Autor |
Mensagem |
Aspirante a musico humilde Veterano |
# ago/06
alguem me explica (a teoria) por que não pode???
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
Talvez pq leite contenha muito lipídio (gordura), o que poderia prejudicar as cordas vocais antes de cantar. Talvez pigarro, sei lá.
Apenas uma suposição, hehe
Não tenho prática com isso...
|
Gabriela Menezes Veterano |
# ago/06
· votar
Recomenda-se não ingerir leite, alimentos gordurosos, chocolate e outros alimentos, pois alguns estão ligados com a digestão, no caso da gordura, por exemplo, e outros estão ligados com o "bom funcionamento" da pregas vocais!
O leite aumenta a secreção de muco no trato vocal e isso é prejudicial!
|
Christhian Moderador
|
# ago/06
· votar
Cara, como toda atividade que envolve o corpo, existem 1000 recomendações que vc deve seguir. Mas todo exagero é nocivo. Eu bebo leite. Claro que nao antes de cantar, mas bebo regularmente no café da manha. Em contrapartida, nao bebo gelado em nenhuma hipótese, nao bebo alcool, nao fumo, nao como alimentos acidos nem frutas acidas, nem alimentos quentes.. nem sal em excesso, nem açucar (mas isso ajuda inclusive na dieta, q eu vivo fazendo!hehe).. putz.. e o pior.. Eu AMO sorvete!!!!! Mas a ultima vez que tomei, já vai pra mes.. e faziam anos que eu nao tomava..
Resultado disso?? Eu nunca tenho dores de garganta, já faz um tempão que eu não sei o que é gripe.. Faço exames a cada 4 meses na garganta e nao tenho sequer uma vermelhidão característica de inflamação.. enfim..
Todo exagero é prejudicial. Escolha o que algumas fugas pros seus cuidados vocais, senão vc certamente vai ficar estressado e deprimido. Dai nao adianta nada ter esse cuidado todo, pois a mente nao vai ajudar vc a cantar bem.
Abs.
|
jfguittar Veterano |
# ago/06
· votar
explicitado
|