Porque vc canta?

Autor Mensagem
Mento077
Veterano
# out/06
· votar


Sei que é imbecilidade responder uma pergunta com outra, mas..

Pq não cantar?

Valefort
Veterano
# out/06
· votar


cantar todo mundo canta,
é uma forma de expressar os seus sentimentos como por exemplo
tentar se sentir feliz apos um dia de trabalho
cantanto ao chuveiro

a diferenca e que tem gente q canta bem e outros nao cantam nada >:D

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


aahahahahahhahahahha Ô diferença!

João Ferr
Veterano
# out/06
· votar


me referi a isso porque a maioria dos alunos que me procura (99% interessados em musica popular) tem banda e "querem fazer sucesso", ou seja, emplacar uma boa musica de sua própria autoria e consequentemente ganhar dinheiro.

Cara, pelamordedeus, né? Todo mundo quer fazer sucesso, ser reconhecido e ganhar dinheiro com o que gosta de fazer. Seja ele cantor, médico, advogado... o diabo que for. Eu sou editor de vídeo e não vou dizer que odiaria ser diretor de arte da globo, ganhando 50 mil por mes, e com aquele monte de atriz me dando mole. Seria hipocrisia minha, sua, e de qualquer um que fale isso.

Tem uma meia dúzia de babacas que fala "eu queria apenas viver de música... nada de sucesso, não quero ser reconhecido". Estupidez. O Jon Bon Jovi falou uma coisa uma vez muito certa e ainda teve imbecil criticando. Ele disse "A única coisa que não gosto no Pearl Jam é que se o Eddie Vedder não quer ser famoso, ele não precisa ser." Tá errado? Profisionalismo tem que existir em tudo. E sucesso e dinheiro são consequencias de uma grande carreira profissional.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


João Ferr
Cara, pelamordedeus, né? Todo mundo quer fazer sucesso, ser reconhecido e ganhar dinheiro com o que gosta de fazer. Seja ele cantor, médico, advogado... o diabo que for. Eu sou editor de vídeo e não vou dizer que odiaria ser diretor de arte da globo, ganhando 50 mil por mes, e com aquele monte de atriz me dando mole. Seria hipocrisia minha, sua, e de qualquer um que fale isso.

Eu creio que talvez vc não tenha lido tudo o que ele escreveu.
A opinião dele é exatamente essa, só que de uma maneira mais ampla, ele tb diz que querer levar a público o resultado do que se faz tb é uma motivação. Não é uma questão de discordar ou não, mas sim de fato - tanto que ele msm ao citar CPM 22, ao qual eu me referi no post anterior, fala sobre atingir um determinado "sucesso" (entre haspas, seguindo o msm raciocinio do Cantante).

Tem uma meia dúzia de babacas que fala "eu queria apenas viver de música... nada de sucesso, não quero ser reconhecido". Estupidez.
Cara.. deixa eu processar isso melhor, ainda nao entendi bem.. mas enfim.. acho que o conceito de sucesso é bastante deturpado pra algumas pessoas. Vamos pegar um exemplo qqr, pra ver se eu entendi o que vc quis dizer: EU.

* Eu vivo de música e estou satisfeito com isso;
* Vc não me conhece, logo eu não tenho "sucesso", como vc descreve acima;
* Eu sinceramente não espero mais reconhecimento - já tenho o que interessa que é o respeito de meus colegas de profissão.

Será estupidez da minha parte pensar assim? Acredite, qto ao critério de "sucesso", dai entra uma discrepância. Na minha opinião, eu sou bem sucedido com música. Já ganhei mais dinheiro do que muito advogado, médico, piloto, etc ganharam no msm tempo de profissão que eu tenho, além da música ter me aberto outras possibilidades, que me permitiram ter ainda mais "sucesso" pessoal. Sem contar os músicos eruditos. Tenho um grande amigo que é primeiro oboé do Municipal de SP (Alias, é forista aqui tb). Ele não é reconhecido na rua, não é famosão (bem pelo contrario, é quase anonimo) e ganha a vida (e muito, mas muito bem) vivendo de música. Pergunte a ele se ele se sente bem sucedido e a resposta será praticamente a msm que a minha.

Percebe como o conceito pode ter N interpretações e não se tratar apenar de uma questão "estupida"?

Abraços.

João Ferr
Veterano
# out/06
· votar


Christhian

"fazer sucesso", como eu falei, é uma maneira popular de se referir a alguém, que conquista fama e reconhecimento devido às suas qualidades, habilidades, enfim... pelo menos pelo que eu li aqui, o termo têm sido encarado assim. Por isso usei-o assim.

