algumas duvida e teorias

    Autor Mensagem
    EvertonMach
    Veterano
    # mar/06


    Pessoal isso é uma tentativa de um debate, troca de ideias...

    Vamos lá minhas duvidas...

    Depois de ler muitos topicos em foruns, lembro de ter lido que o vibrato é a colocação perfeita da voz, respeiração adequeada, apoio tudo... logo, presumi que se eu alcançar o vibrato natural, significa que minha técnica está bastante apurada me atrevendo a dizer que posso até estar cantando bem, isso prossegue?

    -------------------------------------------------------
    Quando eu canto, não sei por vergonha, tendo a querer cantar como se estivesse lendo, o que faz com que a musica fique sem vida, e se tento dar mais vida (acho que isso se chama apoio), sinto que precisaria ir mais nos agudos sempre, e isso faz com que eu nao alcance o tom, isso pode ser por culpa das cifras? ou eu que ainda nao consegui encontrar minha voz no limite que ela pode chegar?

    ------------------------------------------------------
    As vezes sinto que minha voz sai um pouco Leoni, mas se eu forçar (acho que é tentar apoio) sinto como se ela saisse jorge versilo, apesar de gostar dos dois cantores, e das pessoas que me ouvem gostarem tb, ninguem gosta de me ouvir cantar, dizem que minha voz "sai pra dentro", que sentem minha falta de ar (isso eu ando exercitando)... isso é problema de respiração? má colocação da voz? apoio? tudo junto? ou é de junta tudo e joga fora?

    -------------------------------------------------------------
    Eu vejo pelo forum que muita gente tem a mesma duvida que eu se com muito treino se consegue ser cantor? ou tem que ter dom... a conclusão que cheguei é a seguinte... Existem pessoas que conseguem sozinhos ir ajustando a voz de modo a cantar muito, com uma voz de timbre bom e tal a essas costumo dizer que têm dom, já aquelas que são iguais a mim que so com muito treino, dedicação e estudo e até mesmo ajuda vão conseguir cantar bem, costumo chamar de talentosos. E ter uma voz gostosa de se ouvir ou não, é contar com a sorte, pq ai entra o tal timbre que é uma coisa que não escolhemos.

    Bom pessoal. Era isso, espero que a galera que entenda do assunto responda minhas duvidas e aos que estão na mesma que eu, comentem minha tese sobre DOM e TALENTO

    um Abraço, Everton

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a algumas duvida e teorias