Um assunto dificil de discutir...

Autor Mensagem
Ps1c0
# set/02


Bom...todo mundo jah ouviu alguem dizer q rock é coisa do diabo!! bandas com Guns, Iron e PRINCIPALMENTE Slipknot são bandas demoniacas???
seria verdade??
como vcs q curtem rock encaram isso??
é phoda ficar ouvindo as pessoas falando umas coisas nada a ve na minha opinião!!

pra mim os kras q c fazem de "satanicos" saum só pra chamar a atenção do publico e dah imprenssa(é claro).


deem suas opiniões!!muita gente foge desse assunto mas muita gente qr colocar um fim nisso logo!!

Isa McKagan
# set/02


Bah, grande besteira isso...
Rock eh rock... mas tem gente q gosta de aparecer... se fazer de mauzinho... pior eh que ficam com cara de boyband...
Isso eh soh pra chamar a atençaum... pior eh q tem loko que gosta... ://
Abraço

P.ça
# set/02


fazer cara de mauzinho eh com aquele tal de xibokuda seilah das quantas do Linkin Park! (sim, aquele que faz o rap: "one thing i do'nt know why..").

se liga só no clipe de crawling que ele tah tocando (mal) uma guita e fazendo cara de pouco amigos.. pior q isso soh os krinhas do slipknot q se sujam de m*rda! (putz.. aí eh f*da...)

Anônimo
# set/02


i velho,mauzinho e o marilin mansos,sei la como se escreve,quer se4 achar,vai toma no****seu bixao do *******

Eddye
# set/02


Falar q rock é coisa do diabo é a mais pura ignorância q eu já vi!

Só pq tem logos de bandas q são caveiras e criaturas?

Aahhha fala sério.
E esse pessoal q curte ser gótico e tals, pra isso é querer aparecer.
eles se esqueceram de q ser rockeiro é acima de tudo GOSTAR de rock, e não sair pendurando crucifixos no pescoço!!


Abraços

Anônimo
# set/02


Bem assim meio q tem gente q usa isso pra aparecer... não tem nada a ver.

James Hetfield
# set/02


meu pra mim naum importa a aparencia, por exemplo se a pessoa se sente bem usando uma camiseta do maiden(alias, o maiden nao tem nada de demoniaco) ele usa. a mesma coisa com a musica: se a pessoa curte a musica, ela ouve. esse negocio de demoniaco naum tem nada a ver. por exemplo: agora eu to ouvindo RIDE THE LIGHTNING do METALLICA(que eh mto loco!!) e nao estou endemoniado. hehehe

James Hetfield
# set/02


mas tem akeles que fazem pacto com o demonio... ai eh diferente...

Lucas
# set/02


Bom, ouvir metal e tal nao tem nada a ver com ser demoniaco.
Mas falar que Maiden nao é demoniaco aí é forçar um pouco ne.

"Let him who have understanding reckon the number of the beast, beacuse it´s a human number. It´s number, it´s 666."

hehehe, essa parte eh demais.

Anderson Munhoz
# set/02


E ái rapazida,

Minha opinião é essa: todos que tem acesso a divulgar sua música, querem passar alguma informação, aquilo que acredita, aquilo que queira que outros acreditem, formar opinião e tendências, suas angústias, suas críticas, sua revolta, enfim quase tudo imaginável. Creio tb q. o rítmo da música, no caso rock, não tem nada ver com a msg. que se queira passar, mas creio tb, que como tudo mais, ela pode ser usada p/ o bem quanto p/ o mal, e é ser muito leso acreditar que as msgs de uma música não lhe possa influenciar. Concluindo, acredito sim que certos músicos tentam passar mensagens undergound com entuito de influenciar negativamente e até mesmos msg satânicas. Não acreditar nisso é exatamente o que eles querem, assim continuarão a ouvir. Bem, eu curto rock sim, rock gospel, na cara dura e olha que tem cada som manero...

Samuel
# set/02


Olá, Anderson!

Concordo com você, mas com algumas ressalvas:

1) Nem toda música pretende passar alguma mensagem. A música pode ser simplesmente técnica (música clássica), pode apenas expressar algum sentimento (sem querer fazer que os outros percebam esse seu sentimento, fazendo músicas para si próprios) e ainda e mais comum, a música pode ser simplesmente comercial e não passar mensagem nenhuma (propositalmente, pelo menos).

