Grandes gravadoras da industria fonografica

    Autor Mensagem
    Akan KSA STRAVUS
    Veterano
    # mar/05


    Grandes gravadoras da industria fonografica

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    ...

    Akan KSA STRAVUS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A Columbia foi fundada em 1889.
    A RCA fundanda em 1929 que incorporou a Victor que surgiu em 1901
    Decca de 1934.


    E hoje ao contrario dessas empresas o que vigora são as grandes corporações internacionais tais quais o conglomerados:



    Thorn/EMI
    BMG
    SONY
    TIME/Warner
    PHILIPS
    MCA




    Essas ultimas se estabeleceram sobre as gravadoras regionais e defendem o chamado som da comercialização universal, onde o que se estabelece como meta são os sons mais globalizados que teem como base a lingua inglesa o que tem gerado muitos conflitos.

    deathmeister
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tem tbm a penthouse, buttman, sexyhot etc...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Tudo isso está acabando!

    O que vale hoje é o $elo.

    Akan KSA STRAVUS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gravadoras antigas de porte medio e que defendiam um som mais puro e não comercializavel ( prostituido ) foram absorvidas. Exemplo:



    Motown que foi comprada pela MCA de origem japonesa por 61 milhoes de dolares em 1988, mas deixando o Berry Gordy com o lucrativo catalogo que se constitui um dos mais lucrativos da historia da musica popular americana.

    Akan KSA STRAVUS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci


    Vamos ainda falar muito sobre isso. Esse assunto é muito importante.

    Akan KSA STRAVUS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Outras gravadoras antigas intermediarias:


    Virgin
    Island

    Akan KSA STRAVUS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Obs:


    A EMI é um conglomerado Franco-Ingles que detem a propriedade da Capitol que foi o braço dessa gravadora que comercializou os Beatles em terras USA.


    A Sony é um conglomerado Japones que comprou em 1988 a CBS, na epoca a empresa do disco mais poderosa do mundo em virtude do sucesso do selo Epic que trouxe o album mais vendido de todos os tempos Trhiller | Michael Jackson |



    A negociação vai acima dos 2 bilhoes de dolares. Foi realizada em 1988. Na decada de 90 um acordo foi feito com o cantor Michael Jackson para mante-lo na empresa. O acordo é o maior de sempre na industria do entretenimento e foi de 900 milhoes de dolares e chamado de contrato do bilhão.



    Esse contrato se mostrou super faturado e foi um fiasco pra ambas as partes tendo em vistas a briga das duas partes que tomou conta do mundo dos negocios fonograficos.



    Atualmente essa empresa é dona do super catalogo Sony/ATV que tem o valor de 1 bilhão | é dona de 50% e o cantor Michael Jackson e dono de mais 50% |

    Akan KSA STRAVUS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Enfim, estou de ferias do forum e isso tudo é o que curto estudar,tambem, alem de editoras fonograficas.


    Por aqui termino falando que o poder economico limita a atividade artistica e isso é um fato. Se lembrem do rompimento de relações entre Prince e Warner. Esta ultima ainda sustenta a cantora Madonna.




    | de passagem rapida |

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pretendo ter uma gravadora no futuro, próximo ou distante, mas pretendo ter.

    Red Hot Chili Peppers saíram da EMI por vários motivos e um deles foi que a Warner pagava mais, segundo o "Flea", além do fato da Warner dar mais liberdade na criação e gravação das músicas.Então percebe-se que as gravadoras as vezes perdem grandes "minas" de dinheiro por bobeira, como se meter na parte da gravação que diz respeito aos músicos.

    Leório
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    [b]=]Qual dessas gravadoras favorece mais a uma banda?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Upar um tópico do Akan pode custar caro.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Atlantic Records, vários artistas se criaram por lá. Ray Charles, Led Zeppelin, se alguém puder ajudar aí...

    Humangous
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hoje em dia, muitas bandas gravam em seu Home Studio, quase profissionais, e depois arrumam um distribuidor! O fim dessas grandes gravadoras está perto....

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O fim dessas grandes gravadoras está perto...

    Espero que sim. Morte aos tubarões, que abocanham os médios e pequenos peixes! Não quero mais Pop Stars, quero mais diversificação musical. Monopolização tem que virar passado.

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Akan KSA STRAVUS

    "Eu to vendo a sua cara, to vendo os seus olhos, tá gravando? deixa gravar isso tudo, eu to aqui comendo peixinho frito, pode ser que eu morra amanhã e essa fita fique para a Phillips...Raul Seixas comendo peix..peixinho frito"

    -HolyMan-
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fueled By Ramen

    Tekila
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Deustchland Gramophone << mais respeitada gravadora de música erudita

    old steel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Por aqui termino falando que o poder economico limita a atividade artistica e isso é um fato. Se lembrem do rompimento de relações entre Prince e Warner. Esta ultima ainda sustenta a cantora Madonna.


    Concordo plenamente.A criatividade foi podada quando essas empresas passaram a dominar a criação.Quem gravaria hoje por exemplo o "YES".
    Qual banda conseguiria gravar alguma música de 20 minutos.??
    Ainda bem que minhas bandas favorita dos anos 60 e 70 eu já considero quase domínio público.
    rsrsrsrsrsrs

    yanrj
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    acho q seria mais importante falar... comentar, e fazer um topico sobre:
    qual banda que nao faz sua musica por dinheiro?
    e quem garante que frank aguiar num era metaleiro?
    aff give me a break

    yanrj
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    se esses monopolios aconteceram... resumindo...
    eh pq deixaram acontecer... abraco

    yanrj
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    qual banda num faz musica pra ganhar dinheiro? ainda ta pra nascer...

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    qual banda num faz música pra ganhar dinheiro?

    O problema está em colocar o dinheiro como prioridade. Por isso tenho uma queda pelos esquálidos compositores românticos. :-)

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Deustchland Gramophone << mais respeitada gravadora de música erudita
    (2)

    Ainda bem que esse mercadores do inferno perderam o suporte físico (CD, LP). Agora eles estão mudando de ramo, vão gerenciar os shows dos artistas. Mais um monopolio vindo ai...

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Deustchland Gramophone << mais respeitada gravadora de música erudita
    (2)

    Ainda bem que esse mercadores do inferno perderam o suporte físico (CD, LP). Agora eles estão mudando de ramo, vão gerenciar os shows dos artistas. Mais um monopolio vindo ai...

    LeandroP
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    Upar um tópico do Akan pode custar caro (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grandes gravadoras da industria fonografica