Canto agudo

Autor Mensagem
André
# nov/02


Como eu faço para conseguir aqueles agudos que o Edu Falaschi(Angra)tem?
Eu canto ha dois anos,mas nunca fiz aula de canto,eu levo muito estilo de musica mas o meu prazer mesmo é Heavy Metal.Ja disseram que minha voz é parecida com a do Bruce Dickinson,fiquei muito surpreso e agradecido!MAs o Bruce naum usa os agudos como o Edu,até pq o estilo de música com que ele trabalha,naum permite que ele use esses agudos....queria saber como eu faço pra ter uns agudos "violentos",igual ou quase igual do Edu,sempre tento levar "Carry On" mas acabo parando em alguns momentos da música por eles serem muito agudos.Obrigado!

Marcelo
# nov/02


Cara, eu li numa entrevista desse doido que ele fez quatro anos de aula de canto.

Helene
# nov/02


André !

Primeiro vc tem que descobrir até aonde vai sua voz, depois aprender a usar sem a machucar, tendo controle do seu timbre e sabendo usar sua voz vc pode conseguir , mas é claro que vc tem que ter um timbre alto p/ faz um agudo desse tipo, eu aconselho vc a procurar um bom professor , e pedir pra ele trabalhar sua voz p/ isso, pois pelo o que eu sei ele cuida muito bem da voz dele , fez alguns anos de canto e tem uma voz impressionante, pois difícil cantar suas muúsicas e dificil encontrar um cantor que canta esse tipo de música ter uma voz tão bem cuidada.

Falow...espero ter te ajudado...

Antônimo
# nov/02


voz legal eh do sebastian bach do skid row...os agudos dele detonam qq cantorzinho d melodico ae...
ele fez soh 4 anos e meio d tecnica vocal, e manja pra *******, a voz dele esta melhor a cada disco e nao desgastada como aparece qdo o vocalista forca muito a voz

Antônimo
# nov/02


voz legal eh do sebastian bach do skid row...os agudos dele detonam qq cantorzinho d melodico ae...
ele fez soh 4 anos e meio d tecnica vocal, e manja pra *******, a voz dele esta melhor a cada disco e nao desgastada como aparece qdo o vocalista forca muito a voz

André
# nov/02


Obrigado Helene!!!!
Me ajudou muito...Vou ver o que eu posso fazer!Eu amo música e naum quero deixar isso de lado!

Dj Bass
# nov/02


O vocalista do angra é formado em canto lirico.. o kra manda bem pacas dentro do estilo dele...
Kra a melhor coisa pra alcançar os agudos é trabalhar bastante o diafragma ele é seu grande aliado pode ter certeza!!!!

Andre
# dez/02


Eu sei que diafragma é um grande auxilio.....to sabendo aperfeiçoar ele a cada dia....queria saber se tem alguma tecnica a mais que eu possa fazer pra ter o canto agudo!
Valeu

johnny
# dez/02


Vc deve treinar tecnica de falceto alto.

Sversut
# dez/02


Mas o que é desafinar???
Alguém pode me explicar, embora pareça muita ignorância de minha parte. É sempre quando tenho fazer voz grossa ou fina de repente, pra voz alcançar...??
Faloww
Sversut

André
# dez/02


Johnny,que eu saiba,o falsete é o nome que se dá ao canto agudo......mas eu naum sei o que é falceto alto.....pode me explicar melhor???
Valeu!

Dj_Bass
# dez/02


meu falsete é quando vc usa a garganta e faz uma voz bem fininha... tenta imitar uma mulher com uma voz bem fininha falando... vc vai usar falsete... agora cante em falsete.. é meio complicado eu acho... em algumas partes mto agudas, alguns artistas usam falsetes..

Anônimo
# dez/02


Você tem q ver se vc eh tenor, baixo, soprano ou contralto e depois definir como e quais músicas vc vai poder cantar mas se ñ der apela pro falcete (o cara do Angra faz isso direto)

Crow Angel
# dez/02


Bom.
estou queria q tipo de tecnica devo usar para ter ritmo...
por exemplo...naum eh sempre mas tenho o problema de comecar certo e me perder ....
como faco para apercoiar....minhas poucas tecnicas d pricipiante...

rasgga
Veterano
# jul/03
· votar


Ow! mas sem falsete naum dá p/ cantar Carry On!

conte
Veterano
# jul/03
· votar


naum msm, a naum ser q vc corte o saco..heheheheh
brincaderas a parte.. eu naum manjo mto de voz.. mas eu axo qfalsete naum eh necessariamente agudo , tente imitar um cantor de ópera falando , eh falsete e naum eh agudo. ou será q to enganado?

rasgga
Veterano
# jul/03
· votar


sei lá hehehe, na verdade eu nem sabia o ki era falsete (eu axava ki era tipo quando o cara mudava a voz pelo PC tá ligado) aí o DJ_Bass falou aí isso e eu falei o ki penso....eu canto o Carru on, mas eu naum sei se é usando ou naum usando falsete hehehe

