Aparelho ortodôntico e voz

Autor Mensagem
Dark Diva
Veterano
# set/05 · Editado por: Dark Diva
· votar


Gente, coloqueeei !!!


Vou dar o meu parecer:

Coloquei a parte superior hoje à tarde. Assim q a dentista terminou de colar os brackets (acho q é isso) e eu fechei a boca me senti uma E.T. pq a impressão q dava era q a minha boca nem fechava, mas aí eu me olhei no espelho e pude ver q era só impressão mesmo. Conforme os minutos foram passando tudo começou a voltar ao "quase" normal (não ao normal pq agora estou com um aparelho na boca!).

Passei por um tal de planejamento, onde fizeram uns testes lá e ficaram analisando a minha dentição por um tempão. Depois anotaram um monte de coisas. Tive a boa notícia q a previsão p eu tirar o aparelho, se tudo correr certinho, está dentro da média, ou seja, de 2 a no máx. 3 anos. Fiquei tão feliz! (dããã!)

As minhas maiores preocupações com a colocação do "bendito" aparelho eram a estética, a qualidade da voz e a dicção. Com relação a estética, meu medo era o de ficar dentuça por causa do volume q o aparelho faz na boca, e feia por causa dos metais. Mas não fiquei dentuça, e tb não estou "metalizada" pq tive a oportunidade de escolher o tipo de aparelho, e tem um de resina q fica praticamente imperceptível, aparecendo somente o fio q passa entre ele. Dá a impressão q se está c um aparelho móvel, bem + discreto q o outro! Só q esse tipo de bracket é menos resistente q o de metal, além de poder manchar, então devem-se tomar alguns cuidados, mas pra quem se liga muito na estética é uma boa opção. Eu adorei o resultado! ;)

Sobre a possível alteração na qualidade da voz, posso dizer q: praticamente acabei de colocar o aparelho, ainda tô mo desacostumada c ele e mesmo assim não percebi NENHUMA diferença com a qualidade vocal ... mas é verdade q ele incomoda um pouco na articulação dos lábios, inclusive vou tirar a prova definitiva nesse fim de semana pq vou ensaiar c a minha banda, daí vai dar p saber se terei dificuldades p cantar no microfone, pq aqui em casa eu tô cantando normal.

E com relação à dicção, aí sim concordo q é um problema, porém infinitamente menor do q já me falaram (pelo menos p mim): meu único problema são os "F" q eu pronuncio e estão saindo um pouquinho soprosos, mas acabei de colocar aparelho e sei q isso vai desaparecer, é só questão de costume!

Bem, em suma:

Colocar aparelho não é NENHUM bicho-de-sete-cabeças não! Maria Fernanda e todos aqueles q estão receiosos de colocar, esqueçam os fantasmas q colocam na nossa cabeça e coloquem aparelho siiim! Apesar de ser uma experiência minha e de tudo poder variar de pessoa p pessoa, acho q nada é tão exagerado como falam ... claro q amanhã poderá doer, e q vai doer muito + toda vez q tiver q apertar, mas p mim o resultado vai valer o sacrifício, e nesse tópico o objetivo foi o de saber a relação do aparelho c a VOZ, e nisso eu posso afirmar com a + absoluta certeza q NÃO PREJUDICA!!! =)

Beijos e foi mal a extensão do post! :Þ

rodrigogarcia
Veterano
# set/05
· votar


até que enfim depois de 2 semanas meus dentes pararam de doer!

sexta vou por a parte debaixo!

Linn
Veterano
# out/05
· votar


Eu usava aparelho móvel, daí era impossivel cantar com ele.
mas acredito que com o fixo seja um pouco mais fácil

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Dark Diva

Aconteceu o que eu tinha falado que ia acontecer?

Dark Diva
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff
Aconteceu o que eu tinha falado que ia acontecer?

