Aqui só tem rock?

Autor Mensagem
Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Rock é tão amplo que varios estilos de base negra são tidos como rock o que não concordo, mas alguns acham James Brown rock... por exemplo e não vejo assim eu classifico os estilos negros: R&B, SOUL e FUNK como partes do estilo "POP" que por sua vez não quer dizer popular, logo Beatles foram "POP'S" como sinonimo de popularidade. O verdadeiro som black USA se presta ao POP como estilo.... mas, alguns autores colocam esses estilos primitivos americanos como R&B, SOUL e FUNK como sendo rock ou estando dentro desse estilo.



Mas, o rock é a musica mais complexa depois da musica erudita, nisso contanto principalmente com o metal sinfonico e outros tipos.


Não se pode contar certas musicas e estilos de terceiro mundo como sendo pertencentes ao rock por ser o conceito amarrado e nisso não se pode chamar rappa de rock.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

não fala merda, qualquer mulequinho aqui do forum toca rock.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

Teu problema é que tu subestima as pessoas daqui. Não vejo isso e provo o que digo e pq digo.


Isso é subestimar.

langhornefinn
Veterano
# jan/05
· votar


teste

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


langhornefinn

que isso? heuhuahauh

langhornefinn
Veterano
# jan/05
· votar


eu to testando

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

eu não subestimo a galera daqui, pois aqui tem gente que sabe tocar, mas eu digo que qualquer iniciante aqui toca rock, agora vc quer supervalorizar o rock porque alguns músicos são bons, estudaram muito, têm influencias da música clássica, eu acho uma asneira, pois no chorinho tem músico que vem do clássico e manda bem, na biossa nova tem gente que vem do jazz e do clássico, no jazz tem gente que tem várias influencias, e até no samba tem gente que toca melhor que a maioria que toca rock.

tem muito roquenrol de três quatro acordes, o que não torna a música melhor do que nenhuma outra de outro estilo, basta vc analisar as músicas da sua banda preferida que vc vai ver isso.

o problema é que vc vive num mundo paralelo repleto de preconceitos, onde só o rock americano é música e do re mi só existe em inglês, acorda velho.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


langhornefinn


so espero que tu sejas um homem, pois tem gente aqui que fica fazendo multi ( varios nicks ) por não serem homens o suficiente pra assumirem os seus atos.

langhornefinn
Veterano
# jan/05
· votar


Quanto o fato que o rock e o estilo mais complexo apos a musica erudita, isso e verdade

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza


E tem mais: aqui tem gente que canta muito ( conheço aquele q muitos consideram a melhor voz daqui... canta absurdamente... conheço gente que faz letras melhor do que muitos " artistas" brazucas que são idolatrados por aqui... conheço gente ( pessoalmente como o cantor de que falei ) que sabe entender o som... entender o som é saber ouvi... conheço gente aqui q é escritor ( esse não pessoalmente ) conheço gente aqui q é um lider nato e que a toda hora sinaliza atraves da maneira de ser a que veio... conheço dois politicos aqui,,,, que nem pode esconder isso, pois exalam isso a todo instante ( e politica é muito mais do que ter um mandato eletivo, bem entendido deixo )... tem gente que forge a tudo que muitos aqui idolatram e pertos deles esses idolatrados são meras teorias. ( peguei essa ultima frase do caetano veloso... claro que fiz um corte pra eu exemplificar )

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


langhornefinn


se complexidade fosse fundamental, o erudito seria o estilo mais ouvido, e nirvana não teria existido.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


langhornefinn


Não sou eu que digo. Mas, tudo mostra isso.

langhornefinn
Veterano
# jan/05
· votar


Po, e Jimi Hendrix, Eric Clapton, Syd Barrett entre outros grandesmusicos do rock ? Olha q eu so to falando dos guitarristas.E o numero de estilos dentro do rock?

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza


o nirva tem um outro tipo de complexidade.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


e eu conheço uma penca que não toca há tres meses e sabe solo do iron....

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


langhornefinn


Van halen estudou desde cedo musica erudita e transportou muito pra o rock dele. Isso é fato.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

qual?

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Renato Andrade também, por isso ele é o melhor violeiro sertanejo do mundo...

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

falo mais nda... ja estou cheio de falar de Nirvana... melhor escutar. hehehe

langhornefinn
Veterano
# jan/05
· votar


Muita gente ouve bandas pop, e ficam achando q e rock

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


langhornefinn

o estilo oriundo do rock que mais faz sucesso no mundo é o tecno, que não tem complexidade nenhuma, música é música, quando ela é boa, pode ser de qualquer estilo.

vai ouvir o Robertinho de Recife que vc vai ver o que é guitarrista e violonista.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


langhornefinn


eu digo: aqui no brazil não se sabe o que é rock, pois chamar Legiao Urbana de rock é piada. Chamar o Rappa de rock é uma piada. esse tipo de coisa é pra buscar mercado apenas, rotulos existem e mentiras tambem. O rappa entra em alternativo, mas como o nome Alternativo no brazil é capenga tem-se que chamar de rock... truques... truques.... e truquess... isso se chama " buscar mercado" isso é algo bem elementar.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


esse negócio de rótulo é bobagem, eu mesmo tocava numa banda de mpb com fortes influencias de blues e progressivo, que são meus estilos favoritos, e hoje estou numa banda de reggae, e gosto de tocar com os caras, de trabalhar as letras, de curtir a galera dançando e se sentindo bem, mesmo que seja muito mais fácil de tocar, me dá prazer, pois é música bem feita, com bons instrumentistas, sendo que o batera e o baixista têm um trabalho paralelo de metal.

experimentalismo é o que há.

cópia só xerox.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza


Natureza não tenho nada contra ti... velhinhoooo... e claro que torço por ti maluco..... huahuahau... mas penso assim e tu dizes daí:

" problema teu anormal" heheh

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

Não vejo originalidade em absolutamente nd do que faço, pois nos estamos a fazer o que sempre muitos de nos fizeram...

langhornefinn
Veterano
# jan/05
· votar


olha, tem muito cara q num e rockero e toca bem.Ou escreve letras bem
O tom ze, ou pena branca e xavantino

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

então chamar Rolling Stones de rock é piada? chamar Beatles de rock é piada? não tem nada de complexo no que os caras fazem, mas o rock tem mil vertentes, e vai de greenday a jethro tull, cada um dá seu recado de um jeito.

langhornefinn
Veterano
# jan/05
· votar


Legiao e rock!

maggie
Veterana
# jan/05
· votar


langhornefinn
Quanto o fato que o rock e o estilo mais complexo apos a musica erudita, isso e verdade

E o jazz?
E o chorinho?
E a mpb?

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza


quando eu falei em complexidade falei ja citando determinados tipos de metal... e quanto ao RS e Beatles eles tem o significado rock pois foram beber na fonte do som, tanto que o maior idolo do Jagger era Littler Richards e ele fazia de tudo pra imitar as apresentações do Littler.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aqui só tem rock?