SERA que tem alguem aqui com uma tecnica eficaz pra de dominar a voz de cabeça???

    Autor Mensagem
    DBkun
    Veterano
    # ago/05


    Ja passei por kinhentos topicos e sempre tem pessoas perguntando, será que ninguem aqui poderia por alguam explicação processual desse icone problematico do forum ja que maioria precisaria disso pra cantar metal. A intenção desse topico seria finalment epor alguma coisa aqui que ajudasse nos leigos do assunto a dominarmos ''a maldita'' porem salvadora voz de cabeça da qual nescessitamos, tb seria legal por como fazer um bom passagio pq tb num adianta saber os dois sem ter um bom passagio neh? vlw ae abração!!!

    RainMaker
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DBkun
    Arranja um professor que ensine...

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    como iria demorar um pokinho pra eu ''começar de verdade'' o curso de canto lirico queria pelos menos saber um pouco mais sobre isso!!! minha voz de cabeça eh algo que surge do esforço que ponho no limite da voz de peito ou seja Ré bemol 4º,
    e eu ando percebendo que muitas vezes eu atinjo notas altas porem em notas menores desafino por falta de força pra executar, ai qd paro respiro um pouco e volta a cantar consigo executar tudo direitinho porem me canso demais para a proxiam vez ;/!!! eu naum domino a voz de cabeça, ou seja o que quero dizer eh que em mim ela surge da nescessidade de pegar notas maiores... como um recurso alem do falsete o que iria diminuir o volume de voz certamente!

    Dark_Cross
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara eu tb estou atras da maledita voz de cabeça, porém por falta de tempo (se é que vc me entende) n estou fazendo aula...
    Ai n dá...

    Se alguma alma bondosa por aqui sacar realmente de voz de cabeça, por favor n exite em postar um explicativo didadico...

    Agradeço desde já =)

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Dark_Cross
    Pq tanta gente qer voz de cabeça? vc canta como, se não usa voz de cabeça?

    Dark_Cross
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ansantasia Tpo eu uso voz de cabeça sim, só que porém sem professor nunca jamais vou saber se estou usando tudo que poderia estar usando na voz de cabeça... Mesmo pq pra cantar Helloween, Strato, Hammerfall etc etc só na voz de cabeça ...

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Dark_Cross
    Ah... tem razão.

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Dark_Cross
    rpz as vezes nos ja fazemos a maldita voz de cabeça mas o problema eh controlar ou saber ateh onde agente chega com ela, rpz num duvido nada que eu consiga emitir um si 4 na cabeça mas eu naum tenhu folego nem força pra por a miseria da nota ou sustenta-la, ai eh foda...... eu consigo por exemplo todas as notas de carry on qeu ja cantei e postei aki, percebe-se que passados 1:40 eu começo a morrer por falta d efolego e força mas se eu for parar pra emitir cada nota separada podes crer que eu faço, neh nem kestao de naum alcansar eh mais de saber se ta certo e ou como melhorar sei la algo assim!!!

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    galera eu fiz uma gravação euehueheuheuh escrotona e muito engraçada se alguem kiser conferir eu cantando nightwish - nemo!!! foi mais pra me divertir do q algo serio mesmo, se bem q mesmo sério num ia sair grande coisa!!!

    http://dl4.rapidshare.de/files/4356642/56696997/NIGHTWISH_-_NEMO_2___d bkun_s_version__.wma

    Gippe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DBkun
    Po veio, bem legal o q ouvi aih na sua gravaçaum, c tah bem encaminhado jah, soh q cuidado com as mixagens (sei q isso num tem nada a v com vc como cantor) mas as sobreposiçoes de vozes tah muito saturada, as vezes assusta, parece um tapa na orelha. E cuidado com os agudos, estaum meio miados nas partes mais altas, vc tah estrangulando muito essas notas, possivelmente pq saum notas duma mina e saum poucos os caras q conseguem mandar o q uma mulher manda no vocal. Mas legal, curti tua gravaçaum, nos versos da musica vc tah bem agradavel, no refraum soh q tem umas escorregadas, mas com um pouco mais de treino vc chega lah
    falow

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gippe
    eu fikei meio pirado mas acho q soube levar em conta o q realmente me foi util desde akela gravação toska la da carry on podes crer!!!