2) Existem bandas que realmente querem passar algumas mensagens "satânicas" e, na maioria das vezes, fazem isso abertamente. E existem outras que fazem simplesmente jogadas de marketing para vender disco. Não cabe a mim julgar ninguém mas, máscara, pintura e passar m* no corpo (Slipknot) é pura viagem prá adolescente.

3) Como eu não acredito nessas coisas, essas histórias de pacto com demônio, EU tenho certeza que é jogada de marketing tb. Agora se vcs querem acreditar no que os produtores das bandas dizem, o problema é de vocês. :o)

Abração, Samuel

Anônimo
# set/02


Nesse assunto o q vcs acham daquela musica "Hotel California". Tem gente que diz que essa é uma música demonica. A música é muito boa. Agora a história que rola é de que os caras da banda são de uma seita demônica ou satânica(q da no mesmo acho eu..hehe), e que o Hotel California é a sede da seita que era um hotel antes de virar a sede. Mas pelo o que eu vi eu tenho um video dos caras tocando a música e eles são todos certinhos, parecem pessoas bem normais não usam tipos de artefatos como mascaras e etc.

admin
Moderador
# set/02
· votar


Por favor, não falem mal desta música. É proibido! :o)

Samuel Vignoli

Anônimo
# set/02


essa musica eh muito boa, classico.

Logan
# out/02


Pra mim pode até existir dessas coisas... Mas creio que a maioria. Às vezes se uma música possui uma mensagem satânica esta é encontrada quando se roda a mesma ao contrário hehehe
Bandas como Slipknot entre outras fazem isto apenas como puro jogo de marketing...
Acredito também que uma pessoa só porque veste camisetas do Iron Maiden ou do Metallica tenham pacto com demônio... Apenas apreciam o rock.
Esta é a minha opinião, espero que concordem

PFelipe
# out/02


Eu gosto de Rock, Metal pesado, mas respeito quem gosta de pagode, sertanejo. Cada um é cada um e viva a liberdade de escolha!

Slash_BH
# out/02


não importa o rótulo e sim o som, se for satânica, gospel, pop, punk...
várias bandas se preocupam com rótulo, com aparência e se esquecem do sentimento(q é o mais importante), tipow não importa quem ou o q vc é, o q importa é a minha música...

Apollos
# out/02


Muitas bandas passam mensagens daquilo q acreditam, pode ser satânico, gospel, magia negra, aliens, duendes... vc estar ouvindo não quer dizer q vc tbm acredita..

Nick Sixx
# out/02


ei, qtas musicas d amor vcs jah ouviram?

eu tenho certeza q mais d 90% d todas as musicas d qq estilo sao romanticas, falam d amor ou algo relacionado...
intaum pq nos nao vivemos felizes, apaixonados e tal??

Se a musica eh algo tao influente assim, q soh d ouvir slayer vc vai se matar ou black sabbath ou sei lah o q, pq q por ouvir baladinhas ae, ou qq cancao d amor, a gente nao pratica esse amor com o proximo?

presunto
# out/02


meu, sabe oq acontesse??

é o seguinte, como os roqueiros fazem sucesso, tocam muito bem a guitarra a batera e o baixo, nao tem com o que criticar, e dizem que sao satinicos..entende???

banda de rock boa na otem podres pra eles falarem.. ai inventao essa besteira!!!!!

Snakepit
# out/02


Isso surgiu não pq os caras tocam bem e da ciumes no outros, nada haver... hehehe

Isso começou por que o rock fez a cabeça da garotada. Os bealtes eram considerados satanicos... era proibido tocar as musicas deles nas radios e tal.
Mas como o rock foi se popularizando, o melhor foi desistir da ideia de q rock era coisa do diabo, e começaram a dizer q o heavy metal era coisa do diabo.

Outro impulso pro HM ser considerado coisa do diabo foram o incentivo q as proprias bandas deram pra fazer marketing. Sempre se vestindo de preto, falando de coisas satanicas nas musicas, e colocando caveiras e tal na capa dos discos. Um exemplo é o Black Sabbath, pincipalmente o Ozzy, que nas suas letras cita varias vezes o diabo, numa ainda diz q ele o nome dele é lucifer... (N.I.B.)

E assim vai indo... hehehe

Felipe_ls
# out/02


hehehe, cada coisa q eu vejo....

na minha opinião isso tudo é jogada de marketing......
Mas existem bandas como o Slayer q realmente pregam o satanismo, e isso é foda.....

