Calos.. Quem já teve??

    Autor Mensagem
    PVitor
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: PVitor


    Oi gente... é o seguinte, eu acho q tou com calo nas pregas vocais.. estou rouco há mais de duas semanas.. fiz a laringoscopia e no laudo não fala isso, mas achei o laudo muito incompleto! e pelo video do exame, eu axo q tem uma elevacaozinha em umas das pregas...
    tou muito preocupado com isso, pq minha voz tá diferente falando, cantando entao nem se fala...
    alguém já teve calos?? tem cura sem cirurgia??? a voz volta a ficar intacta?? Quanto tempo + - dura o tratamento??
    obrigado

    Freedon
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    melhor vc ir num medico

    Gippe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Calos.. Quem já teve??
    Velho, tive um no meu dedão q me encomodou um monte... tenho nas mauns tbm por causa da musculaçaum, sabe como eh, num curto luvinha, daih a maum fica calejada mesmo... agora, nas pregas num tive naum, mas uma vez muito antes mesmo de levar essa estoria de ser cantor a serio eu fiquei rouco por um mes inteiro.... eu cantava sim na epoca (sempre cantei), e eu chorava de desespero pq num conseguia cantar nada por mais de um mes, eu tinha uns 13-14 anos por ae, perdi a voz falada inclusive, tava tudo uma caca... mas depois de um mes passou, a voz pra cantar soh ficou boa mesmo 1 mes e meio depois, mas acontece. Foi uma junçaum de varios fatores:
    -Cantar errado
    -friu danado
    -ficar gripado
    -naum tomar cuidado
    -falar rimado (hehehhe, brncadeirinha :P)
    Bem, c o medico falou q c num tem calo, num tem, desencana, ele num te mentiria... espera ae q passa, faça bastante fry, rotacione bastante a lingua entre os dentes e os labios, com os labios fechados, bocege bastante e principalemte NAUM CANTA PORRA NENHUMA

    Douglas_ems
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    PVitor

    Olá...

    Bem, minha voz está um pouco estranha também, estou meio suspeito de que seja um calo mesmo... espero que não :(

    Geralmente, os sintomas do calo só aparecem depois de 1 ano que ele está lá, pois ele vai crescendo.
    A voz fica um pouco rouca, fica saindo uma voz dupla quase imperceptível e um pouco de dor também ao engolir.

    O tratamento varia de caso para caso. Dependendo você pode tratar suas pregas apenas com fonoterapia, em outros casos o tratamento e cirurgico. :(

    O tempo do tratamento também varia. Se for cirurgico, provavelmente você terá que fazer fonoterapia depois também. Não tenho certeza disso.

    Bom, espero ter ajudado.

    Abraços.

    hello__kitty
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Todo mundo que usa sapato apertado faz calo"
    rssss...

    =P

    PVitor
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: PVitor
    · votar


    Freedon
    Gippe
    Douglas_ems
    po gente, brigado ai pelas respostas... minha fono disse também q não eh calo, disse q eh meu refluxo.... mas fiquei encanado pq meu refluxo nunca me incomodou.... e pq vi na internet, pesquisando, umas fotos de cordas com calos, e achei q a minha tá parecida...
    de qualquer forma vou esperar mais um pouco =(
    brigadao

    Gippe
    eu chorava de desespero pq num conseguia cantar nada
    eu to quase nesse estado já... =p... mas vc ficou rouco de perder a voz? ou soh meio rouco?.... pq eu não tou rooooouco.... soh um pouco... meu timbre tá diferente, mais áspero, soproso.... parece q a voz tá em gutural.... toda colada no fundo da garganta

    Douglas_ems
    boa sorte p/ vc! faça logo uma laringoscopia p/ ver se é ou nao... e dê uma descansada na voz tb...

    hello__kitty
    =p

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    PVitor
    po gente, brigado ai pelas respostas... minha fono disse também q não eh calo, disse q eh meu refluxo


