Por quanto tempo o leite é prejudicial antes de cantar?

    Autor Mensagem
    JMarques
    Veterano
    # set/12


    Olá, fórum!

    Gostaria de saber por quanto tempo o leite "age" na formação de muco na garganta e impossibilita uma voz 100% para o cantor. Resumindo, gostaria de saber até quanto tempo antes de ir cantar eu posso tomar leite sem ficar despreocupado.


    MUITO OBRIGADO!

    Leopold
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Beber leite não faz nenhum estrago na voz de ninguém. Se for cantar pra valer faça a refeição pelo menos duas horas antes.

    E meu, quem disse que você precisa tomar leite antes de cantar?? Se acha que não cai bem não tome, oras.

    bruno.pdias
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Leopold, ele não falou que alguem disse pra tomar leite antes de cantar

    Na verdade é o contrário... minha professora tbm já falou que NÃO É pra tomar leite antes de cantar, pq ele ajuda a formar um muco que prejudica a voz na hora de cantar

    Tbm queria saber se isso é verdade e quanto tempo dura esse "muco"

    JMarques
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Beber leite não faz nenhum estrago na voz de ninguém. Se for cantar pra valer faça a refeição pelo menos duas horas antes.

    Não faz estrago na voz, mas cria muco que não a deixa perfeita, dificultando sua passagem pela garganta.


    E meu, quem disse que você precisa tomar leite antes de cantar?? Se acha que não cai bem não tome, oras

    É como o bruno.pdias disse, eu não disse que preciso, só gostaria de saber até quanto tempo antes eu posso ingerir sem sentir os efeitos desse muco na hora de cantar!
    :/

    Leopold
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Quero ver UMA pessoa que me diga que se sentiu prejudicado pelo perigoso muco do leite....pura bobagem.

    JMarques
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Serve o próprio criador do tópico, EU? Hahahahah. Bobagem, nada! Qualquer coisinha me faz mal, principalmente chocolate e fumaça de cigarro alheio.

    rasjr1305
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não tem problema nenhum tomar leite, isso é desculpa de quem não tem técnica. Cigarro, bebida alcoolica, agua super gelada, isso sim, vai te dar uma dor de garganta.

    Leopold
    Veterano
    # set/12
    · votar


    JMarques

    Problemas de estomago sim afetam a voz, principalmente refluxo.
    E rinite também.

    Mas o problema não é dos alimentos e sim do cidadão envolvido, eheh

    JMarques
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rasjr1305

    Não é desculpa, eu ADMITO que não tenho técnica, pois ainda estou no começo dela. Mas você foi bem arrogante nesse teu comentário, não acha?

    Enfim, há COMPROVAÇÕES da mudança na garganta após tomar leite e isso influencia para quem NÃO TEM TÉCNICA SIM, porém eu só gostaria de saber por quanto tempo.
    Mas já sanei minha dúvida em outro lugar. Muito obrigado aos que ajudaram.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Tomar Leite antes de cantar pode levar à morte!!

    Dependendo...da fonte de onde você tomar, poderá levar um tiro.

    Se é que me entende........

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/12 · Editado por: Christhian
    · votar


    JMarques
    O leite, em si, não faz mal. O que faz mal é o excesso (de qualquer coisa).

    Leite integral, por exemplo, tem um índice de gordura mais acentuado do que o desnatado (além de menos proteínas, mas isso é irrelevante nesse tópico). O consumo de alimentos gordurosos - e não só o leite, mas derivados de leite, carnes vermelhas e PRINCIPALMENTE os açúcares quando consumidos em excesso, causam um engrossamento do muco que retém a hidratação local das cordas vocais, causando uma sensação de desconforto e um pigarro. Em um outro viés, alimentos salgados tem efeito de ressecamento, o que desequilibra também a hidratação local, causando um pigarro ainda mais difícil de ser eliminado, uma vez que a água é um diluente natural e não está presente.

    A conta é simples: Basta não exagerar em nada. E se você tem alguma reação diferente à lactose, evite o leite não apenas para "cantar", mas para ter uma melhor qualidade de vida.

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/12
    · votar


    Só complementando: Nesse aspecto é que a Maçã faz "bem para a voz".

    A maçã possui uma boa quantidade de uma substância chamada Pectina que tem a propriedade de envolver as moléculas de açúcar como se fosse uma gelatina, facilitando sua eliminação. Quando há, portanto, um excesso de pigarro causado por açucares, a ingestão de maçã ajuda na "limpeza".

    :)

    JMarques
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Christhian

    Muito obrigado pelo bom embasamento de informações! Agora sei exatamente o que acontece comigo, então... Tenho uma reação maior à lactose! Muito obrigado, mesmo! :)



    E aprendeu como se responde direito, rasjr1305?

    rasjr1305
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Amigo, a maneira com que falei foi para alertar o quanto esses "mitos" do canto podem influenciar e atrapalhar um iniciante. Acredite, se você ficar procurando e/ou encontrando situações ou aditivos para explicar tal situação da sua voz, você só vai perder tempo. Como eu disse antes, fique longe apenas do cigarro, bebidas alcólicas e excesso de treino. Foque no seu objetivo de cantar bem, e para isso, procure uma boa aula e escute muita musica.

    Leopold
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    JMarques

    Pelo visto vc não sabe o que acontece com vc direito. Vc tem uma reação maior à lactose? já fez testes para isso? ou apenas tem problemas de estômago?

    Vc reclama de fumaça de cigarro, chocolate, leite e isso tem cara de quem tem problema de refluxo, que piora além de tudo as questões de rinite.
    Para vc afirmar com certeza tem que ter provas concretas fazendo os exames indicados.
    Fora isso é tudo suposição, até colocar a culpa no pobre do leite...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por quanto tempo o leite é prejudicial antes de cantar?