Mas tipo, naum é por q o kra kurte uma banda q se diz satanista q ele vai ser satanista....
eu kurto de tudo dentro do rock, desde o gospel até o heavy metal melodico, e naum sô satanista!!!!
acho q isso naum tem nada haver, o kra é se ele quiser....

Ana Marília
# nov/02


Eu acho que isso é tudo invenção de uns caras que não tinham nada o que inventar, nada a ver isso, rock não é coisa do demônio, nada a ver, nem sei de onde tiraram essa idéia, mas esse caras que ficam muito malucos na hora do show, acho que eles não fazem isso só para se mostrar, eu acho que a música faz isso, quando alguém sente um rock fica doido, acho que é sentir a música que é muito forte ou tudo do show mesmo

luisfree
# nov/02


um jeito de ganhar grana é fazer algo diferente e sair fazendo propaganda pra vender, o rock começou como uma coisa alegre e com rostinhos bonitinhos vendendo a ideia, agora nem tudo é bonito, muita gente ficou excluida, e então alguem pensou, vamos fazer alguma coisa pra vender pra esses caras que ficaram de fora, e fizeram, bandinhas de rock tudo com carinha de mau, o Black Sabath que falam muito, os caras são cheio de cruzes pendurados no pescoço, o resto a midia empurra garganta abaixo, a grana entra, os caras saem dizendo qualquer coisa pra botar a mão nela, é isso que eu penso, sempre tem alguem comprando ideias, e sempre tem alguem vendendo ilusões

Guilherme Maia
# nov/02


Satanico?
Não!
Eu acho q o rock é rebelde, e q os caras fazem caras e tatoos e tal como uma forma de protesto e não pra ser satânico...

Passarinho verde
# nov/02


The number of the beast...
A MTV tava certa, o Iron é pop...***** marketing pra aparecer...
Uma letra pior q a outra...
Musicalmente, falta originalidade, às vezes... As músicas boas são as velhas, antes de Bruce Dickson...

Alberto
# nov/02


Marilym Manson é puro MARKETING senão ninguém gostaria.

Tudo vale pra aparecer principalmente quem não faz música boa se fazem de tudo até passar ***** no corpo.

Ps1c0
# nov/02


mas vcs taum ligados q tem uns baratos de por a musica ao contrario q fala negócios satanicos e tau!!isso é verdade!!vou mandar umas coisas q eu peguei em um site!!

Ps1c0
# nov/02


tah aih:
São chamadas de "backwards messages" ou mais simplesmente "backmaskings", mensagens gravadas ao inverso, ou seja, que só poderiam ser ouvidas ao fazer tocar ao contrário o som original. Em meados da década de 70 se tornou relativamente comum o uso da inversão sonora como mais um truque de estúdio. Paralelamente grupos evangélicos norte-americanos começaram a procurar em gravações de rock mensagens subliminares gravadas ao inverso, encontrando diversas, em sua maioria de adoração ao demônio, que seriam mais uma prova de que o rock desvirtua e converte a juventude ao satanismo.

As backwards messages podem ter três origens diferentes:

a) Simples truques de estúdio. A banda precursora em gravar instrumentos e vozes ao inverso para gerar novos efeitos sonoros foram os Beatles. O truque foi posteriormente aproveitado por dezenas de bandas como Pink Floyd, Prince, Elo, Iron Maiden, etc.

b) Inversão fonética proposital. É possível com um pouco de paciência criar palavras ou frases que ouvidas de traz para frente gerem outras palavras ou frases. Não são raras pessoas capazes de falar ao contrário fluentemente. A capacidade de falar ao contrário é associada constantemente a satanismo, pois seria uma maneira de amaldiçoar pessoas sem que as mesmas percebessem. Aleyster Crowley, famoso bruxo inglês do século 19 recomendava que seus aprendizes tentassem pensar e falar ao inverso. Na idade média uma das maneiras de se reconhecer feiticeiras era a capacidade destas falarem de trás para frente.

c) Simples coincidências. Claro que aqui se enquadram a grande maioria das mensagens. Ao ouvir qualquer voz de traz para frente é grande a possibilidade de que surjam sons que possam ser interpretados como mensagens escondidas. A probabilidade de encontrar algo aumenta demasiadamente quando o "estudioso" é um fanático religioso cego a qualquer opinião que não seja a sua.

