Para começar a cantar (menos que iniciante...)

Autor Mensagem
DeFaCe_
Veterano
# jun/06


Pessoal do Forum de Canto, é o seguinte...
Sou do Fórum de guitarra e decidi essa semana que vou começar a cantar... \o/
Nunca cantei serio na minha vida.. faço uns ou outros backs na minha banda... mas pra falar a verdade nunca soltei minha voz pra valer...
Eu decidi isso pq cansei de ficar dependendo de vocalistas preguiçosos, q desafinam, q esquecem a letra ¬¬ enfim, e nao achar um vocalista que preste aqui na minha cidade...
Estilo q eu toco guitarra: Metal e Hard Rock....
Estilo pra cantar: nao sei ainda... eu pensei em uns Metallica, Megadeth, que nao eh tao dificil (eu acho) e eles tocam guitarra cantando... coisa que eu pretendo fazer... Dentro de bandas em q o vocal toca guitarra junto, eu gosto tambem de Kreator e Children Of Bodom... mas ae acho q jah eh mais complicado... gutural ou drive, sei la, nao entendo ^^
Gosto tb de Bruce Dickinson, Edu Falaschi, Andre Matos, Sebastian Bach...
só que esses acho que é mais complicado ainda de cantar, pela tecnica utilizada e tb pq nenhum vocalista desse estilo toca guitarra cantando...
(talvez num futuro mtooooo distante eu parta para cantar esse estilo...)
Sou mto ecletico no metal... ¬¬

Bom, então é isso...
Eu tentei explicar minha situação, nao sei se consegui, né, massss...

Gostaria de dicas do q devo fazer para começar, procurar professor (ou ate mesmo palavras de apoio, ja ta valendo... iuahiuah ;D)
Qualquer coisa é muito bem vinda

Obrigado a todos.

Vick Vaporub
Veterano
# jun/06
· votar


DeFaCe_
Falaê cara, tudo bom?Tentando ajudar-lhe:

Sou mto ecletico no metal... ¬¬
Procura algo do Tierra Santa, o vocalista toca guitarra tbm \o/
E canta muito... Mas é em español xD

Gostaria de dicas do q devo fazer para começar, procurar professor (ou ate mesmo palavras de apoio, ja ta valendo... iuahiuah ;D)
A melhor idéia mesmo é procurar um professor =] Mas pra já ir dando um adiantadazinha, procura no Emule umas apostilas de canto, lá tem umas boas e dá pra ter uma noção já o/

Abraço

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/06
· votar


DeFaCe_
Hey, man!

Dá uma olhadinha aqui!!!

DeFaCe_
Veterano
# jun/06
· votar


Vick Vaporub
Pois é, mas eu andei lendo umas coisas aqui no forum, nao entendo nada do que eles dizem... apoio no diafragma, no peito, etc...
Vo procura essa banda então... Valeu

Danckor Vallence Buriok
Muito obrigado

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/06
· votar


DeFaCe_
Disponha! Se precisar, tamo aí!

DeFaCe_
Veterano
# jun/06
· votar


up

Elvenfoot
Veterano
# jun/06
· votar


Huahuahauhau que rox isso! Sou do fórum de guitarra e vim por quase o mesmo motivo ^^!

Alguém sabe os nomes de apostilas boas de canto no E-mule?

DeFaCe_
Veterano
# jun/06 · Editado por: DeFaCe_
· votar


Elvenfoot
rox, porem ninguem responde nada...

ali em cima passaram um link pra baixar...

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/06
· votar


Elvenfoot
DeFaCe_
Hey, men!!! Sejam bem vindos...

Aí vai um link que upei de uma pasta minha (zipada) contendo umas apostilas de canto... algumas delas peguei do pessoal aqui mesmo do fórum!

Enjoy it!

Ó o link aí ó: Canto e Técnicas Vocais (zip)

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/06
· votar


DeFaCe_
Cara, à medida que você for estudando essas técnicas vocais que estão nas apostilas e nas mp3, tente sempre comparar com os vocais que você citou (Falaschi, Hetifield, Mustaine, Dickinson etc.). É sempre bom gravar a própria voz cantando pra ouvir depois (sem forçar, só pra conhecê-la melhor). Daí, sempre que você ouvir a própria voz, estudar as técnicas, fazer os exercícios, poderá sempre compará-la com suas referências... não para imitá-las, mas para realmente procurar sua própria identidade (eu mesmo ainda não encontrei minha identidade vocal, mas estou a caminho).

Com os estudos e os bate-papos com a turma aqui do fórum, garanto que você vai progredir.

Outra dica: quando estiver à vontade, posta alguma coisa com sua voz, para o pessoal poder apreciar e lhe ajudar no que for necessário e no que puderem fazê-lo!


Grande abraço!


(Ò.ó) \m/

DeFaCe_
Veterano
# jun/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Po cara, valeu mesmo ae pelas dicas e pelas apostilas...
eu vou estudar bastante todo o material que eu tiver e em breve fazer aula tb...

