como separar naipe de vozes com violão?

    Autor Mensagem
    Kita
    Veterano
    # jan/06


    Eu gostaria de saber se tem como eu separar naipe de vozes atraves do violão? pois em todos os sites que agente entra so fala de piano. E como devo fazer isto se algue souber e poder me eviar serei enteramente grato

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Kita
    vc quer saber a classificacao vocal ou vc quer saber o arranjo vocal?

    Pq para arranjo, digamos se uma voz faz a primeira ou a segunda numa musica dah para saber pelo violao sim, mas se eh a classificacao eh melhor ser com um piano mesmo.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se for classificação vocal, é muito difícil de se fazer num violão, simplesmente porque o violão não tem uma escala extensa o suficiente.

    Se for arranjo, concordo com a Barbara Jolie. Você pode usar qualquer instrumento.

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu tenho esta tabela de classificação vocal para piano e violão
    Esta é só uma classificação básica, pois tem pessoas que tem uma extensão maior.

    TECLADO DE UM PIANO:

    | A | A A | A A A | A A | A A A | A A | A A A | A A | A A A | A A | A A A | A A | A A A | A A | A A A | |
    | U | U U | U U U | U U | U U U | U U | U U U | U U | U U U | U U | U U U | U U | U U U | U U | U U U | |
    |_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_ |_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|

    | | | | | | | |
    Dó1 Dó2 Dó3 Dó4 Dó5 Dó6 Dó7 Dó8
    |------Baixo (Mi1 à Fá3)------|
    |--Barítono (Sol1 à Sol3)---|
    |-----Tenor (Dó2 à Dó4)-----|
    |---Contralto (Fá2 à Fá4)---|
    |-Meiosoprano (Sol2 à Sol4)-|
    |------Soprano (Si2 à Ré5)------|

    | | | | | |
    | | | | | |
    Mi2 Lá2 Ré3 Sol3 Si3 Mi4

    CORDAS DO VIOLÃO: 6º 5º 4º 3º 2º 1º

    Kita
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Dar para saber qual é o naipe das vozes pelo teclado?
    É o mesmo do piano?

    Kita
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    E como separar 1ª e 2ª voz no violão?

    Kita
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Barbara eu vi pelo seu site que vc é violonista. Vc poderia me ajudar?
    Me dizendo onde posso encontrar um metodo de violão que vai me mostrar ritmos e harmonias para violão ou até mesmo o violão classico.
    Eu aprendi o basico com um amigo e pretento me aprofundar mais eu já sei teoria de música e por isto gosto muito de música me ajude por favor

    musik
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    oi alguem pode me ajudar eu sei que uma divisao de voz de uma melodi a depende da harmonia que esta por tras por ex: se eu tiver tocanco um acorde de do eu sei que a divisao tem que estar emcimado acorde entao se eu cantar uma melodi que tenha c d e f como faço para encontrar acordes do tenor e contralto e se continuar a mesma melodia e estiverencima de um acorde de fa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como separar naipe de vozes com violão?