Autor |
Mensagem |
putzz Veterano |
# set/05
é que quando eu vo nos shows eu sempre berro pra caramba, ferro tudo e fico roco uns 2 dias... tem algum problema a longo prazo se eu continuar fazendo isso nos shows?
|
Tiago_Cantor Veterano |
# set/05
· votar
qual sua classificação vocal? vc canta rock?
Isso pode ta acontecendo por causa da sua emoção diante ao publico ou nervosismo, pode ser também que o seu microfone não esta bem ajustado... ou vc não ta com retorno correto... o papel do microfone eh ajudar o cantor e não cançar ele.. e n eh normal passar 2 dias rocos depois de um show..
Abraços t+
|
Crengou Veterano |
# set/05
· votar
com certeza amigão... se isso se prolongar se pode acabar com suas cordas vocais, criar calos, ou sei lá o que pior pode acontecer, mas pode! quer dizer, show só prejudica do jeito que você tá fazendo cantando com a garganta! se você aprender a cantar com técnica, usando o apoio, você pode fazer show tranquilão... além da voz soar bem melhor! mas não show todo dia né o que eu não acho que você faz mas tipo, se for 1 vez por semana, e você não tiver mais cantando com a garganta não vai ter problema!
ps.: é óbvio que um desgaste natural, mesmo com técnica vai acontecendo, mas demora muuuuuuuuito mais, anos e anos e anos... já do jeito que se tá cantando é questão de meses pra sua voz sumir!! eu aconslho você, se você quer continuar cantando a ter aulas de canto pra aprender técnica
|
putzz Veterano |
# set/05
· votar
valew aí galera, eu queria saber mesmo é as consequencias... eu jah fiz um tempo de aula de vocal, mas só o básico. Tento usar o drive várias vzs e às vzs tenho que me esgoelar pra chegar naquele tom um pouco mais alto, mas acho melhor aperfeiçoar um pouco minha técnica ao invés disso! valeu aí!
|