Meu nivel?

    Autor Mensagem
    Felipe Falaschi
    Veterano
    # out/03


    Oi, so coloquei esse nick depois que eu tive uma chance de escutar a musica "Nothing to Say" e "Carry On", ambas do Angra, felizmente, depois de muito tentar e pesquisar sobre aqueles agudos do vocalista Edu Falaschi e Andre Matos, percebi que eu consegui cantar numa banda, as duas. Primeiro foi a Nothing to Say, que fui tranquilo nos agudos, embora minha garganta sofreu um pouco no final. Segundo, foi a carry on, q consegui cantar ate certas partes com falsete, coisa que eu detesto, heheh, pois minha voz e um pouco grave para essa musica, queria saber a diferenca do falsete para o cantar fino, ja que eu fui bem na primeira e morri na segunda musica.

    Valeu!!

    Douglas_ems
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Douglas_ems
    · votar


    Olha só, já ouvi essa "Carry On" Realemnte é muito aguda mesmo, a outra ainda não ouvi.
    A diferença de cantar agudo e cantar de falsete é bem fácil de se perceber. Quando você canta agudo, você usa a sua voz, voz de homem, certo? Por isto é muito difícil cantar estas músicas do Angra, os vocalistas têm voz de mulher, praticamente (ao cantar).
    Mas quando se usa o falsete, você coloca sua voz 1 oitava acima, e o que parecia agudo fica médio. O problema é que, geralmente, o falsete não tem o mesmo volume que a voz, e algumas vezes tem o timbre um pouco diferente.
    Para usar o falsete, você tem que usar sem que uma pessoa leiga perceba que você mudou um pouco a sua voz, tem que ter muita técnica para fazer a mudança Voz -=> Falsete e Falsete -=> Voz.

    Só uma coisa, "cantar bem" não quer dizer "cantar agudo". Você pode cantar muito bem com conforto, sem precisar recorrer ao falsete. Na minha opinião, a pessoa tem que criar o próprio estilo, claro que sofrer influências de outros é importante, mas submeter sua voz aos agudos que outros cantores fazem eu não acho legal não. Como já disseram aqui, um destes vocalistas dá aulas de canto, então, são muitos anos de treino e técnica. Se sua voz é grave, cante até onde for confortável e vá explorando aos poucos.

    As cordas vocais são músculos, e é recomendável que você faça exercícios e alongamentos pelo menos 2 vezes na semana para elas se fortalecerem.
    O canto, exige muita disciplina e muito esforço, sem isto o máximo que você vai conseguir vai ser um nódulo nas cordas vocais.

    Até mais :D

    Felipe Falaschi
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Mas que tipo de exercicios eu posso fazer para alongar, fortalecer as cordas vocais? Existe algum tipo de exercicio para ir explorando os agudos aos poucos, ja que consigo fazer alguns?

    Se alguem souber, queria ter uma resposta. !!

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu nivel?