Contribuindo para elevar o nível do fórum

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06 · Editado por: Christhian


Dae!

Bom, como usuário do FCC e músico, tenho navegado bastante por todos os fóruns daqui. Tenho verificado, em comparação com o arquivo que o nível das discussões acabou ficando em segundo plano em diversos fóruns - especialmente o Música Geral e o de Guitarra - e caindo bastante.

Nosso fórum ainda mantém um nível bem razoável, mas que tb decaiu sensívelmente se comparado com outras épocas. Em face disso, gostaria de sugerir algumas coisas:

1 - Vamos evitar os floods - Vamos tentar postar de uma vez o que temos pra postar e replicar depois, caso haja necessidade ou vontade. Eu, particularmente, vou me policiar pra não fazer mais isso tb.

2 - Up's tb são floods. Seria legal a gente evitar, pois fere uma das regras do fórum e pode culminar em ban. Tenho visto tópicos no fórum de Guitarra e no Música geral serem fechados por esse motivo.

3 - Pra batermos um papo, vamos usar o OT ou o Conselho Geral que temos aqui. Vou pedir na central de ajuda que ele fique em Stick, como o Boteco do Fórum de Violão. Vamos evitar desvirtuar os tópicos que estão em andamento com conversas paralelas, pra que os próximos usuários, ao usarem a busca tenham o conteúdo que procuram prontamente atendido.

4 - Há quem ainda poste gravações aqui. Nesse caso, vamos evitar postar no Divulgue tb pra qdo for transferido (pq todas que estavam aqui foram e as que vierem, tb serão!) não fique duplicado por lá. Vamos procurar tb identificar bem o nome da música e do músico no título do tópico, pra todo mundo saber do que se trata.

5 - Temos o direito de criar um tópico por dia. Vamos fazer isso de maneira consciente e de forma a ajudar todos os outros usuários. Alguns usuários bem novos tem trazido um conteúdo muito legal e importante pro fórum. Façamos o msm.

Enfim, estou escrevendo isso, pois tenho visto o que está acontencendo nos outros fóruns (além do FCC) e sinceramente não gostaria que fossemos pro msm caminho. Tb não gostaria que ver colegas serem banidos ou suspensos, por bobeiras que podemos evitar.

É o que posso fazer pra ajudar.

Abraços.

victor m3t4l
Veterano
# ago/06
· votar


Boa iniciativa.
Não sou membro veterano, mas acessava o fórum há tempos atrás. Navegar no "Musica Geral" chega a ser cômico. Muito desrespeito por lá, gente se metendo em tópico só pra dizer que é do contra. Não vejo problema nas piadinhas, pra descontrair, mas é foda ver tópico desvirtuado e virando campo de batalha. Sem falar nos inúmeros tópicos repetidos de bandas favoritas.

Barbara Jolie
Veterano
# ago/06
· votar


Tudo isso tah no Regras.
Soh falta mesmo a galera se concientizar.

Abraços!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# ago/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Christhian
Tudo isso tah no Regras. (2) =\

É cara, infelizmente jah se falou muito sobre isso...
mas como pode ver, não adiantou muito!

Se bem que esse não é um grande problema do Forum de Canto!
Esse topico seria mais útil pro Musica em Geral, mesmo assim já vi muitos topicos como esse por lá, e infelizmente continua a mesma coisa!

-------------

Up's tb são floods.
Quanto a isso eu não concordo! hehe

Porque a mesma coisa que postar um simples Up, é postar algo repetindo o primeiro post do topico! Então nesse caso voce ainda não se sente satisfeito com o objetivo do topico e da um Up pra que sua duvida seja esclarecida, sua musica seja ouvida...

Porque acho muito melhor dar um Up, do que criar um topico novo com o mesmo assunto! hehe

------------

Mas é isso ae!
O topico é bom, mas infelizmente voce não foi o primeiro a tratar desse assunto!
Soh falta mesmo a galera se concientizar. (2)


É o que posso fazer pra ajudar.
\o/ içaê Brodi! heheh...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06 · Editado por: Christhian
· votar


victor m3t4l
Valeu man. Vamos fazer nossa parte.

