cantar usando TODA extensão

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # set/05


    oia...conheci um cara q elae disse q faz FA4 cantando(sem falsete)...mas ele nao passa disso...e tantas outras pessoas...cantam ateh uma altura bem alta...mas gritando...no maior dos berros... nao passam...tipo...cantam usando TUDO q conceguem..ai nao entendo...eu faço ateh um MI4 gritando...(sem falsete)...mas NUNCA vou cantar passando de um SOL3...soh se eu tiver endoidando da cabeça....entao...pq eu nao canto tipo...no meu maximo...e tem gente q consegue cantar nos seus ultras extremos...???e uma colega minha tb...canta q nem sente um SOL4...mas tb..mande ela GRITAR no seu maximo....como se alguem tivesse morrendo na frente dela...ela (se gritar sem falsete) NAO PASSA de SOL4...ai nao entendo...

    DBkun
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    RPZ EH DIFICIL O CARA CANTAR ACIMA DE UM RÉ 4 EM VOZ DE PEITO, MUITO DIFICIL MESMO, NEH QUALQUER UM NAUM CARA... NUM VAI EM FALSETE, MAS VAI EM VOZ DE CABEÇA, SO SEI KI NO PEITO EH QUASE IMPOSSIVEL ''QUASE''!!!

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mas...eh possivel ou nao eh cantar usando toda a extensao..??/nao importa se eh acima de RE4...quero saber se dah usando tudo

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Leandro Oliveira
    · votar


    vc so fala nisso é xandy vou procurar uma boa psicologa pra vc................
    esse F4 com certza é em voz de cabeça
    se fosse em peito num era canto era um grito apenas.............
    meu amigo
    TECNICA JA OUVIU FALAR
    se fosse dessa maneira ningem cantava a rainha da noite
    ou o briam mcnigth nao cantava aquela musica com a mariah ou a propria mariah
    estudos diarios sem esforços vocais para tentar provar pra algem que canta mais alto q todo mundo sem esforços nas conversas com os amigos sem gelado
    e claro uma voz privilegiada ......................all right
    as vzs eu acho q vc ta tentando provar pra algem q canta alto ou pra si mesmo
    se manca cada voz é uma voz
    escuta o lyba serra
    se for ficar tentando ter toda a voz do mundo vai acabar sem nehuma voz
    olha o exagero F4 em voz de peito
    é doido é
    veja seus limites
    G3 é bom ate demais dexa de exageros
    vlw
    pensa no q eu disse e nao me leve a mal nem pro lado pessoal
    vlw

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # set/05
    · votar


    meu deus...vcs nao entendem nada do q eu quero dizer neh???pronto...vamos mudar o exemplo...digamos q um cara...ele canta ateh um LA3(ou isso tb eh impossivel de se fazer???heheheh)...soh q ele mesmo...nem q grite...berre mesmo..ele nao passa disso...eh isso q eu to dizedno...como isso funciona???pq eu chego muito mais agudo berrando do q cantando...eu canto ateh um certo ponto...se eu passar do meu ponto jah nao eh cantando ...eh gritando...soh q tem gente...q canta tipo assim...no seu ultra limite(mesmo q seja sem esforço)eh isso q eu nao intendo...como eu alguem canta ateh um LA3 por exemplo..e mesmo q berre nao passa disso???

    Adam_Vocals
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Adam_Vocals
    · votar


    Isso é normal no começo, você ainda não tem controle sobre sua extensão vocal depois de alguns anos de estudo esses agudos irão ser controlados perfeitamente (se você se dedicar obviamente) aos poucos além da sua extensão vocal aumentar, você saberá como alcançar essas notas agudas sem ter que berrar (que a propósito eu aconselharia a você a não fazer isso.) Relaxa, vá com calma, "a escadaria é longa mas você só ganhará o premio se sobreviver a subida."
    Tem muito cara que pensa que de uma hora pra outra vai ta cantando Skid Row, não é bem assim. (E o pior que a quantidade de neguinho que queima a cara achando que consegue cantar Skid Row por aí é grande).
    Minha extensão no teclado é de Fá 1 a Lá 4 (a partir do SI3 eu já não tenho controle absoluto) sem falsete, mas com o tempo a minha extensão ainda vai aumentar mais e eu terei um controle absoluto.

    Só uma coisa que eu não entendi até agora... Porque ta todo mundo pegando no pé do cara falando de Voz de peito ou de Cabeça?! Pelo menos o que eu li ali não tinha nada referente a rossonância mais sim a extensão.

    Phillipe NF
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Adam_Vocals
    Tu é barítono ou tenor? Estuda há quanto tempo?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Lá4 sem falsete é? aham...
    Tenores vão normalmente até dó4, então tá dificil de ser um lá4 certo?

    A passagem para a voz de cabeça nos tenores normalmente é fá3-fá#3, depois é cabeça até o limite da voz do sujeito. Acho que aqui é que está toda a questão. A voz tem limites e cada um tem que aprender a conhecer bem a própria voz para não se arrebentar a toa. Tem gente que nunca NUNCA vai conseguir cantar super-agudos porque simplesmente não os tem. Querer cantar "igual' ao fulano só é possivel se a sua voz tiver as mesmas caracteristicas. Não adianta se o cara é tenor-ligeiro querer ter a voz pesada que só via dar merda. Vai se estourar. Assim como gente que não passa de um si3, por exemplo, porque sua fisiologia permite apenas isso, querer dar um mi4 a todo custo. È cagada.
    Estudem para conhecer a própria voz e saber até onde ela pode ir. Aproveitem o que a voz tem de melhor, se ela não tem uma extensão cavalar, o que importa? Agudo qualquer um pode fazer. Cantar direito é que é a questão. Interpretar! Ficar dando agudo prá lá e prá cá ao vento e sem sentido é circo.

    metaLiz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Olha...
    O problema de se cantar usando todav a extensão é que a voz, pra ficar bonita (e saudável) deve ter uma regularidade de timbre, ou melhor, uma homogeneidade. Se um cara "força" a voz para cantar em toda a extensão (sem ter o preparo adequado para isso), provavelmente a voz dele ficará estranha e metálica nos graves (para a voz dele), cômoda nos médios e gritada ou com falsete sem brilho nenhum nos agudos. E a mulher ficará com a voz muito de peito nos graves, os médios ficarão desestruturados( por causa da "tensão" de mudar de registro, do médio pro agudo ou do grave pro médio e o "pulo" ficar muito na cara) e os agudos ficarão exageraamente brilhantes, puxados para o lírico.
    Se o cantor ou cantora é de lírico, o ideal é realmente trabalhar a voz para que essa seja toda igualzinha, em toda a sua extensão.
    E pro cantor popular, o ideal é ir aos poucos "abrindo" essas extensões, trabalhando com exercícios para adaptar a voz o melhor possível para as mudanças de registro e óbvio, não forçar demais aonde a voz não vai, só pelo "capricho" de aumentar a própria extensão vocal, pois pode causar danos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cantar usando TODA extensão