O quê? Isso:

"O timbre da minha voz mudou pra caralho quando eu coloquei, fiquei falando meio enrolado e talz, com outro colega meu aconteceu a mesma coisa. Puta vozinha de viado que eu fiquei nas primeiras semanas

P mim não mudou nadinha, juro! Nem tô falando pra animar a galera, é q no meu caso não tive problema nenhum com o timbre, até pq, como já tinha colocado aqui, não acho q o aparelho influencie no timbre, q vem das cordas vocais. E tb não fiquei falando estranho (ufa, ainda bem!).

Se vc der uma lida acima vai ver toda a descrição q fiz sobre a colocação do meu aparelho ... mas vc vai ter q ter paciência pq tem muita coisa, hehe!

Ah, e qto a "vozinha de viado" ... com essa voz eu não poderia ficar meeesmo, seria impossível né? Ahuahua!!! =P

E vc tb comentou sobre qdo apertam o aparelho. Nos 1ºs dias senti um desconforto, mas nada insuportável. Mas ainda vou colocar a parte de baixo semana q vem e aí vão apertar de verdade o de cima. Vamos ver o q acontece! Hehe!!!

Maria Fernanda
Veterano
# fev/06
· votar


Só pra constar: coloquei no sábado, cantei no domingo e não senti tanta diferença. O problema é falar em inglês.

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/06
· votar


Quando eu coloquei (fixo)...na fala não mudou nd....mas parece que a boca fica mais pesada...mas com o móvel que é ruim...parece que quando vc vai falar vc vai babar rs quando não esta acostumado...imagine cantando....

Dri
Veterano
# fev/06
· votar


Na primeira semana que coloquei o meu, nossa... fiquei uma semana só tomando sopa e vitamina. Mó sofrimento...
Doeu pra karamba... depois passou, mas na hora de voltar para apertar o aparelho vixi... dava vontade de dar um murro na cara do dentista. hahaha
E o pior é que quando eu tirei o meu, vim pro Japão e esqueci o aparelho móvel em casa. Agora quando eu voltar vou ter que colocar de novo.
Ah... credo!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/06
· votar


Tirei o aparelho depois de 5 anos semana passada! \o////
Agora to usando o movel, pelo menos dah pra mim cantar de boa, ainda naum notei diferença na minha dicção! Acho que naum muda quase nada mesmo...(eu to falando do fixo, porque o movel muda muito a dicção, mas ai eh soh eu tirar na hora que eu for cantar, hehe..)

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/06
· votar


Na primeira semana que coloquei o meu, nossa... fiquei uma semana só tomando sopa e vitamina. Mó sofrimento...
eu coloquei o meu de manhã...cheguei na hora do almoço e já fui comer carne hehehehe....mas nem sofri muito não...só se eu mordesse com os dentes da frente...

Dri
Veterano
# fev/06
· votar


É depende de pessoa pra pessoa, nem todos tem o mesmo tipo de problema. Um amigo meu colocou por causa dos cisos, no começo não conseguia falar direitinho mas depois a gente se acostuma. Fazer o q.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Dri
Fazer o q.
É só naum usar aparelho ueh, seus dentes vaum ficar todos tortos e cada vez mais podre...mas como voce disse, fazer o que? tudo pela musica!
AhuauhAUHuha...brincadeira soh! bjoss

Villts
Veterano
# nov/09
· votar


Topico desenterrado...

vou usar aparelho móvel durante um ano aprox. pra arrumar minha mordida, meus dentes já são certinhos, só vou puxar a arcada de cima um pouco pra trás. Não me importo muito com timbre nem nada, mas por curiosidade, o timbre muda?

sobrevivente
Veterano
# fev/17 · Editado por: sobrevivente
· votar


Pintou uma dúvida... Dentes bem alinhados com aparelho, correção do palato e outros benefícios provenientes após o uso do aparelho auxiliam no canto de alguma forma?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aparelho ortodôntico e voz