Barbara Jolie
Tudo isso tah no Regras.
Nem tudo. Os lances dos Up's tem culminado em muitos tópicos fechados no Música Geral e no Guitarra. Nem o bate papo. Na verdade, a única coisa que está nas regras, são os floods, sem especificar o que realmente são.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
É cara, infelizmente jah se falou muito sobre isso...
mas como pode ver, não adiantou muito!

É por causa desse conformismo que o país está como está. O fórum tem dimensões menores e pode perfeitamente mudar. Mas temos que começar por alguma coisa e sugiro que seja pela nossa atitude.

Quanto a isso eu não concordo!
Porque a mesma coisa que postar um simples Up, é postar algo repetindo o primeiro post do topico!
Isso é exatamente o flood, que está nas regras como proibido.

Então nesse caso voce ainda não se sente satisfeito com o objetivo do topico e da um Up pra que sua duvida seja esclarecida, sua musica seja ouvida...
Cara, eu já fiz muito disso e concordo com o que vc escreveu acima. Mas perceba que estamos sendo anti-democráticos, uma vez que existem outros tópicos no topo da lista e com um UP vc pula a fila e força um assunto a ser comentado de novo (ou uma música, ou qqr coisa). Se o tópico não desperta mais interesses, acho correto que ele vá pro fim da fila, como o site foi programado pra funcionar.

O topico é bom, mas infelizmente voce não foi o primeiro a tratar desse assunto!
Importante de verdade não é ser o primeiro. Mas ser aquele que faz a diferença. Leve isso pra sempre, e aplique, inclusive quando encontrar a mulher da sua vida! ;)

\o/ içaê Brodi! heheh...'
É nóis! :)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# ago/06
· votar


Christhian
Se o tópico não desperta mais interesses
Ah sim, mas as vezes não é nem interesse...
as vezes o caboclo tah loco pra tirar tal duvida, e passa dias e ninguem comenta no topico do coitado! Nada mais justo do que um Up...porque se não o topico vai ficar escondido, sendo que muita gente que não viu o topico poderia ajudar...

mas agente falar sobre isso nem vai adiantar neh?! heeh
temos que falar com os moderas!! hehe

---------------------

Importante de verdade não é ser o primeiro. Mas ser aquele que faz a diferença.

Torço pra que consiga! \o/ heheh


inclusive quando encontrar a mulher da sua vida! ;)
huauha...\o/ opa, com certeza!
valew ae cara!!

Admin
Moderador
# ago/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Nada mais justo do que um Up

Ao invés de simplesmente escrever "up". Seria no mínimo necessário escrever "ô pessoal, tô precisando urgente dessa informação, ninguém consegue não?"

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# ago/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Admin
Então, era justamente o que eu falei pro Chris...
um Up, é a mesma coisa que "copiar" o primeiro post! Como o seu exemplo...

é que se for ver bem, da no mesmo!
ou não?? hehe

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
é que se for ver bem, da no mesmo!
Depende... às vezes um "up" soa como furar fila e um "pô, gente, tô precisando", já soa como um choro!!!

É o modo como se fala. Você pode dizer pra alguém que sua voz é feia, ou pode dizer que precisa melhorar, entende? O Efeito é realmente o mesmo, e pode até ser um "up" disfarçado, mas a maneira que se diz muda a interpretação que se tem...

E eu também já dei "ups", apesar de não gostar muito... vou parar também!

Barbara Jolie
Veterano
# ago/06
· votar


vou refletir melhor nisso tudo.
as vezes historia nao faz mesmo diferenca.



---------------------------------------------------------------------- -----------


Parabéns Christian pela moderação, vc merece, eh um cara atencioso, sabe lidar com as pessoas, merece esse cargo.
Esperamos que possa dar o seu melhor para que continuamos com o mesmo clima bom e amigável que temos por aqui.
Sorte!
Abraços!


