Posso alcançar "decentemente" toda minha extensão?

    Autor Mensagem
    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # out/07


    bom, o título ficou meio estranho..

    gostaria que alguém me ajudasse enquanto eu não começo a fazer aulas, tirando uma dúvida basica (não reparem na minha falta de conhecimentos técnicos):

    a nota mais grave que eu consigo cantar é um fá3 (creio q seja 3, desculpa se eu errei o número, mas não é nada sobrenatural, intaum vcs devem saber qual é) e eu consigo subir quase 2 oitavas com voz "normal"..

    até aí tudo bem, mas eu gosto de cantar músicas de metal melódico e outras que exigem notas muito agudas, e geralmente eu consigo alcançar elas, mas ficam extremamente feias (por total falta de tecnica, eu acredito)

    pelo fato de eu conseguir alcançar essas notas, isso quer dizer q com aulas (mesmo que leve anos pra isso) um dia eu vou poder cantá-las(sem que fiquem ridiculas e forçadas)???
    ou isso faz parte da minha extensão mas eu nunca vou poder usar??

    desculpa se a pergunta pareceu meio estranha, e se não deu pra entender, avisem por favor

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    GuardianOfTheBlind

    a nota mais grave que eu consigo cantar é um fá3
    :O

    creio q seja 3
    Creio que seja 1.

    mas não é nada sobrenatural
    Se for 3, é completamente sobrenatural. A não ser que tu sejas mulher. Tu és?

    Quanto à parte técnica, não sei nada.

    []s

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bom, intaum é 1, sou homem mesmo, hehe... vlw pela observação

    cybx
    Veterano
    # out/07 · Editado por: cybx
    · votar


    GuardianOfTheBlind

    Cara, tem um tópico fixo sobre tessitura, mas vou te resumir.

    É totalmente normal uma pessoa sem treinamento vocal alcançar quase 2 oitavas. O que acontece é que os cantores de metal melódico tem um treinamento técnico bem grande (os bons, tirando raras exceções da natureza) e dentro desse treinamento existe a extensão vocal.

    Ou seja, notas que vc não consegue sem forçar, vc vai passar a alcançá-las pelo trabalho feito de extensão. Há cantores com 2, 3 e até mesmo 4 oitavas alcançadas com trabalho de extensão, tanto pra notas graves como pra notas agudas.

    As notas que vc está alcançando se esforçando, não fazem parte da sua tessitura atual, pois vc está espremendo a laringe para que as pregas vocais fiquem mais próximas uma das outras e assim chegar nas notas agudas, o que é errado. E isso não significa que só pq vc consegue alcançá-las forçando, é que vc vai alcançá-las qnd tiver técnica, uma coisa não depende da outra.

    Como eu falei, vc as alcançará se realizar um trabalho de extensão na sua voz, apenas a técnica crua para se projetar a voz bem não te dará os agudos que vc quer.

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # out/07
    · votar


    vlw pela explicação, cara! tirou minhas dúvidas ;]

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Desculpa posta isso aqui... mas eu achei essa gravação hiper bizarra... o.O

    Sem mais comentários... just listen to it...

    http://www.youtube.com/watch?v=5KUhGQuOr3o

    184486
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SylvioLima
    DEi boas risadas com esse audio... q coisa sem sentido! Apesar de achar q ele n reproduziu aqueles assobios, sei lá o q... tem uma hora que parece mas um zumbido de inseto, mosquito e chega a doer os ouvidos... rsrs... As pessoas pensam q extensão vocal é tudo, na verdade a essência do cantar n é nada disso...

    busterchair
    Veterano
    # out/07
    · votar


    q lixo

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    184486
    hehehe... Pra falar a verdade... eu achei IMPRESSIONANTE... nada mais que isso. Achei principalmente o grave do cara impressionante... e a forma como ele vai subindo... e subindo... até chegar a um ruído bem esquisito... parecendo um ser de outro mundo... bem estranho mesmo. O carinha deve ter alguma anomalia... pq parece que ele tem a corda vocal 'solta'... tem total controle sobre ela... sei lá.

    Mas só achei impressionante... nada mais que isso... porque o cara como cantor é um m**** que nem a Georgia Brown...

    Eu acho realmente que existem cantores para bater recordes e cantores para cantar. Só.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso alcançar "decentemente" toda minha extensão?