Como posso controlar que voz usar??

    Autor Mensagem
    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # abr/06


    Bom galera tenho um grande problema, quando eu canto sempre uso falsete, praticamente imito o interprete original da musica que estou cantando... é sem querer simplesmente minha voz faz isso sozinha, em alguns casos quando é em umtom muito alto não consigo cantar a musica toda, ou até consigo mas fica ruim sem indentidade alguma :(


    o que posso treinar para cantar com minha propia voz sem perder aquele som melodioso que tenho com falsete? as vezes tento mais fica quase como se eu estivesse falando a letra, perde a melodia.....

    estou aqui tentando manter minha voz como se eu fosse a segunda voz de uma dupla sertaneja, to tentand0 fazer isso ao som de aerosmith, mais toda vez que paro de prestar atenção cao pro falsete e o tom sobe pra igualar o dele :(


    agradeço :)

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ajo como um imitador mesmo, ai queria aprender a cantar usando minha voz mesmo, achoq ue se consigo cantar um som em falsete acompanhando o cara direitinho devo ter alguma capacidade para cantar a musica de verdade tmb, quero trabalhar isso :(

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
    · votar


    Eu também... acho que imito muito as vozes que canto! Ainda não descobri a minha...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Danckor Vallence Buriok
    DAEEEE!!! \o/ !!!

    Enton, cara, o ideal é vc procurar uma orientação de um professor (bom, de preferencia). A primeira coisa a se avaliar é se as músicas que vc está escolhendo pro seu repertório estão corretas pro seu tipo de voz. Eu, por exemplo, tenho uma voz normal pra fala (até grave talvez), mas pro canto ela sempre se direciona com mais brilho pros agudos - dá uma caçada no forum ae nas minhas gravações pra conferir.
    Mas vc tb tem que considerar duas coisas importantes nessa questão. Cantar com falsete não é de todo ruim, dependendo da aplicação da voz e do estudo que vc pode desenvolver sobre falsete. Como backing, o falsete as vezes é até necessário, pra apenas abrilhantar a voz do Lead. O Julian Tatsuo, daqui do forum por exemplo, tem um falsete muito bem trabalhado, com pasagens de voz muito boas, que fazem com que as qualidade vocal dele seja diferenciada tb, inclusive pra fazer Lead. Já o meu falsete é quase inutil (pra compensar, tenho uma extensão razoavel). Tudo é questão de se aceitar os proprios limites e trabalhar sobre eles e não tentar mudar aquilo que é natural à vc.
    E a segunda coisa a se considerar: Vozes graves são, por muitas vezes, mais bonitas e incomuns que as agudas. Existem pessoas que atingem notas altissimas, mas na harmonia, não conseguem ter um brilho na interpretação, ou até msm, a interpretação fica horrorosa! Do outro lado, vc pode ter um registro mais baixo, como de um barítono por exemplo, e conseguir passar uma veracidade muito maior na sua música. Tudo é uma questão de ponto de vista.

    Mas no geral, só uma coisa é certa: ESTUDE!!!. Não tente forçar sua voz sozinho, sem a devida orientação. Os resultados podem ser desastrosos! Lembre-se que sua voz não é exatamente como um instrumento. É algo que, as vezes, não se pode reparar, no caso de uma avaria. Pense nisso!!!

    Abraço brôs!!! E ouçam meus sons porrai!!! huahuahuahuahuahua

    Diego MG
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Danckor Vallence Buriok
    O falsete tb já virou um carma na minha vida! Se eu naum me vigio toda hora sempre caio nele e fica tão ruim! Queria tb aprender a controlar esse registro, mais ele sai tão naturalemente!
    se alguem souber algum exercício para aprender a controlar, sou todo ouvido!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Christhian
    Então, estou percebendo isso... porque sempre tento encaixar minha voz na música como disse o Lord Derfel Cadarn, e por isso mesmo não descobri ainda minha própria voz... parece que tenho várias vozes... até agora, o que percebi é que cantando como o Bruce Dickinson, minha voz é mais minha mesmo (acho que essa é a voz de peito... não sei)! Mesmo assim, gosto de cantar em falsete (e com o tempo fui aprendendo a dar mais brilho à voz (gosto muito de fazer backing também), mas ainda tá meio soprada... agora tô tentando descobrir a tal da voz de cabeça e vou fazer uns testes para conhcer minha extensão vocal.