---------------------------------------------------------------------- -----------

Admin
Moderador
# ago/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Falou e disse. =)

Admin
Moderador
# ago/06 · Editado por: Admin
· votar


Só para vocês tomarem conhecimento, estamos implantando no fórum de Guitarra e no Música em Geral um modelo mais autoriátio para tentar fazer a galera andar acabar com o ôbaôba (e quem sabe ficar maduros como vcs aqui do fórum de canto). =)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/140059/

Lá eu tb falo sobre a questão do UP.

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


Boa idéia, vamo mudar esse negócio.

Dark Diva
Veterano
# ago/06
· votar


Christhian
Vamos evitar desvirtuar os tópicos que estão em andamento com conversas paralelas, pra que os próximos usuários, ao usarem a busca tenham o conteúdo que procuram prontamente atendido.

\o/ Falou e disse!!!

Meu, uma das coisas q eu mais odeio aqui são tópicos desvirtuados. É um saco qdo vc entra num tópico achando q vai ter o q vc procura e qdo começa a ler tem de tudo, menos o q te interessa! Sei q cometo os meus deslizes, mas eu sempre busquei evitar isso - a não ser q o próprio dono do tópico abra alguma questão a mais ou algo parecido, mas msm assim esse tipo de coisa é chato p caramba.
__________

Enfim, estou escrevendo isso, pois tenho visto o que está acontencendo nos outros fóruns (além do FCC) e sinceramente não gostaria que fossemos pro msm caminho.

É issaê! Achei muito bacana a atitude de ter nos relembrado sobre as principais regras daqui. Repetindo-as ou não, o fato é q, analisando e lendo tudo novamente, muita gente andava desrespeitando as mesmas, e tenho certeza q a sua intenção foi das melhores - nota-se isso, inclusive, pela sua declaração no antepenúltimo parágrafo. Tb não acho q esse topico seja mais útil pro Música em Geral, como disseram acima, se não me engano. Tudo o q é para o bem e a boa manutenção daqui deve ser bem-vindo e encarado com bons olhos, ainda mais pq até ontem nem tínhamos moderador p cuidar de nós, rs! E, falando nisso:


\o/Aeee, Chris, parabéns pela nova função! \o/


Fiquei muito feliz por vc ter sido indicado e principalmente por ter aceito o novo cargo. Tenho certeza q vc vai nos ajudar muito por aqui, e espero tb q vc não mude, continuando a agir da maneira atenciosa, madura e prestativa com a qual sempre agiu, e auxiliando ainda mais para fazer com q o Admin continue sentindo orgulho de nós! (eu li o q ele escreveu sobre nós, do FccCanto, no tópico comunicando o novo modera. Vivaaa, ele se orgulha de nós, ahuaha).

Parabéns novamente! E uma ótima moderação p vc ... e p todos nós, heheh (tenho certeza q será)! ;)

Dark Diva
Veterano
# ago/06
· votar


Admin
Só para vocês tomarem conhecimento...

Nossa, ainda não tinha visto isso!

Caramba, então agora a coisa afunilou msm, né? Qualquer deslize a gente vai pra prancha, pra forca ou pra fogueira sem nem poder titubear! O.o

E sobre a sua declaração: "Me arrisco a dizer que vocês são os melhores usuários de todos os fóruns aqui no FCC", meu, num faz isso q assim nós vamos ficar todos metidos, ahuahuah! =P

Bem, brincadeiras à parte, o meu questionamento é o seguinte: mesmo ganhando umas fichinhas pelo nosso bom comportamento, aquilo quis dizer q essas intolerâncias tb se estendem à nós, na mesma proporção, correto?

É q fiquei na dúvida quanto a dimensão da coisa, por isso a pergunta.