    Eu tenho gastrite..e toda a vez que ela ataca eu fico com a voz pior..o ácido que volta no refluxo é totalmente agressivo pras pregas vocais..eu preciso ir ao médico!! E outra coisa importante! Não deixe de fazer aquecimento e desaquecimento como uns preguiçosos aqui do fórum(rs)! Bjos Gabi

    Gippe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    PVitor
    mas vc ficou rouco de perder a voz? ou soh meio rouco?....
    Sim, minha voz ficou beeeeeeeeeeem rouca, foi a vez q eu fiquei mais preocupado, a sençasaum q tinha era bem parecida com essa q vc descreveu ae... mas td voltou ao normal um tempaum depois
    MAs ae, c tem refluxo??? entaum tah explicado, eu num tenho essa caca ainda bem, dizem q eh o terror pra qualquer cantor, muitos sofrem desse problema. Entaum alem de cuidar da voz, tem q cuidar da alimentaçaum, nada de comer porcaria piah, e comidas gordurosas e pesadas tbm naum

    PVitor
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    valeu ai galera

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Douglas_ems"Geralmente, os sintomas do calo só aparecem depois de 1 ano que ele está lá, pois ele vai crescendo.
    A voz fica um pouco rouca, fica saindo uma voz dupla quase imperceptível"...q negocio veio...eu tive nodulos a muito tempo...mas nao acredito q ainda tenho...pq as vezes sai tipo como vc falou...uma voz dupla quase q imperceptivel...meu deus....isso de novo nao...

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Falando, eu sempre fico com a voz rouca ( eu falo demais), mas cantando naum. Eu sempre tive isso. O q será?

    Gippe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ansantasia
    vc fala mais grave q o natural, forçando uma vibraçaum mais forte das suas pregas, e elas fadigam, daih c fica rouco... fala mais fino ae muleque, num tem nada de mais.

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gippe
    cara, mas EU FALO FINO. Aliáss, acabei de te fazer uma pergunta no outro tóp. me responda por gentileza. thanku

    Gippe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ansantasia
    eita, c fala fino? Mas entaum num eh por isso mesmo q vc fica rouco? pq geralmente quem tem a voz fina, por questoes de sociedade e tal, tenta forçar a voz no seu registro mais grave possivel, podendo mesmo assim soar agudo ainda, mas naum tanto qnt naturalmente eh, saca? C num for esse o caso, d vc forçar sua voz pro grave, entaum c tah com problema de colocaçaum de voz daih soh fono mesmo resolve

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gippe
    inhé, deve ser isso. Próxima parada: Fonoaudiólogo. valeu.

    PVitor
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ansantasia
    eu tb fico rouco falando, direto isso...
    vai na fono mermo

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    eu tive nodulos a muito tempo...
    serio? me conta ai entao... vc fez tratamento?? quanto tempo em media vc acha q a pessoa fica boa?? e sua voz voltou ao normal depois??

    Quanto ao seu caso da voz dupla imperceptivel, pode ser um nodulo mesmo, ou uma fenda.. n sei.. vai no otorrino vc tb, pra dar uma checada, ok?

    Lucas Pagodeiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    No dedo ou na garagnta parceiro a pergunta do topico? Se for na garganta eu nunca tive graça a deus e nunca vou ter. Já nao basta os calos que aparecem nos dedos do pé! huahahauahahuahhuahua

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu tenho uma voz dupla quase imperceptível! Hahahahaha. Sai meio arranhada, isso apareceu depois que eu comecei a cantar em Gutural... E na época eu não tinha técnica para cantar assim. Hoje posso cantar umas 2 horas direto e não acontece nada. Vlw

    PVitor
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    up de novo.. =p
    desculpa gente, ficar dando "up" toda hora
    eh pq tou muito preocupado
    alguem ainda pode me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Calos.. Quem já teve??