Joelma, Vocalista da Banda Calypso, canta corretamente?

Autor Mensagem
MusiRio
Veterano
# jan/06


Nao sou fa da Banda, mas tenho visto esse grupo frequentemente na midia.
A Vocalista, me parece cantar completamente na garganta, apesar de afinada, ela esta ficando rouca. Assim como o cantor Leonardo, tenho a impressao que a Joelma esta perdendo a voz,,,Ontem na Band, vi um show ao vivo,, onde ela no final ja nao conseguia cantar as partes mais altas da musica,,,

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Ele não canta, geme...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/06
· votar


MusiRio
Haha...tambem vi esse show ontem!
Minhas irmas tavam vendo TV ai começou esse show, ai elas naum queriam mudar e eu acabei vendo! E tambem me interessei em saber sobre o vocal dela...(agora fico prestando atenção em todo cantor que vejo na TV, e fico tentando ''analizar'' o vocal dele)!

E tambem acho que ela canta com a garganta, fora que naum parece ter tecnica pra respirar! Mas eu queria mesmo saber se tinha algum nome pra aqueles ''gemidinhos'' ou ''desafinadas'' (aquelas ''quebradas agudas'') que ela dah!

falow

Stronb
Veterano
# jan/06
· votar


Ele não canta, geme...
Pode crer... deve ser um espetáculo na cama...

MusiRio
Veterano
# jan/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
.(agora fico prestando atenção em todo cantor que vejo na TV, e fico tentando ''analizar'' o vocal dele)!


E mesmo,, Eu tb. Isso e um reflexo de nocoes ja assimiladas aqui no forum!!!

Acho que elaja deve estar cheia de calos nas cordas vocais.

Alexandre Souza
Veterano
# jan/06
· votar


eu gosto é do topete do guitarrista

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


eu gosto é do topete do guitarrista

Mestre Chimbinha!

Claudio Natureza
Veterano
# jan/06
· votar


aquela banda é um vômito, nem pra puta essa mulher serve.

vamos falar de música, deixem esse lixo feder dentro da lata.

asda
Veterano
# jan/06
· votar


hehe....

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Ela parece que canta com a boca cheia.

Dri
Veterano
# jan/06
· votar


Não gosto da voz dela, é estranha.

Led_Zeppelin
Veterano
# jan/06
· votar


Ela parece que canta com a boca cheia.
Ela não canta, geme...
hmmm.... safada.

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Ela não canta, ela gargareja...

Mas nada contra a pessoa dela, claro.

Dylon
Veterano
# jan/06
· votar


Joelma, Vocalista da Banda Calypso, canta corretamente?
Não.

Ela não tem técnica alguma, a banda chegou onde chegou com muito esforço, vai ver é por isso.

Phillipe NF
Veterano
# jan/06
· votar


Dylon
Esforço nada, chegou onde chegou porque o povão Brasileiro engole qualquer coisa que aparece na TV. Vide Felipe Dylon, essa Joelma, a maioria dos Funks, Latino, etc...

Acho que a falta de informação e conhecimento ajuda nisso, porque até hoje não vi ninguém que ENTEDE de música que gosta dessas coisas... Sei lá, talvez se o tio Villa-Lobos tivesse conseguido implantar o projeto dele de vez nas escolas, nós não tivéssemos que ver esse tipo de coisa na mídia...

Phillipe NF
Veterano
# jan/06
· votar


By the way, música no Brasil ultimamente está virando sinônimo de piada, e não arte, como eu acho que deveria ser...

ocean soul
Veterano
# jan/06
· votar


Phillipe NF

Cara você tá certo em todos os sentidos. É que o brasileiro (ñ generalizando) acha que música é só aquilo que aparece na TV, nas rádios mais ouvidas etc, etc. O que nem chega perto de ser verdade, pois grande parte da verdadeira música, aquela realmente bem produzida, nem passa perto da mídia, pelo menos aqui no Brasil não. Um exemplo é a quantidade de bons musicos brasileiros que fazem sucesso no exterior e que aqui o povo ñ sabe nem que eles existem. Enquanto isso a mídia entoca na cabeça do povo esses "artistas" o tempo todo.

gabriel_lecchi
Veterano
# jan/06 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar


JOELMA CANTANDO PARECE Q LEVOU UM TIRO NA PERNA HEHE

Phillipe NF
Veterano
# jan/06
· votar


ocean soul
Verdade. Sei lá, acho que a Ordem dos Músicos do Brasil poderia fazer algo a respeito disso, será que tem como?