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eh fazendo bagunça e baderna no foru mque se aprende o/

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu pego todos os tons da música Distant Thunder do Shaaman por exemplo. A nota mais alta dessa música é qual? E tipo, eu só consigo alcançar nostas agudas se eu tiver uma referência hahahaha.

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Computer Phantom III
    a maior nota dessa eh fá 4 ou seja, coisa de andré matos da vida e bufados outros ae ueheuheuheuehueh cara distant thunder eh muito bom vei boas notas, rpz vo te dizer maioria dos heavy ki tu escuta com exceção de iron maiden e angra tem como base nos versos A A# 3 e ou C D 4 e nos refroes primeiro ou segundo E 4 ou D# 4, angra eh por escalas da quarta carry on por exemplo sao saltos desgraçados de D #4 pra E 4 depois F# 4 depois la no fim eh a arrombança do A 4!! iron maiden eh normal ateh os gritos miseraveis de B 4 e por ae vai, mas maioria dos heavys eh akele sistemao la.... cara vc deve fazer cada nota separada pra naum acabar confundindo algo que vc naum tem folego com algo que realmente eh alto, exemplo vai que eu faço um A#3 numa frase longa ai vem um F3 e eu chego morto achando que eh a maior nota ueheuheuheuehueheuh isso eh foda, mas acontece!!! essas informações eu tirei do guitar pro vendo as notas impostas pelas pistas dos vocais la!!!
    maioria gosta muito de sustentar frases em A ou A# e tb B na 3º o q eh uma lascança total, agente fica puto achando q eh uma quarta e q somos foda qd vemos eh uma nota baixa, a verdade eh q se deve ter um folego miseravel nisso ae!!

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DBkun
    Hahahahaha vlw kara.

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Uma vez eu peguei um G#4, mas foi totalmente sem técnica. Minha cabeça ficou balançando, forço muito. Mas eu até me senti confortável, pq não fiquei semitonando. Se eu treinar mais acho que pego um C5.

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Computer Phantom III
    eh so vc ir no gutiar pro, procure os arkivos com o icone q tem o microfone no site www.mysongbook.com clica na pista do vocal e observa o braço da guitarra, detalhe cara pra vc se basear na oitava basta ver o q vc consegue fazer na terceira ai vai olhando, lembre-se q poukos versos vao ateh
    D 4 ou C 4, agora se for musica tipo nightwish ai sim ou ateh mais, eu aprendi muito mais sobre percepção de nota vendo essas coisas no guitar pro!

    PVitor
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DBkun
    tem certeza q vc n ta forcando a voz de peito?? (n ouvi a gravacao nao, to falando pelo q li)... as vezes a voz de peito, nas notas agudas ressoa um pouco mais "p/ cima" na regia da boca, maxilar e mascara... pode ser q vc esteja achando q essa eh a voz de cabeca, e ser voz de peito
    posso ta falando merda... deixa alguem mais se pronunciar, p/ saber se tem logica =p

    Lordsilver
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Como só sou cantor de chuveiro, o que seria voz de cabeça? seria aquele voz q se faz com falsete, forçando-o pra o grave?

    Heaven
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gippe

    DBkun

    Vcs deram as mãozinhas como eu disse? Falta ainda uma mãozinha feia de um macaco amarelo...

    hauhauhauauha

    Heaven
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DBkun

    Sobre a gravação, sua voz é boa, nunca tinha te ouvido. Ficou legal!! Só ficou meio "embolado" o som em algumas partes, no refrão, mas isso é da gravação, não da sua voz, acho que foi na hora de vc mixar as vozes. Ah, tem tb uns agudos meio "esquisitinhos", é falsete isso?? Enfim, ficou bom, menino revoltado!!