Wylde_Winter
Veterano
# jul/03
· votar


conte acho q vc esta enganado....
Alguem fazendo falsete fica com a voz necessariamente mais fina do jah eh...

rasgga
Veterano
# jul/03
· votar


RETIRO O KI EU DISSE!!! Finalmente descobri o que é falsete, e com certeza dá p/ cantar Carry On sem usá-lo! Bem, acho que quem naum conhece a banda Massacrassion não vai entender muito bem, mas sempre que vc ver Detonator(o cantor) falando, vc vai presenciar um belo de um Falsete! E com certeza dá p/ cantar Carry On sem falsete, pois eu consigo! quando falaram ki falsete é a mesma coisa ki fazer uma voz fininha p/ imitar uma mulher, eu interpretei mal, ele kis dizer p/ imitar uma mulher, mas usando a voz de Detonator!

conte
Veterano
# jul/03
· votar


aaahn
intaum tah

Carry on
Veterano
# ago/03
· votar


ESTE FORÚM ESTA EXCELENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SÓ QUERIA PEDIR PARA QUANTO MAIS DICAS ´COLOCAREM MELHOR.....E K OS AGUDOS DO EDU SÃO DO ******* É SEM DISCUSSAUM..!!!!!!!!

Tagimaniaco
Veterano
# ago/03
· votar


No Symbols era bem melhor... ele tá muito contido atualmente...

Douglas_ems
Veterano
# set/03
· votar


Bom, André e Rasgga:

Você deve ter uma voz muito boa para cantar Carry on sem usar falsete (voce tb pode estar cantando 1 oitava abaixo) , tipo, são timbres muito raros e muito bem trabalhados.

Se você quer cantar Carry on, aconseolho vc a usar o seu falsete. Se você tentar cantar com sua voz (na mesma oitava)
vai forçar muito, vc pode ter lesões graves na sua voz.
O falsete tem que ser trabalhado se não fica muito feio.

Carry on
Veterano
# set/03
· votar


UM kra que da agudos excelentes tb é o Leandro CAçoilo!!!!

rasgga
Veterano
# set/03
· votar


Douglas_emsvaleu pelo elogio cara, mas eu tow c/ o mesmo problema do André.....nao sei se eu posso chamar de problema, mas é que eu tow loco p/ entrar num curso de canto lírico, mas minha mãe nao quer que eu entre......tá **** aki veio, mas eu tow tentando, quero aperfeiçoar cada vez a minha voz.....e aí vai uma dica: a melhor forma de cantar agudo, é cantando agudo!! Se vc quer cantar tal musica que seja c/ uma voz bem aguda, vc tem que treinar bem ela, chegar ao seu limite (sem forçar a garganta é claro) e de pouco em pouco vc chega lá....por isso que muitos cantores dizem que é tudo questao de pratica! FLW GALERA!!

dani filth
Veterano
# out/03
· votar


Para voce cantar agudo vai ter que treinar muito a tecnica do diafragma que e muito facil de se fazer sozinho.Porque quem domina a respiracao pelo diafragma alcanca notas mais altas em seu vocal.
Se voce quiser agora algumas dicas eu posso te indicar alguns treinamentos que com o tempo voce vai estar detonando nos agudos , mas agudos de qualidade , não aqueles que saem pelo nariz.

FALÔ !!

Felipe Falaschi
Veterano
# out/03
· votar


Numa banda eu consegui cantar a Nothing to Say ,do Angra usando falsete em apenas em dois versos do refrao dessa musica, queria saber se existe algum exercicio especifico d canto q melhora ou explora os agudos, mas sem o falsete.?

Valeu

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar


FELIPE FALASCHI
Meu professor ensinou um bastante puxado mas q tem um resultado incrível,mas só pode ser feito com a ajuda de um teclado e de um professor,consiste em colocar a língua atrás dos dentes da frente,da parte de cima da boca,fechar a boca e com a mão na cabeça fazer:huuuuuuuuum,sempre subindo uma oitava de cada vez e quando ficar puxado arredondar bem a boca e empurrar o ar para a cabeça em direção a sua mão,minha extensão aumentou em apenas três aulas.Se vc sentir tipo um aperto no seu nariz é q a extensão tá abrindo,depois q chegar lá em cima desça uma oitava de cada vez da mesma forma.

Carla Adriana
Veterano
# jun/05
· votar


Tenho voz de soprano, mas às vezes a voz baixa imenso o tom. Como posso mante-la sempre aguda? Como é que eu posso lançar 1 pergunta para um debate começado por mim?

Carla Adriana
Veterano
# jun/05
· votar


Tenho voz de soprano, mas às vezes a voz baixa imenso o tom. Como posso mante-la sempre aguda? Como é que eu posso lançar 1 pergunta para um debate começado por mim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Canto agudo