=*

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


Barbara Jolie
Obrigado pelos parabéns, mas realmente nada muda. Eu continuo usuário como todos vcs, com a vantagem de poder usar os recursos da moderação, de uma maneira mais ágil em nosso favor. Preciso muito, inclusive, da sua ajuda para podermos fazer com que o nosso fórum seja além do maior, tb o melhor - e sei que vc conhece bem os nossos problemas.

Se todos derem sugestões de como tornar o fórum de alto nível - Não só de conteúdo, mas a título de organização, facilidades, respeito, etc. - teremos uma ferramenta bem poderosa pra nós e poderemos compartilhar o nosso conhecimento com outras pessoas de uma maneira inteligente e madura, como todos nós aqui desejamos e que podemos fazer, de acordo com nossas atitudes.

Abraços.

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Eu não sei colaborar =´(

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# ago/06
· votar


Christhian
Parabens pela moderação! hehe

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Christhian
Casado?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


Bom, eu tava meio sem tempo pra agradecer as pessoas que me postaram os parabéns aqui, mas creio que não mereço nenhum tipo de congratulação. O moderador é do fórum de Canto, ou seja, é uma conquista de todos nós. Eu fui escolhido ao acaso, como o próprio Admin deixou claro na divulgaçao do resultado, ou seja, poderia ter sido qqr um de nós.

Mas vamos lá:

Dark Diva
Olá! :)

\o/ Falou e disse!!!
!\o/!

É um saco qdo vc entra num tópico achando q vai ter o q vc procura e qdo começa a ler tem de tudo, menos o q te interessa!
Exato. É esse o principal ponto que gostaria que tivessemos mais atençao. vou citar um exemplo: Use a busca para "voz de cabeça". Existem tópicos antigos que tem um conteúdo (as vezes errado), mas debatendo exclusivamente sobre essa questão.

Repetindo-as ou não, o fato é q, analisando e lendo tudo novamente, muita gente andava desrespeitando as mesmas
Inclusive nós msm, né? Eu acho que essa atitude tem que partir espontaneamente, entende? Acho que todos nós aqui, qdo entramos pro FCC, o fizemos buscando aprimorar os conhecimentos sobre música. Isso hoje, acabou ficando em segundo plano, por conta da afinidade que acabamos desenvolvendo (geral). Começamos falando sobre o assunto do tópico e em questão de 2 páginas, desvirtuamos tudo. Vamos tentar evitar isso! =)

Tb não acho q esse topico seja mais útil pro Música em Geral
Sim, inclusive, as regras ficam na verdade, como um stick do Música em Geral. Acho que as atitudes tem q ser decentralizadas, começando por onde ainda sabemos que existe um enorme senso de respeito: Aqui.

Tudo o q é para o bem e a boa manutenção daqui deve ser bem-vindo e encarado com bons olhos
Isso!! E é geral! Vamos aproveitar que agora podemos ter mais controle sobre nosso fórum e vamos torná-lo um lugar onde possamos nos orgulhar em indicar pra um amigo buscar informações sobre canto.

\o/Aeee, Chris, parabéns pela nova função! \o/
:) - Muito obrigado!

Fiquei muito feliz por vc ter sido indicado e principalmente por ter aceito o novo cargo.
Eu é que fiquei feliz de receber indicaçoes. Aceitar, realmente não foi nenhum problema, pois tudo o que eu sempre quis foi ajudar. Eu, particularmente, abri muitos tópicos com gravações, mas quem olhar nos posts onde eu comentei, vai ver que eu estou sempre procurando tirar uma dúvida ou pelo menos ajudar alguem a se orientar corretamente (quase sempre mandando procurar um professor! rs). Espero poder ajudar a todos por aqui.

Tenho certeza q vc vai nos ajudar muito por aqui, e espero tb q vc não mude
Obrigado pelo apoio, que não é de hoje, né? Eu nao vou mudar em nada. Continuo sendo o msm usuário. E se alguem acho que ia se ver livre das minhas gravaçoes, se enganou redondamente!! :)

continuando a agir da maneira atenciosa, madura e prestativa com a qual sempre agiu
Uia! Vc acha isso msm? :$

Parabéns novamente!
Obrigado novamente, inclusive por todas as suas palavras de apoio e incentivo. Espero tb que vc nos ajude a fazer do FCC-Canto um lugar ainda melhor do que já é! Sei tb que vc tem uma analise justa sobre alguma coisas que podemos melhorar. Podemos contar com vc, né?

