exercicios pra falsete? existem?

Autor Mensagem
GYMMER
Veterano
# dez/03


qual a técnica pra se mandar um falsete bonito, agradavel de se ouvir?
e pra treinar falsete: como são os exeecicios? é só ficar treinando as notas em falsete ou tem algfo a mais?
obrigado

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


tem muitas viu...

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


FáBiO LiOnE
tipo... dah um exemplo ...

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


C_britney_girl
tá...já que você pediu com tanto jeitinho....=P
olha...ressonância de cabeça é uma boa para você conseguir um falsete com brilho, potência...
faça vibratório lábial e de lingua...é muito bom!
e procure um professor!!(cansei de falar disso...)

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


FáBiO LiOnE
gostou do meu jeitinho de perguntar é? :D
Brigada pelos exemplos :P

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


FáBiO LiOnE
seu jeitinho é uma graçaaa....=P
se bem que o falsete em mulher não é uma coisa tão comum o gabriell sabe melhor disso...=P

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


FáBiO LiOnE
o q a mariah carey cansa de fazer eh falsete, naum eh?

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


C_britney_girl
mariah carey ela canta muito, mas eu não posso dizer muito sobre a técnica que ela usa para alcançar os agudos, por que eu não entendo muito de canto feminino!!=(

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


FáBiO LiOnE
ah tah...

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


C_britney_girl
cabou o tópico...
próximo!

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


FáBiO LiOnE
huahushushuashu :D

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


FáBiO LiOnE
huahushushuashu :D

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


C_britney_girl
eita para de rir menina!!
quer um copinhu de água???
=P

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


FáBiO LiOnE
num precisa.. to mais calminha agora :P

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


C_britney_girl
ufaaaaa que bom!!=)

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


FáBiO LiOnE
voltando ao assunto original... nao existe um preconceito com quem usa falsetes demais? dizem q eh pq nao consegue alcançar as notas mais altas.. o q vc acha disso?

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


C_britney_girl
eu sou falseteiro! E ASSUMO E FALO COM ORGULHO
mas eu estico bem minha voz plena...mas eu tenho o meu recurso do falsete...que eu acho lindo!!=)

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


eu também acho legal :D... mas nao gosto muito qdo eh a musica inteira em falsete.. acho q fica um pokin enjoativo..

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


C_britney_girl
eu também não!!mas é díficil música inteiras em falsete...
eu canto algumas...mas mesmo assim nem é inteira em falsete... =)

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar


FIZ EXERCÍCIOS PARA EXERCITAR MEU FALSETE SÁBADO,MAS JÁ ESQUECI COM FAZ,MAS Q TEM,TEM.

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar


C_britney_girl
VC TAVA FALANDO DA MARIAH CAREY,NÃO POSSO FALAR MUITO PQ SÓ ESCUTEI UMA MÚSICA DELA TODA UMA VEZ E NEM PRESTEI ATENÇÃO,MAS NOS AGUDOS Q ELA FAZ ME PARECE Q ELA USA VOZ DE MÁSCARA SIM,Q É UM FALSETE FEMININO,E OUTRA:PRA ALCANÇAR ESTES AGUDOS ALTÍSSIMOS NA GRANDE MAIORIA DAS MULHERES USA ISTO.

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar


MAS NÃO PODEMOS DESVALORIZÁ-LA,ELA CANTA MUITO E TEM MUITA TÉCNICA E COM O TEMPO FALSETE,EMPOSTAÇÃO,VOZ DE MÁSCARA SE TORNAM TÃO NATURAIS Q ALGUMAS PESSOAS SÓ CONSEGUEM CANTAR EM FALSETE,OU SÓ EM RESSONÂNCIA DE CABEÇA,VIRA O Q A PESSOA SABE FAZER E DEPOIS DE PRÁTICA ALGUNS ATÉ FALAM EMPOSTADAMENTE.NÃO DEIXA DE FAZER PARTE DA VOZ DELA.

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


Gabriell
eu axo os agudos da mariah e da aguilera o máximo... da ateh arrepio de ouvir "have yourself a merry little christmas" (aguilera) e "emotion" da mariah

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


C_britney_girl
ouve fabio lione e você vai ver o que é agudo
ouve MARIO PASTORE
Ouve MARIO LINHARES
isso é agudo!
:*

Douglas_ems
Veterano
# dez/03
· votar


Assim, eu fazia exercícios com falsete (nem eu sei porque não faço mais). Fazia os mesmos que fazia com a voz :P
Falsete r0x :*

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar


MEU IRMÃO ERA SOPRANINO,CANTAVA MUITO ALTO,AGORA É CONTRALTINO E IRÁ SE TORNAR UM TENOR.

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


Gabriell
Legal legal legal!!quantos anos tem o menino?

Fafalios
Veterano
# mar/09
· votar


Oi, alguém pode por favor me dar umas dicas pra treinar falsete, eu canto muito Juliana Theory e o vocalista deles (Brett Detar) usa bastante falsete, eu consigo, mas sei lá, é meio complicado as vezes, sai muito bem quando eu ti muito empolgado tocando. Bom, é isso, alguém pode me dar umas dicas de aquecimento vocal e também pra treinar o bendito falsete. Obrigado!

Rmiguez
Veterano
# mar/09
· votar


Fafalios

adiantando as respostas que você vai ler: procure aulas, orientações por escrito não são suficientes quando se trata de canto!

ps.: qndo eu fazia fono ela disse uma vez que usar muito falsete era prejudicial... mas ela nunca me explicou porque!

abraços

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


qndo eu fazia fono ela disse uma vez que usar muito falsete era prejudicial... mas ela nunca me explicou porque!

Porque o negocio deles é voz falada e ela vai supor que vc vá ficar sussurando o tempo todo ou falseteando o tempo todo. Na voz falada fica horrível!

Cantando não tem nada a ver. Fosse assim, pobres dos contratenores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a exercicios pra falsete? existem?