Ex.:
me referi a isso porque a maioria dos alunos que me procura (99% interessados em musica popular) tem banda e "querem fazer sucesso" (como eu já citei)

Cara.. deixa eu processar isso melhor
Você não processou, porque nos seus exemplos você usou um "obter sucesso", o que é diferente. No seu exemplo e no do seu amigo músico, vocês concretizaram um objetivo. Queriam uma coisa e conseguiram. Obtiveram sucesso.

A grosso modo, bem grosso:
- Eu queria fritar um ovo.
- Eu fritei um ovo.
- Eu obtive sucesso.
- Nem por isso vou fazer sucesso...

Entendeu? Foi isso que eu quis colocar.

Quanto à segunda parte...
Cara, você conhece a história do Kurt Cobain?
Ele vivia falando que nunca queria ter feito sucesso. Queria tocar a guitarra dele no fundo do palco, sem ninguem ver. Queria uma profissão de músico sem FAZER SUCESSO. Ele poderia ter feito isso, não? Mas ele quis ficar lá na frente da banda. Ou seja, ele queria FAZER SUCESSO. Então por que fala o contrário? Isso é que é a ESTUPIDEZ, a HIPOCRISIA, que eu falei. Sacou? Nada contra vc ou o cara que criou o tópico.

Enfim: FAZER SUCESSO ≠ OBTER SUCESSO.

E em nenhum momento eu falei que OBTER SUCESSO é ruim, que isso fique claro.

Se ainda não fui claro, por favor me diga, ok?

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


João Ferr
"fazer sucesso", como eu falei, é uma maneira popular de se referir a alguém, que conquista fama e reconhecimento devido às suas qualidades, habilidades, enfim... pelo menos pelo que eu li aqui, o termo têm sido encarado assim. Por isso usei-o assim.
Cara, vc simplesmente está usando uma mudança verbal pra justificar um entendimento, que é seu - e acredite, sua opinião não é soberana, a ponto de vc dizer que quem não concorda é estupido. Vamos entender assim:

Sucesso, segundo o Houaiss:
Acepções
■ substantivo masculino
1 aquilo que sucede; acontecimento, fato, ocorrência
Ex.: os s. da história
2 qualquer resultado de um negócio, de um empreendimento
Ex.: <bom s.> <mau s.>
2.1 bom resultado; êxito, triunfo
Ex.: tentou sem s. conquistá-la
3 Regionalismo: Brasil.
pessoa ou coisa vitoriosa, de grande popularidade (p.ex., livro, filme, peça teatral, autor, diretor, artista, intérprete etc.)
Ex.: esta música é o s. do momento
4 Regionalismo: Nordeste do Brasil. Uso: informal.
parto
Ex.: ter bom s.
■ interjeição
5 expressão com que se deseja êxito a alguém que vai apresentar-se, fazer uma prova, realizar um negócio, tentar obter algo etc.

Perceba que grande popularidade, vem associada com pessoa vitoriosa. Essa interpretação de sucesso associada com FAMA (que ai sim é o que vc está querendo dizer) é típico de quem "sonha" com algum tipo de estrelato, relacionado 'a qqr tipo de profissão, mas com muito mais ênfase em categorias ligadas a arte, por motivos óbvios.

Você não processou, porque nos seus exemplos você usou um "obter sucesso", o que é diferente. No seu exemplo e no do seu amigo músico, vocês concretizaram um objetivo. Queriam uma coisa e conseguiram. Obtiveram sucesso.
Cara, isso é totalmente discrepante.
Perceba: Qqr profissional que assume um compromiso com sua profissão e procura fazer bem o que faz, tem a OBRIGAÇÃO de obter sucesso nesse sentido, financeiro. Não trata-se de querer algo ou realizar objetivos. Um dentista que estuda arduamente e se forma, vai exercer a profissão esperando menos do que sucesso financeiro? Pensar diferente disso sim, seria muita hipocrisia, não acha?

Quanto à segunda parte...
Cara, você conhece a história do Kurt Cobain?
Ele vivia falando que nunca queria ter feito sucesso. Queria tocar a guitarra dele no fundo do palco, sem ninguem ver. Queria uma profissão de músico sem FAZER SUCESSO. Ele poderia ter feito isso, não? Mas ele quis ficar lá na frente da banda. Ou seja, ele queria FAZER SUCESSO. Então por que fala o contrário? Isso é que é a ESTUPIDEZ, a HIPOCRISIA, que eu falei. Sacou? Nada contra vc ou o cara que criou o tópico.