    :)

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Amigo, falaram muito mais não falaram o que você precisava ouvir.. seguinte não sou muito bom em voz de cabeça não tou igual a vc, não sei se quando ponho a nota mais alta da minha voz se eh voz de peito forçada ou voz de cabeça, creio que ja consegui fazer voz de cabeça... não eh facil, mais você precisa ta dominando bem seu diafragma...! basicamente isso. vc domina o seu? quando vc canta vc sente ele? Quando você ta acabando uma frase ou da uma puxada vc consegue comprimir ele quando ta quase faltando ar? e sair a nota sem desafinar? se sim, legal... Mas se não treine mais ele.. comece identificando-o , coloque sua mao enquando você canta em baixo do seu peito, na parte onde tem aquele osso que junta as costelas(uhauaha) pronto se você sente ele consegue segurar bem legal.. agora na hora que você for por um tom bem alto e agudo, comprima ele (MAS se ligue não eh pra comprimir la em baixo nao, pq se não você vai sentir uma sensação de ar preso, de cançaso e falta de ar; se você não sabe e não consegue contrair o que tou lhe falando nem tente nada. Pratique os exercicios de diafragma.) voltando comprima e abra bem a boca! e solte toda a voz sem prender em nada! vc deve contrar so o diafragma em baixo nada de forçar voz na garganta ou na parte detraz do nariz... Seguinte claro que antes que você tente fazer isso, faça exercicios de relaxamento e de RESONÂNCIA! eu acho muito importante a resonancia.. incluse eu treino meu diafragma com um exercicio de resonancia, aquele assim.. uhmmmm.......... uhmmmmmmmmmm... aew eu jogo la pra cima e fico semitonando uhmmmm.uhmmmm...uhmmmm....uhmmmm. note que quando você for fazer uhmmmm seu diafragma vai ficar feito rocha , ponha mão pra você sentir ele e controla-lo, mais nunca contraia em baixo... lembrando que esse uhmm... tem que ser feito no começo no seu tom natural depois va aumentando o tom ate onde vc consiga e segure ali um pouco e semitone se conseguir.Articule bem a boca enquanto você faz o uhmmmm... tabem eh importante... Não force ta ok? pq se não você vai ficar roco... caso fique beba água e coma uma maça.. Sim não esqueça de antes de fazer essas coisas ter bebido pelo menos 1 litro de agua 20 minutos antes.. não beber o 1 litro de uma vez... claro, acho que você entendeu.. e durante o dia todo uns 2 litros ou mais.. agua nunca eh d+...

    Espero ter ajudado, se eu estiver errado me corrijam .. t+.

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tiago_Cantor
    isso cara perfeito seu comentario, vlw ae o//////

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Heaven
    neh falsete naum, falsete eh o q vc ve no resto das vozes, os agudos estridentes eh voz de cabeça errada uehueheuh, eu tava meio rouko, mas qd to em otima forma de voz sai bem alto e poderoso, neh atoa q eu chego ao
    la 4, mas cantar uma musica cheia de quartas eh um sofrimento veio, com oeu disse, separado eu faço todas as notas, juntando eu morro euheuheuehuehueheuh!! eu tava esculhambando, mas eu ainda vou gravar dinovo ela depois de u mtempinho do curso de tecnica vocal pra ver se melhoro!!! revoltado o caraleo meu irmao ce TA VENDO ALGUMA COISA Q ME TORNE REVOLTADO PORRA CARALEO EU NAUM SOU REVOLTADO DESGRAÇAAAAAAAAAAA EUHEUEHUEHEUHEUHE ( ZUERA ) ;D vlw ae mano!!!

    Gippe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DBkun
    Velho, leva a mal naum, mas na boa, td bem q na net num eh necessario ficar escrevendo certinho, com acento e tudo, mas vc abusa do direito de escrever mal, hein? num consigo entender metade dos teu posts cara!

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Tiago_Cantor
    · votar


    DBkun

    Antes eu consegui umas notas altas quase voz de cabeça, mais ultimamente tou mal, vou passar 1 semana sem cantar e arrumar a voz, ela ficou rouca e inflamada esses dias. depois vou tentar voz de cabeça de novo.
    É cara pelo que vi dos comentarios você ja canta bem, eu queri ouvir me passa o link pra eu baixar?

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gippe
    relaxe qd eu for falar com vc vou pegar uma gramatica ueheuheuehueheuheuh se preocupe naum!!! de boa ;D ( eh ki na net eu gosto de escrever solto mesmo dispenso virgulas e tudo mais eh foda tem gente q pensa q eu to chingando e tals imagine)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SERA que tem alguem aqui com uma tecnica eficaz pra de dominar a voz de cabeça???