ocean soul
Veterano
# jan/06
· votar


Phillipe NF

Bem, ter tem, mas é dificil. Pois para esses musicos permanecerem aqui precisariam de público, coisa que não tem. Uma solução seria fazer programas de educação musical nas escolas, mas os alunos achariam chato, cafona etc etc... sabe como é. Outra solução seria pôr essas músicas pra aparecer mesmo, mas como a mídia só pensa em $$$$ não teria interesse nisso. Então tá ruim o negocio. :-/

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/06
· votar


música no Brasil ultimamente está virando sinônimo de piada, e não arte, como eu acho que deveria ser... (2)

Mas ainda ninguem responder as minhas perguntas.. =\
hehe

Phillipe NF
Veterano
# jan/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Non entendi?

ocean soul
Verdade, mas pow, eu odeio Matemática e tenho que aprender haha, podia pôr Música também!!! Hehe...

Linn
Veterano
# jan/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Ainda bem que não sou a unica xD

Muita gente criticou, mas ninguém respondeu as perguntas.. ¬¬'

Gippe
Veterano
# jan/06
· votar


Po, galerinha aqui eh do mal, num perdoa uma.
Bem, eu num vou entrar em gostos pessoai e tal pq simplesmente num curto o estilo, mas pera ae, ela num tem uma voz ruim.
Aquelas explosoes agudas na voz eh o q ela consegue no belting (sim, aquela mulher faz belting), soh q ela num me parece ter uma tecnica vocal adequada e isso tah fodendo com a voz dela... c vcs prestarem atençaum o q estah acontecendo com ela eh um processo zilhoes de vezes mais acelerado do q aquilo q vem acontecendo com a mariah carrey. Ambas quando cantam em voz de cabeça naum conseguem mais controlar a soprosidade (rola aquela voz rouquinha) dae quando fazem belting a voz estoura num berro bem forte e quando vaum cantar mais suave a voz fica meio falhadinha.
Bem, crueldade comparar mariah com a mulher lah do calypso, mas nesse caso eh plausivel

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Gippe
Ela faz BELTING? O.o
tah falando serio cara? hehe..
e valew por explicar aqueles ''grtinhos agudos'' dela!

E aqueles gritinhos, Calypsoooooo...ela faz com belting?

Gippe
Veterano
# jan/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
E aqueles gritinhos, Calypsoooooo...ela faz com belting?
Cara, num sei pq nunk ouvi ela gritando isso, soh sei de uma musica deles, que tem um trecho masomeno assim:

Num quero mais vc em minha vida
Preciso encontrar a saidaaaaaa-A

Os berros desse fraseado saum em belting

MusiRio
Veterano
# jan/06 · Editado por: MusiRio
· votar


Fora a qualidade da musica ( isso e unanimidade aqui ), ela ate deve ter uma boa voz sim,,,mas esta destruindo-a!..Para mim ela grita, canta, se esguela, ate nao poder mais. Assim como varios cantores e cantoras vem sendo explorados para vender mais.
A voz da pobre Joelminha e que vai pro espaco...Calypso, sera que vem de "calo" ???

Rato
Veterano
# jan/06
· votar


Esforço nada, chegou onde chegou porque o povão Brasileiro engole qualquer coisa que aparece na TV.

isso não vai entriquecer o tópico. Mas ler uma merda dessa é foda.

Pichilinga
Veterano
# jan/06
· votar


Precisa perder o medo da musGa!
precisa perder o medo do sexo!!

ironlionzion
Veterano
# jan/06
· votar


Nunca tive paciência de escutar calypso,n sei c ela canta mal,aliás gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida:Na minha opinião,calypso não me parece ser forró como dizem,pois o forró que já escutei é bem diferente,agradavel vários instrumentos típicos,n é só um teclado com um diskete,uma cantora e várias dançarinas(lol).

Mas numa coisa eu concordo com a galera do tópico:
A grande maioria (é lógico que existem várias excessões) do povo brasileiro muitas vezes não da valor ao que é daqui,não só na música mas no geral,venho reparando isso,assim como não dão à música arte,ou seja aquela que é feita não apenas com o intuito de vender,mas sim com o de se expressar, e realizada com técnica e prazer.
Enfim tá na hora do povo abrir a cabeça e parar de ser manipulado pela mídia(como a globo,e hoje em dia a mtv),podendo assim conhecer novos estilos musicais e conhecer algum que goste,não porque é moda,mas sim porque realmente gosta.
Essa é minha opinião,abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Joelma, Vocalista da Banda Calypso, canta corretamente?