Joelma, Vocalista da Banda Calypso, canta corretamente?

Autor Mensagem
Linn
Veterano
# jan/06
· votar


Olha, o estilo da banda se chama "Calypso", pq esse estilo no Pará existe, de fato. Tanto que existem lá algumas bandas do estilo Calypso, como "Companhia do calypso" e "banda calypso do pará".

Demolisher
Veterano
# jan/06
· votar


Bão, vou deixar o meu pitaco aqui também, hehehehe...
O lance é o seguinte... Eu não gosto da Banda Calypso, que pra mim é o Colapso da música brasileira... A Joelma quando quer dar um vibrato, parece que entalou com um vibrador na garganta. Não possui nenhuma extensão vocal e desafina pra ca@&*&. Quem já ouviu a Companhia do Calypso, que é quase a mesma coisa, vê a diferença na qualidade da cantora, que dá de dez a zero em matéria de técnica e extensão vocal na Joelma.

MAS...

Não posso tirar o mérito da banda apenas porque não gosto do som que ela faz. A Banda Calypso é muito antiga, está na estrada batalhando há muito tempo, e abriu caminho para outras do mesmo estilo na região. Conseguiram chegar onde estão depois de muita batalha, e por isso respeito o trabalho e a dedicação deles mesmo não sendo a minha praia.
Falei.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/06
· votar


Demolisher
Não possui nenhuma extensão vocal e desafina pra ca@&*&.
Ah disso eu discordo.....jah vi ela cantando ao vivo e nunca vi ela semitonar (se bem que eu só vi umas 3 musicas dela ao vivo), hehe

Mas ela me parece que usa a voz de cabeça, e isso jah aumenta a extensão de uma pessoa...Fora que ela dá uns agudos que não me parece forçar tanto! hehe

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/06
· votar


Sobre os brasileiros não dar valor a boa musica..
Eu fui pra praia esse fim de semana, e tava tendo um agito lah da Tv local, e eu só confirmei o que eu jah pensava!

Aquilo que eu povo brasileiro gosta, não é musica...muita coisa que está na midia não é musica, principalmente o axé e o funk!
Isso ae é ritmo pra galera dançar, não é musica...é apenas um complemento pra diversão...

Tinha uma ''musica'' que não parava de tocar, ela era assim:

Aihh, meu Deus do ceu...Roubaram meu fusquinha! Eu to maluco..(2x)
Pera ae, Pera ae, Vai, um minutinho só...(2x)
Aihh, meu Deus do ceu...Roubaram meu fusquinha! Eu to maluco..(2x)
Ele tinha uma roda de maionese, todo lindão (2x)

E o pior, O RITMO:
Não tem baixo, não tem violão, não tem guitarra..
É apenas uma batida feita no computador, repetindo a musica inteira!
Detalhe: a batida não muda em nenhum momento, nem no refrão, ela naum fica forte nem fraco nem nada...é inteiraaaa a mesma coisa!!

Tá certo, o povo curte (minhas irmãs curtem)
Isso ae é um ritmo pra dançar, mas acho que só vou respeitar essas coisas, se pararem de chamar de musica!

MusiRio
Veterano
# jan/06
· votar


Demolisher
parece que entalou com um vibrador na garganta
Hehehehe..
E ai que eu queria chegar.
Apesar de uma banda cantar um estilo , ou outro qualquer, seja ele comercial, popularesco, etc...Pelo menos a MUSICA, tem que existir. Quando disse sobre a voz da Joelma eh que, (apesar de nao gostar do som deles) tenho que reconhecer que e um ritimo regional brasileiro que tem suas qualidades, mas..A voz do vocalista que esta em questao,, deveria , pelo menos, estar preparada para cantar, nao importa o que....MAs naao esta,,, do jeito que esta gritando,daqui a um ano ela nao canta mais nada,,, mas pensndo bem,,,pra que??$$$$$$$$$$$$

Phillipe NF
Veterano
# jan/06
· votar


Vo começar a gritar por ae e aí sim vo aprender belting...

Pelo amor de Deus né... Santa pixirica...

Gippe
Veterano
# jan/06
· votar


Phillipe NF
Pelo amor de Deus né... Santa pixirica...
Q seria isso, alguma entidade divina gay???? credo :P

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Aquilo que eu povo brasileiro gosta, não é musica... é ritmo pra galera dançar, não é musica...é apenas um complemento pra diversão...
Exatamente, matou a charada

Phillipe NF
Veterano
# jan/06
· votar


Gippe
Vai ler Nando e Pezão no www.juliofantasma.com.br e depois pode voltar me agradecendo pelas risadas, que você vai entender...

gustavo_m
Veterano
# jan/06
· votar


Parece q enfiaram o dedo no boga dela..(com todo o respeito)..

e ela começo a canta assim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Joelma, Vocalista da Banda Calypso, canta corretamente?