Bjs!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


asda
:) Vc por aqui??

Eu não sei colaborar =´(
Sabe sim!!! Vc é a alegria do FCC!

Casado?
Não, garçom! (lembra disso??)
bjs!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Valeu! \o/

---------------------------------------------------------------------- --

Mas vamos aproveitar o tópico pra botar em prática o que eu propus lá no post inicial: Se alguem tiver algo pra contribuir para elevar ainda mais o nível do nosso fórum, poste as idéias aqui.

Abraços!

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Bom dia!!!

Christhian
Sou completamente a favor de toda e qualquer iniciativa que eleve o nível de qualidade do Fórum. É preciso entender que democracia e liberdade de expressão não significa falar e agir como bem entender, pois, antes de tudo, é preciso respeito aos outros usuários que têm tanto direito quanto qualquer um.
É bom sim ter quantidade, pois dá a todos nós o benefício da diversidade, mas como o Admin comentou num outro tópico, se faz necessário o acompanhamento da QUALIDADE no mesmo nível do elevado número de post colocados no fórum diariamente.
Estou contigo, meu camarada!
Valeu!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06 · Editado por: Christhian
· votar


Dark Diva
o meu questionamento é o seguinte: mesmo ganhando umas fichinhas pelo nosso bom comportamento, aquilo quis dizer q essas intolerâncias tb se estendem à nós, na mesma proporção, correto?
Posso responder??
Então, acho que o Sam não quer fazer do fórum um lugar desagradável. A intençao é apenas elevar o nível ao que a proposta pede: Um fórum de música. Acho que nós aqui, do Canto, sempre tivemos essa preocupação (de manter o foco), por isso ele nos elogiou. Portanto, com relação as nossas atitudes, o único ponto que precisamos controlar (e eu me incluo nisso, mais do que ninguem) é o lance dos Floods. Nós, inclusive, já temos o hábito de usar o Conselho pra bater papo, nao costumamos desvirtuar tanto os tópicos aqui. Inclusive nós podíamos fazer uma varredura aqui, o que acham?? (xiii.. na hora da faxina, sempre some todo mundo) Se vcs virem por ai tópicos desvirtuados ou que já perderam completamente a funçao, avisem na central de ajuda que eu apago os posts que estao atrapalhando. Assim, sempre que a gente buscar sobre um assunto, vamos ter a resposta, com o mínimo de perda.

Bjinhos!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06 · Editado por: Christhian
· votar


Penta_Blues
Dae!

É preciso entender que democracia e liberdade de expressão não significa falar e agir como bem entender, pois, antes de tudo, é preciso respeito aos outros usuários que têm tanto direito quanto qualquer um.
Ótimo ponto de vista, elucida muito bem o que é o respeito que tem que rolar entre todos, inclusive à aqueles que procuram o fórum agora, como alguma fonte de informação. Tenho certeza que podemos fazer isso, mantendo o coleguismo intenso que temos aqui, afinal somos todos civilizados e inteligentes!

Estou contigo, meu camarada!
Opa! Estamos todos juntos nessa Penta! Repetindo o que disse à Diva, vamos fazer daqui um lugar que possamos ter orgulho em indicar a um amigo músico ou iniciante!

Abraços e obrigado man!

ItaMatos
Veterano
# ago/06
· votar


É preciso entender que democracia e liberdade de expressão não significa falar e agir como bem entender, pois, antes de tudo, é preciso respeito aos outros usuários que têm tanto direito quanto qualquer um.
Democracia: as pessoas votam, as pessoas elegem.
Sem mais.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


ItaMatos
??

