Pessoal é normal estranhar a própria voz vindo de um aparelho de som ou Falante? ?

    Autor Mensagem
    atmospherick
    Veterano
    # jul/12


    Pessoal eu estive livre do trabalho e estudos por um mês ... logo já pensei em voltar para o meu Hobbie favorito, que é música, eu sempre tive como ponto forte a elaboração de arranjos musicais mas quando o assunto é vocal eu simplesmente não consigo me avaliar ... na verdade não consigo me avliar, e, pra falar a verdade eu esdtranho muito minha voz em meus covers, se for em um fone de ouvido isso não acontece muito mas no falante do celular fica muito esquisita ... nem minha mãe reconheceu.
    Eu confesso que tenho vergonha de mostrar meus covers no falante do celular .
    Eu vou deixar um vídeo onde eu esforcei bastante minha voz pra vocês verem do que estou falando.
    Agradeço muito desde já
    grande abraço.

    http://www.youtube.com/watch?v=Wf_GT6wtU-8&feature=plcp

    Minha voz está estranha ou é impressão minha (que sou dono dela)

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    atmospherick
    é normal pq agente não ouve ela do geiro que sai, por causa da direção dos nossos ouvidos e por causa da audição da voz do nosso proprio corpo ex: mesmocom fones de ouvido ou tampa de ouvido agente ainda ouve nossa voz.

    atmospherick
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    é normal pq agente não ouve ela do geiro que sai, por causa da direção dos nossos ouvidos e por causa da audição da voz do nosso proprio corpo ex: mesmocom fones de ouvido ou tampa de ouvido agente ainda ouve nossa voz.

    Entendi perfeitamente ....
    o problema é ... como vou saber então se minha voz é boa kkkk

    Johnpdv
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu particularmente gostei do seu timbre cara. Tu tem uma voz bem aguda, de tenor mesmo, só tá pecando na afinação... mas tu tem uma voz bem agradável. Abraço!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    atmospherick
    so avoz ta bem legal ate parece andre matos tem uns momentos, treine bastante vc vai ser fera

    atmospherick
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    André Matos !!!!!!!

    AHHHHHHHHHHHHHHHH

    cara eu estou muito feliz depois disso
    realmente é um grande elogio pra mim, espero que esteja certo !!!

    Leopold
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    o problema é ... como vou saber então se minha voz é boa kkkk

    É para isso que os professores de canto estão por aí. Nunca lhe ocorreu fazer aula?

    atmospherick
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então ... eu sempre toquei instrumentos, me dediquei muito a guitarra.
    Esse ano foi expulso da minha banda onde nunca cantei ... Resoli então me dedicar também ao contra baixo e ao piano (vide meu vídeo)
    Mas quando o assunto era vocal todos torciam o nariz pra mim ... tanto que eu formei minha banda como guitarra e vocal, mas os outros doi membros convidaram um vocalista pra me substituir sem minha permissão, como o cara era meu amigo eu não fiz nada . Mas essa atitude me fez acreditar que eu não servia pra cantar .
    Dois anos depois resolvi tentar de novo, fazia backing vocals, mostrei pra uma colega e ela disse que a voz do vocalista era linda mas que a segunda voz era ruim e estava estragando a primeira.
    Eu cheguei ficar desanimado e agora me admiro em ver que minha voz não foi TÃÃÃO mal recebida. Mas estou estudando e trabalhando não terei tempo para me dedicar a musica em geral... infelizmente
    Abraços

    bruno.pdias
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara, concordo com o Johnpdv
    Sua voz é boa, mas tá pecando (e muito) na afinação

    Nada que aulas de canto não resolvam. O principal vc já tem, musicalidade

    Trabalhando em cima sua voz vai ficar foda.

    atmospherick
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sua voz é boa, mas tá pecando (e muito) na afinação

    Sim ... e também esse tom ainda não é confortável pra mim, eu queria tanto ter mais tempo para a música.
    Eu queria muito mesmo treinar algumas técnicas para respiração, afinação e tudo mais.

    Obrigado a todos.

    Brino Vigoroso
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    atmospherick
    Cara essa parada de estranhar a própria voz acontecia muito comigo também, quando eu gravava e reproduzia no alto-falante do celular ficava estranho (no fone de ouvido não ficava muito não), mas estranho era quando eu falava ou cantava uma canção que tem um tom meio baixo. Mas com o tempo, esse negócio de gravar a própria voz me ajudou a melhorar meu canto, cara! É porque a gente tem que cantar com mais sentimento, mexendo bem os lábios, deixar os pés meio afastados um do outro, e os braços afastados do corpo para que o som saia com mais qualidade... Bom, mas pra ter um melhor desempenho, tem que fazer aulas de canto mesmo.
    Um abraço!

    leviribeiro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    atmospherick curti muito o cover =)

    Joaozin
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    atmospherick
    Pqp cara sua voz me lembrou bastante o Jeff Buckley, conhece ele? Gostei.

    atmospherick
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não conheço, mas vou pesquisar.

    Joaozin
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    atmospherick
    Escute Lilac Wine, Mojo Pin, Morning Theft, são todas dele. Tem também o cover que ele fez da musica Hallelujah. Quando ouvi sua gravação na hora me lembrei do Jeff Buckley cantando, pode ser uma grande influencia para você :)

    bruno.pdias
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Esse cover de Hallelujah é o melhor cover dela q eu conheço
    Jeff Buckley era foda!
    Tem "Last Goodbye" tbm q é uma das melhores músicas dele

    atmospherick
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Joaozin
    Eu ouvi as músicas, eu achei a voz dele parecida com a do Thom em alguns aspectos ... mas não muito com a minha para ser sincero.

    Joaozin
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    atmospherick
    Não sei quem é Thom, mas achei que lembra a sua voz, é aguda, leve, um timbre suave.

    atmospherick
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Joaozin
    Hahahaha desculpe, eu esqueci de dizer.
    Thom Yorke é o ocalista do Radiohead ao qual fiz cover ^^
    pois é minha voz aguda e suave está um "caco". Nem imagina a gripe que eu estou. Assim que tiver tempo produzo mais covers, obrigao pelo elogio.

    ramboten
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Belíssima voz! Na minha modesta impressão é o melhor vocal que ouvi nestas ultimas semanas por aqui, descontando a tua total falta de técnica.

    Faça aulas sem ter duvida, dá um jeito, tu vai voar cara..

    Grava algo do Led aí, vai ficar animal.. Após alg tempo de aula claro..

    gravity
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Timbre muito duca! Se fizer aulas vai longe!

    Não li os outros comentários, mas resumindo: você se ouve tanto pelos ouvidos, quanto pela vibração interna do som. É legal se gravar pq a partir daí vc começa a ter mais consciência crítica em cima da sua voz.

    Abraço.

    atmospherick
    Veterano
    # set/12 · Editado por: atmospherick
    · votar


    ramboten
    Do Led não garanto muito pois eu não sou muito fã sabe ... mas eu vou ver se consigo gravar a Hallelujah
    Obrigado pela sugestão ... infelizmente agora não poderei fazer aulas pois estou estudando e trabalhando.



    gravity
    Sim, uma hora eu acerto o tom ... seja pelas vibrações ou por onde for... fico feliz que tenha gostado ... abração.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pessoal é normal estranhar a própria voz vindo de um aparelho de som ou Falante? ?