TENORES LIGEIROS COMPETEM COM SOPRANOS ?

Autor Mensagem
Ricardo Mascaro
Veterano
# ago/05
· votar


[b] Francesco, [b]

o dó centar do piano na notação americana é o C4 (exatamente o quarto dó do piano) e na notação européia é o C1. (para ouvir essa nota num teclado de cinco oitavas: ela é o quarto dó).

Se as informações que lhe passaram estiver certas, a nota da 8a casa da primeira corda do violão é a que você se refere é o C5 na notação americana e o C2 na notação européia (essa nota é o famoso "dó-de-peito" do tenor).

Entendido ?!

Francesco BR
Veterano
# ago/05
· votar


Ricardo Mascaro

Obrigado amigo... então no caso eu alcanço até o D5 na minha voz na notação americana... embora na nota B4, C5 e D5 eu ainda não tenho tanto controle.

Ricardo Mascaro
Veterano
# ago/05
· votar


Se você puder/quiser passar no meu blog (cujo link está nos tópicos Ricardo Mascaro e Canto: Definições, Classificação Vocal, etc. OBS.: eu fui "proibido" de postá-lo nos demais tópicos como vc pode ver no tópica Ricardo Mascaro) você terá muitas informções sobre os tipos de registros vocais e "como dominá-los", bem como alguns exercícios de vocalizes que lhe ajudaram a "dominar" as notas B4, C5 e D5. Lembrando-lhe a jamais forçar a voz, nem nos graves e nem nos agudos. Todas as notas que vc for emitir tem de lhe ser e soar confortáveis... Muitas vezes podemos atingir certas notas mas não temos uma "estrutura montada" firme; por isso recomendo-lhe que faça os vocalizes (e também os demais exercícios) propostos no meu BLOG. Ok ?!

Espero realmente ter podido ajudá-lo (este é, sinceramente, o meu desejo - eu não ganho nada postando o material didático das minhas aulas gratuitamente - somente ganho a satisfação de ter podido ajudar alguém que também se enteressa muito sobre a arte do canto, assim como eu).

Abraços,

Ricardo Mascaro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TENORES LIGEIROS COMPETEM COM SOPRANOS ?