Dark Diva
Veterano
# ago/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


Christhian
mas quem olhar nos posts onde eu comentei, vai ver que eu estou sempre procurando tirar uma dúvida ou pelo menos ajudar alguem a se orientar corretamente

Sim, com certeza! E esse, inclusive, foi um dos critérios q me fizeram acreditar em vc como um possível moderador daqui, além de tb ter pensado em outros membros, q tb fazem isso. Mas na avaliação dos demais critérios, a minha peneira deixou passar vc, rs! :)
__________

Eu nao vou mudar em nada. Continuo sendo o msm usuário. E se alguem acho que ia se ver livre das minhas gravaçoes, se enganou redondamente!! :)

Ahhh, e eu já tava comemorando isso ... :(
AHuahuahha, brincadeira! Eu adoro as suas gravações e a de todos aqui! É tão bom ouvir e comentar gravações! \o/
__________

Espero tb que vc nos ajude a fazer do FCC-Canto um lugar ainda melhor do que já é! Sei tb que vc tem uma analise justa sobre alguma coisas que podemos melhorar. Podemos contar com vc, né?

No q eu puder ajudar, "tamo æ", rs.
Se bem q não acho q a minha contribuição seja tão importante, até pq sobre o assunto principal daqui (canto) eu não entendo bulhufas, to mais p aprender q pra ensinar (a não ser q sejam coisas sobre experiência própria, rs). Mas sobre dar pitaco nas gravações e assuntos alheios ... ahhh, aí "é nóis memo"! =P
__________

Posso responder??

Claro! Preciso de uma resposta. :P
__________

Então, acho que o Sam não quer fazer do fórum um lugar desagradável. A intençao é apenas elevar o nível ao que a proposta pede: Um fórum de música.

Ah, essa era a minha grande dúvida. Pq regras em excesso tiram a graça da coisa. Podar demais os galhos de uma árvore não a fazem crescer, ao contrário: a definha por completo. Por isso a minha dúvida e agora a minha opinião: como nós do "canto" somos, possivelmente, os menos encrenqueiros daqui do fcc, acredito q não precisemos de regras extras, como ocorreu com o Música em Geral. Apenas as regras já colocadas seriam suficiente p nós, não?

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Bom dia!!!

ItaMatos
Democracia: as pessoas votam, as pessoas elegem.
Acho que o conceito de Democracia vai muito além disso...

Sem mais.
Muito mais...

Christhian
Meu camarada, não sabia que vc tinha recebido a árdua missão de Moderador. Vi seu nome cogitado, mas não soube do convite. Parabéns pelo reconhecimento à sua vontade de ajudar todos os usuários do Fórum, boa sorte na nova missão e conte conosco!

Valeu!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


Dark Diva
Se bem q não acho q a minha contribuição seja tão importante, até pq sobre o assunto principal daqui (canto) eu não entendo bulhufas
¬¬

Sem comentários...

Concordo com vc. Acho que nós aqui só precisamos nos policiar pra não cometer exageros e tentarmos ajudar com o conteúdo. No mais, nosso fórum é um bom lugar pra se buscar informações - Mas insisto que podemos melhorar! :)

Penta_Blues
Pois é Penta. Não entendo nem como um reconhecimento a minha boa vontade, pois certamente todos aqui a tem tb (e me incluo tb). Mas creio que possa ajudar ainda mais agora, tendo um pouco mais de recursos.
Obrigado pelo apoio por se prontificar no suporte!
Abraços!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# ago/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


ItaMatos
Democracia: as pessoas votam, as pessoas elegem.
Sem mais.


Nesse fórum é bem diferente...
mas voce só começa a abrir os olhos depois de uns 2 anos de Fórum, porque enquanto isso voce é feito de bobo!

Acho até engraçado, porque ah uns meses atrás...eu tava do outro lado, tentando fazer esse fórum crescer, acreditando que isso aqui era o paraiso! ^^

foram 2 anos... Oo
Eu amava esse forum! =\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contribuindo para elevar o nível do fórum