o que pega é a voz (lógico né dãããã)...
Mas e aí, vcs acham que existe isso, uma pessoa que nunca teve o hábito de cantar, pode desenvolver isso?

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


É só estudar e treinar ué!

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Carol
Com certeza! Vai atrás do que tu quer q vc consegue. ;]

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


Carol

Para ser um bom cantor deve-se começar de pequeno e gostar muito. Acho que é impossível o que vc quer...

BozoCareca
Veterano
# fev/04
· votar


É possível sim, mas não de uma hora pra outra.

PuNk Bass
Veterano
# fev/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


Carol
Minha amiga... desenvolve sim mas isso demora meses para você notar... Bom, o melhor a fazer é ter aula de canto mesmo. Aqui mesmo no Cifraclub tem um mini-curso que ajuda bastante.

Boa sorte!

paulao_jazz
Veterano
# fev/04
· votar


Leech

acho que vc insultou todos os professores de canto... :-/


Carol

Sim, é possível e a boa notícia: só depende de vc. Se vc realmente quer, lute com suas deficiencias, firme as suas virtudes e talentos e vá em frente!

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


paulao_jazz

sabia que iriam me odiar por dizer isso eheheheh era só brincadeira...rs

Garotinha_PoP
Veterano
# fev/04
· votar


O chuveiro ajuda hehehehehe:P :D

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Garotinha_PoP
O chuveiro ajuda hehehehehe:P :D
Um litro de cachaça também...

Garotinha_PoP
Veterano
# fev/04
· votar


PuNk Bass
hehehehe... c a gente continuar com essas dicas daki a pouco a menina desiste de montar a banda cover da alanis....
:D:P

thunderbreaker
Veterano
# fev/04
· votar


dizem q comer formigas ajuda bastante a fortalecer a voz

Garotinha_PoP
Veterano
# fev/04
· votar


thunderbreaker
eu sabia que comer formigas deixava os olhos brilhantes... mas eu creio ser superstição...

CaCo_
Veterano
# fev/04
· votar


negocio e cantar uns cover de massacration ahehea

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


PuNk Bass
A cachaça só ajuda a te iludir q vc canta bem...

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


Feanor

verdade rsrsrsrs mas depois só decepção...

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Garotinha_PoP
Olhos brilhantes???comer formiga???
eita...estudante de medicina é tudo louco mesmo!

Garotinha_PoP
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
nada de medicina... dicas da vovó!!

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


A cachaça só ajuda a te iludir q vc canta bem...
Deve ser por isso que eu acho que canto bem... (falando como se eu fosse cachaceiro :P)

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


PuNk Bass
Ae bebum

Carol
Veterano
# fev/04
· votar


hauhahahuahhua

Bile
Veterano
# fev/04
· votar


PuNk Bass
huahuahua

Fa_Keyboards
Veterano
# fev/04
· votar


Lógico q cachaça ajuda !! Jah viram Axl Rose ?? O melhor !!rsrs..

Carol
Isso eh brincadeirinha tah ? Oh.. vc pode conseguir o q quer sim ! mas tem um porém: cantar eh dom ! eh Deus q dah! Existem pessoas q podem estudar a vida e naum conseguir assim como existem q podem conseguir e aquelas q cantam qdo acabam d sair da barriga da mamae !! Vale saber seu dom , garota ! Procure alguém q entenda do assunto! C vc gosta de musica , e naum c der bem cantando ( q acho q naum acontecerá pois vc tem muita vontade ) Tem tb os instrumentos !! Q dão tanto prazer como cantar !! eu canto e toco e fico querendo me decidir por um...
falow amiga .... boa sorte !!
bjins..

BozoCareca
Veterano
# fev/04
· votar


Fa_Keyboards
O problema das pessoas é que elas se conformam com "o que Deus dá".

Fa_Keyboards
Veterano
# fev/04
· votar


BozoCareca[/b]
eu num entendi o q vc quis dizer ! explicação....please??

BozoCareca
Veterano
# fev/04
· votar


Fa_Keyboards
Esranho seria se você entendesse! Eu sou ininteligível!

O que eu quiz dizer foi que as pessoas não deveriam se prender ao conceito de "dom". O dom, quando não é nato, pode e deve ser desenvolvido. Basta observação, persistência e paciência.

Fa_Keyboards
Veterano
# fev/04
· votar


....BozoCareca

Vc jah chegou a conhecer pessoas extremamente desafinadas ? Jah teve algum contato ? elas existem ! Infelizmente tem q ser assim !! Arte eh dom ! Vc naum escolhe ! Aliás td mundo tem habilidade p/ alguma coisa !! Tem uns q amam matematica e fisica pois sabem... e outras q eh um terror !! cada um tem seu lugar !!

regis yamamoto
Veterano
# fev/04
· votar


Comece tentando achar o Diafragma que é com ele que você vai cantar. Pessa pra alguem te ensinar. Aproveita e pessa pra essa pessoa dar alguns toques de respiração que tbm é muuito importante.
Um abraço

BozoCareca
Veterano
# fev/04
· votar


Fa_Keyboards
Conheço pessoas extremamente desafinadas. Exemplos? Os guitarristas da minha banda! Pra conseguir eles fazerem um backing vocal é um sofrimento! Mas eles conseguem, mesmo sem ter o "dom" para o canto.

Mais um exemplo? Eu mesmo, no início. Cantava tão mal que até eu mesmo me assustava! Com o tempo, fui desenvolvendo a técnica...

Pessoas que "já saem da barriga da mãe" cantando são casos raríssimos! Não é todo dia que você vê uma menina de 4 anos interpretando com perfeição aquelas músicas clichês-porém-difíceis da Mariah Carrey e suas equivalentes.

Portanto, o argumento de "falta de dom" é desculpa pra exercitar a preguiça!

Fa_Keyboards
Veterano
# fev/04
· votar


BozoCareca
Cara... eu num concordo contigo ... desculpe ! Ainda acho q vc num conheceu alguém "desafinado " ! Eh bem complicado !! Seus amigos saum do tipo q se persistir c/ força d vontade dah !! Mas.. tem uns q naum tem solução !!
Eu ... to como tecladista aí ! Mas o q melhor faço eh cantar !! Agora... eu fiz um pokin d aula q me serviu p/ aprimorar muita coisa e saber cantar direito !! Eu so bem preguiçosa no teclado !! Isso admito , mas cantar eh algo q naum eh taum mecânico como tocar !! Cara teclado eh sempre teclado num desafina s vc pegar a tecla certa ! Ele naum tem sentimento e vai ter q interpretar !! Isso eh vc q manda e ele faz !! A voz eh vc q manda e vc q tem q fazer tb !! Eh um pokin mais humano !!
Bjins... continue ..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :: Para o iniciante total ::