Kurt Cobain era uma figura tosca e patética. Eu não engulo a história do nirvana ter feito história, muito menos levo a sério qqr declaração desse cara. A banda estourou comercialmente, fazendo música para adolescentes, com pseudo-revoltados tocando péssimamente mal. Nesse critério, concordo totalmente com vc, pois qqr coisa que ele tenha dito nesse sentido, é certamente estupidez. Mas dai a comparar as pretensões de qqr outro músico (apesar de haver centenas por aí com esse msm raciocínio) com a desse cara, é um pouco de exagero. Eu vivo no meio de músicos. E posso lhe assegurar que a grande maioria prefere o anonimato a fama. Isso pra mim, é até uma questão de qualidade de vida. Eu não preciso de mais dinheiro do que ganho e nem de mais transtornos do que já tenho.

Mas o grande barato do fórum é esse: Discordar! E nesse quesito, esse assunto ainda tem muito o que render! huahuaha

Abraços.

João Ferr
Veterano
# out/06
· votar


3 Regionalismo: Brasil.
pessoa ou coisa vitoriosa, de grande popularidade (p.ex., livro, filme, peça teatral, autor, diretor, artista, intérprete etc.)


Foi exatamente isso que eu disse... ("fazer sucesso", como eu falei, é uma maneira popular de se referir a alguém, que conquista fama e reconhecimento devido às suas qualidades, habilidades, enfim... pelo menos pelo que eu li aqui, o termo têm sido encarado assim. Por isso usei-o assim. )

Releve o termo "Estupidez", tô vendo que isso te incomodou. Não foi minha intenção.

Bom... Já teve resposta, réplica, tréplica e o diabo. Vou parar por aqui.

Abraços.

Demolisher
Veterano
# out/06
· votar


Hehehehe...
Eu canto pra infernizar a vida do meu vizinho, huahuahuahua!!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


João Ferr
Releve o termo "Estupidez", tô vendo que isso te incomodou. Não foi minha intenção.
huahuuaha
Foi msm cara! Eu acho meio pesado essas paradas, visto que alguém pode se sentir mal. Mas na boa!

Bom... Já teve resposta, réplica, tréplica e o diabo. Vou parar por aqui.
!\o/!
Valeu!
Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Demolisher
Eu canto pra infernizar a vida do meu vizinho, huahuahuahua!!!!
O_o
Vc canta????????

Ah.. grava alguma coisa ae e posta pra gente ouvir!!! huahauahua

E nao vem dizer que vc não entende nada de gravação!!!
Abraços!
\o/

Demolisher
Veterano
# out/06
· votar


Christhian
Depois de quase 20 anos trabalhando com banda de baile, me atrevo a dizer que não sou tão ruim, hehehehehe...
Eu vou começar a gravar o novo Demo da banda no mês que vem, aí eu envio pra vc uma gravação dessas.
Abs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Demolisher
Depois de quase 20 anos trabalhando com banda de baile, me atrevo a dizer que não sou tão ruim, hehehehehe...
huahuaha Ficava cantando e batendo o pé na cabine de som ou manda no palco msm???
Cara, que banda que vc trampa?

Eu vou começar a gravar o novo Demo da banda no mês que vem, aí eu envio pra vc uma gravação dessas.
AEE!
Qdo estiver pronta, me manda uma MP que eu te retorno com um email!!
Abraços!

Demolisher
Veterano
# out/06
· votar


Christhian
Hehehehe... Canto no palco mesmo, Toco com a SunFlash, que é banda de baile, com a Suzie Q, que é cover do Creedence e faço uma onda anos 80, com pop rock nacional e internacional da época.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06 · Editado por: Christhian
· votar


Demolisher
Que legal cara! Eu nao conheço a sua banda, infelizmente. É de SP? Depois me add no MSN pra gente trocar idéia, senão o Cantante mata a gente por desvirtuar o tópico dele! huahuahaa

EDIT: Tirei o emeio!
Abraços!

Demolisher
Veterano
# out/06
· votar


Hehehehe... é de BH. Falou, anotei teu leemajor. Tenho que vazar agora pq o bicho tá pegando aqui no trampo hoje. Fui.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# out/06
· votar


Demolisher
Eu canto pra infernizar a vida do meu vizinho, huahuahuahua!!!!

kKKkkkkkKkKkkhauhuHUAHUHUhuhhUhuhUUuhuhuHUauhUHAUHaUhAHu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque vc canta?