Ahh, eu postar a minha voz aqui?
ahahaihiuahia
nun futuro meio distante...

abraço

DeFaCe_
Veterano
# jun/06
· votar


up

DeFaCe_
Veterano
# jun/06
· votar


up

DeFaCe_
Veterano
# jun/06
· votar


up

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06
· votar


Aproveitando o tópico:

To afins de começar a fazer backing vocal na banda, mas sempre que o faço eu perco o rítimo, existe alguma coisa específica que eu possa fazer pra nao errar nas batidas da mão direita ou é só treino mesmo?

[]s

DeFaCe_
Veterano
# jun/06
· votar


existe alguma coisa específica que eu possa fazer pra nao errar nas batidas da mão direita

Só treino mesmo..

THE GUITAR MAN
Veterano
# jul/06
· votar


DeFaCe_

valeu!

\o/

Facchini
Veterano
# jul/06
· votar


Kra eu tbm!!! Huahuauha, to numa fase em que o vocal me fascino mto, e to pensando bem em começa a canta e dexa a guita pra segundo plano por inquanto... Vamo que vamo!

DeFaCe_
Veterano
# jul/06
· votar


Facchini

Vamo q vamo entao, só que eu nao deixarei a guitarra em segundo plano... tentarei levar os dois... apesar de dificil...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06
· votar


DeFaCe_
Procura sobre Apoio, Voz de Cabeça, Voz de Peito, Drive...
leva muito tempo pra aprender isso ae, principalmente se for só por textos (sem ter algum amigo vocalista que possa ta ajudar)!

E sempre tomando cuidado pra naum ferrar com a gargante hein, hehe

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06
· votar


DeFaCe_
eu pensei em uns Metallica, Megadeth, que nao eh tao dificil (eu acho) e eles tocam guitarra cantando... coisa que eu pretendo fazer... Dentro de bandas em q o vocal toca guitarra junto, eu gosto tambem de Kreator e Children Of Bodom... mas ae acho q jah eh mais complicado... gutural ou drive, sei la, nao entendo ^^

Então procure sobre drives (rasgar a voz)...mas pra tentar isso precisa de um bom aquecimento, e um bom apoio! E toma muito cuidado, porque se voce fizer isso de maneira errada voce vai ferrando aos poucos sua garganta!

O lance é o seguinte, consegue rasgar a voz com potencia, e sem machucar? Então parabens, drive se jah sabe...heheh
eu faz mais de 1 ano que to tentando aprender drive! mas isso depende muito de pessoa pra pessoa...


----------------

Gosto tb de Bruce Dickinson, Edu Falaschi, Andre Matos, Sebastian Bach...

Putz, ai são anos de estudo..=P
uhahua...
tipo, pra chegar nisso procure sobre apoio e Voz de Cabeça! E outra, não force os agudos...não grite pra pegar alguma nota, porque isso tambem ferra tudo! hehe

-Se eu tiver errado, alguem corrige ai!-

DeFaCe_
Veterano
# jul/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Valeu pelas dicas ae cara... eu nao canto nada ainda...
Essa semana eu andei procurando um professor aqui na minha cidade e já vo começa a fazer aula..
Obrigado

Laryk
Veterano
# jul/06 · Editado por: Laryk
· votar


Adorei esse tópico aqui!!!Quais são as bebidas que interferem na atividade do canto?Foi mauz a ressuscitação.Eu só vi isso aqui agora.

Phantom Of Death
Veterano
# jul/06
· votar


Laryk

qualquer bebida gelada ou quente, tome sempre liquidos em temperatura ambiente, evite café, alcool, e não beba nada antes de cantar/após aquecimento

DeFaCe_
Veterano
# jul/06
· votar


Laryk

Foi mal, nada.
Ja ajudou com o up! haihaah

tom_delonge182
Veterano
# jul/06
· votar


DeFaCe_
to na msm q vc cara..sou guitarrista, sempre gostei de cantar e algum tempo atras corri atras( até pensei em fazer umas aulas la na EM&T mais la a grana é puxado, e como não conheço uma escola relativamente ''boa'' se alguem souber de alguma em São Paulo e puder me falar será bem vindo) pra ver como funcionava baixei umas apostilas mais é foda sem acompanhamento de alguem q sabe..

Olympia
Veterano
# jul/06
· votar


tom_delonge182
se ajudar tb, tem esse desenho que fiz... mas é claro que sua idéia sobre fazer aula é melhor! rsss

http://rapidshare.de/files/26098711/demonstrativo_voz.JPG.html

abraço

Alu_Card
Veterano
# jul/06
· votar


VC TEM QUE JA IR TRINANDO UNS GRITOS ESCUTE SYSTEM OF A DOWN , MASSACRATION , SLIPKNOT , NIGHTWISH E...
SEJA FELIZ QND CANÇAR DE GRITAR ESCUTE NIRVANA PRA DISCANÇAR BLZINHA??

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


Alu_Card
zuera, né? kkk

Dav
Veterano
# jul/06
· votar


VC TEM QUE JA IR TRINANDO UNS GRITOS ESCUTE SYSTEM OF A DOWN , MASSACRATION , SLIPKNOT , NIGHTWISH E...
SEJA FELIZ QND CANÇAR DE GRITAR ESCUTE NIRVANA PRA DISCANÇAR BLZINHA??


ahuahauauhauahuahha

quer gritar canta tvangaste auhauhuhauahhuahauhau

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para começar a cantar (menos que iniciante...)