    E ouçam meus sons porrai!!!
    Mas onde consigo encontar suas gravações... aliás, existe um banco de músicas aqui no fórumo, com gravações do pessoal? Manda os links aí pra gente!

    Valeu mesmo... ;^)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    !!! \o/ !!!
    Cara, o caminho é esse msm, no começo! O da descoberta do seu timbre, extensao, alcance, etc. Eu, honestamente, canto numa banda praticamente de Covers, então minha característica vocal acaba ficando em segundo plano, infelizmente. Mas estou trabalhando isso com outra banda que estou integrando, com um trabalho mais voltado pra músico, de covers tb, mas sem o compromisso com de ficar identico ao original. Tá sendo dukarai esse estudo que tenho feito cara!
    Mas não esquece de pegar umas aulas cara, pelo menos pra entender o que é Voz de peito, cabeça, etc e como usar. Eu não gosto de comentar essas tecnicas, por que sempre gera muita dúvida em quem nunca estudou e pode ser muito prejudicial.
    Cara, é só olhar lá no Forum de canto que vc vai ver minhas gravaçoes pra baixar. Mas vou postar dois links aqui e vc comenta lá depois, bele??
    Falowwww!!

    Always (Bon Jovi) - http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/129260/
    Perfect Strangers (Deep Purple) - http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/129529/

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok


    é bem isso mesmo :( hoje depos de uns 30 minutos aqui cantando descobri como dar melodia a minha propria voz, mas ainda não to conseguindo fazer isso facil.......



    Christhian

    não disponho de tempo para professores no momento, canto mais por hoby, sou guitarrista na real,e geralmente só canto com o violão, mais esse negocio de não ter minha propria voz definida me incomoda :(

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Christhian
    to baixando o som aqui ja ja comento no seu topico sobre o que achei :)

    BRUXA MARATUXA II
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    123

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    mais esse negocio de não ter minha propria voz definida me incomoda
    Entendi cara.. Bom, nesse caso, o que posso te recomendar é dar uma boa pesquisada aqui no fórum, mas não tentar botar em prática o que vc percebe que exige um esforço maior do que o normal. Tente melhorar o que vc já possui, mas pra um ganho mais significativo, arrume um tempinho na agenda pra estudar!!! :-)

    to baixando o som aqui ja ja comento no seu topico sobre o que achei :)
    !!! \o/ !!!
    É nóis!!!!! hehehe

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Christhian
    Tô baixando também e acabei de te adicionar no msn... (é q vc deixou seu msn num dos dois fóruns, lá... aí tomei a liberdade... hehehe)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    AEEE!!
    Valeu por me add no MSN! Eu gosto de trocar idéia com a galera toda daqui!!! só estou ausente agora, pq estou resolvendo umas cositas aqui.. senão eu não trampo tb!!! huahuahuahuahua
    Falow e valeu por baixar lá!!!

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Christhian
    heheh passei o trampo todo hoje cantando e prestando atenção pra manter minha voz ta bem dificil,q aundo junto com a musica fica quase impossivel, só se eu pensar como se estivesse fazendo segunda voz....


    com o som desligado coma musica na cabeça só é mais facil, ai consigo, mas tocando e cantando caio pra falsete de novo, pqpq que raiva!


    vou dar uma pesquisada aqui no forum de canto ver o que eu arrumo

    MeLiSsA aMa MuSiK!
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu axo que soh vou colocar uma ajuda a mais que nao vai fazer muita diferença, mas tudo bem né? o fato mesmo eh q sempre que vc tem duvida o melhor eh (escrever aqui tb, logico) ou perguntar a um verdadeiro professor. soh nao va estragar tua voz sem controle...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como posso controlar que voz usar??