Como deixar a voz boa antes de gravar?

    Autor Mensagem
    DennisOPeste
    Veterano
    # mar/06


    Seguinte galera gravamos nossas musicas em HomeStudio.

    Agora chegou minha parte gravar o vocal. Fui gravar hoje , estou umas 3 semana sem cantar, Senti dificuldade de gravar hoje.. a voz não ajudou.

    Nas partes do refrão a voz precisa ser mais forte. Nos ensaios eu chego no tom normal com a voz grossa e forte. Hoje senti a garganta meia estranha.. Parece que tem catarro na garganta ou Cordas vocais (desculpe a espresão hehheehhe) Nunca senti isso, Ai nao consigo dar os berros originais que nos ensaios eu consigo tranquilo.

    Antes de gravar... se toma alguma parada pra limpar a garganta ou corda vocal sei la? to sentido minha garganta estranha hoje

    Me ajudem.. o que fazer antes de gravar um bom vocal e a voz ficar perfeita?

    Amomusica
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Oi Dennis,

    Pelo visto você não fez nenhum aquecimento vocal antes de cantar, isso é importantíssimo para que você consiga alcançar notas graves e agudas com maior facilidade e limpar a garganta para que a voz saia com maior clareza.

    Quanto ao pigarro, no dia em que você for ensaiar faça um "regime", ingira comidas leves, sem muitos condimento e gordura, não beba leite e nem coma chocolate ou qualquer outro tipo de doce, pois isso aumenta o pigarro. Também evite bebidas alcoólicas.

    Hidrate bem suas cordas vocais ingerindo bastante água (preferencialmente na temperatura ambiente, pois bebidas geladas dão choque térmico e tiram a flexibilidade das cordas vocais), chá de hortelã (morno e sem açúcar) é ótimo para limpar a garganta e comer maçã também.

    AlexandriLevita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DennisOPeste
    Aquecimento. pena não existir algum produto para limpar as cordas vocais e dar mais afinação a elas. o aquecimento não deve ser forçado. cantar 10 musicas antes de gravar em compatível tom (+ pra -) ajuda. água, muita água natural. quer ousar? aquecimento. quer ter vozerão? acorde, não faça nada e grave, vai fica bem grave!!!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/08
    · votar


    AlexandriLevita

    Primeiramente e novamente, olhe a data dos tópicos.


    cantar 10 musicas antes de gravar em compatível tom (+ pra -) ajuda

    Péssimo conselho. Vai simplesmente se desgastar à toa.

    aquecimento. quer ter vozerão? acorde, não faça nada e grave, vai fica bem grave!!!

    Péssimo conselho novamente. Acorde - FAÇA aquecimento e grave. Cantar sem aquecer é tolice em qualquer horário.

    Cuidado com essas soluções "caseiras".

    dado12304
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    e deixa eu perguntar se alguem puder me responder lembra do filme 2 filhos de Francisco o q o pai do Zezé fez com eles fez eles comerem ovo cru de manhã aquilo que mostraram é verdade ajuda mesmo ou é só na televisão mesmo?? kk

    Gansinho
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    dado12304
    É viagem.

    cybx
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    dado12304

    O ovo cru não tem nenhuma reação direta nas cordas vocais, com exceção do provável resquício de líquido viscoso proveniente da clara, mas depois de um copo d'água tudo volta ao normal.

    O que acontece ali é a ação dos nutrientes do ovo no organismo. O ovo é rico em proteína, que por sua vez é importantíssima para a geração de energia para o corpo. Portanto se o seu corpo possui energia suficiente, ele será capaz de reagir mais facilmente aos estímulos enviados pelo cérebro em toda e qualquer ação que vc for realizar, incluindo cantar.

    Apenas isso.

    Gus79
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Meu curió come ovo cru e canta que é o bixo, meu.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    dado12304
    Zezé di Camargo !!!
    Ovo cru !!!!!!!
    Putz !! Então foi isso que fez com que ele ficasse com aquela voz de garnizé !!!

    Com certeza não é aconselhável então.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como deixar a voz boa antes de gravar?