A seguir você tem vários arquivos de som com as devidas descrições de mensagens gravadas ao inverso em discos de rock. Inicialmente serão abordadas as mensagens resultadas de simples truques de estúdio (vozes normais gravadas ao inverso) e posteriormente mensagens que haveriam escondidas em gravações normais.

Clique nos arquivos a seguir para ouvir os sons. Caso deseje gravá-los em seu micro clique nos arquivos com o botão direito do mouse e escolha a opção Save, Salvar ou similar. Visto os arquivos serem um pouco longos o download pode ser demorado e você deve aguardar o carregamento de todo o arquivo para poder ouvir o som.

As mensagens a seguir são apenas truques de estúdio:

Ao final da música Rain dos Beatles ouve-se uma voz embaralhada. Ao inverso se percebe que tratam-se apenas de alguns versos do início da música.
Formato mp3

No single de Free as a Bird dos Beatles há uma curta mensagem gravada ao inverso. A voz de John Lennon diz "turned out nice again".
Formato mp3

Uma das mais famosas mensagens invertidas. Está gravada na música Empty Spaces do disco The Wall do Pink Floyd. Filtrando a música, destacando apenas o canal de áudio direito e invertendo o som, surge ao fundo (é preciso muita atenção para perceber) Roger Waters falando "Congratulations, You have just discovered the secret message. Please send your answer to 'Old Pink', Care of the funny farm, Chalfont..." (Parabéns, você descobriu a mensagem secreta. por favor envie sua resposta para Old Pink...) e uma outra voz falando "Roger, Caroline's on the phone..." (Roger, Caroline no telefone).
Formato mp3

Na música Rocket do álbum Histerya do Def Leppard há uma mensagem gravada ao inverso que se repete em alguns trechos. A mensagem diz "we're fighting with the gods of war" (estamos lutando com os deuses da guerra).
Formato mp3

A famosa mensagem invertida da música Still Life do disco Piece of Mind do Iron Maiden. Trata-se do baterista Nicko McBrain falando "what ho sed de t'ing wid de t'ree bonce", que significa "what ho said the monster with the three heads" (o que disse o monstro de três cabeças) em dialeto rasta. A segunda frase é "don't meddle wid t'ings you don't understand" (não brinque com coisas que não entende). E a mensagem termina com um grunhido.
Formato mp3

No disco Purple Rain, de Prince, na faixa My Darling Nikki há sons de um coral evangélico gravado ao inverso. Um dos trechos do canto é "Hello? How are you? I'm fine, cause I know the Lord is comming!" (Olá, como vai? Eu vou bem, pois sei que o Senhor está vindo!).Formato mp3

Mensagem gravada ao inverso na música Sweet Emotion do grupo Tesla. A mensagem diz "Love you today, don't now about tomorrow!" (amo você hoje mas amanhã não sei).
Formato mp3

As mensagens a seguir não são truques de estúdio e tratam-se de versos normais de canções ouvidos ao inverso. Por coincidência os trechos ouvidos ao inverso fazem surgir sons que se assemelham a frases completas. O fanatismo religioso leva os estudiosos evangélicos a preferirem afirmar que as mensagens são propositais.

Na música Hotel California, dos Eagles, haveriam várias referências a Satan gravadas ao inverso. A mais clara é a frase "yes Satan" (sim Satan). Boatos afirmavam que os Eagles eram ligados a religião Church Of Satan e que o Hotel California era uma referência à sede da religião, na Califórnia, que havia sido anteriormente um hotel.
Formato mp3

Ouvindo ao inverso o refrão da música Another One Bites The Dust do Queen surgiria uma mensagem de incentivo ao uso da maconha. Algumas interpretações são "it's fun to smoke marijuana" (é legal fumar maconha) e "I decided to smoke marijuana" (decidi fumar maconha). Esta mensagem não existe e com muita boa vontade apenas é possível escutar a palavra "marijuana". Foi colocada aqui apenas por ser uma das mais famosas destas mensagens.
Formato mp3

Uma das bandas mais acusadas de satanismo de todos os tempos foi o Led Zeppelin. Desta forma, é nos discos do Led Zeppelin, principalmente na música Stairway To Heaven, que se dizem ouvir a maior quantidade de mensagens de louvor ao demônio.

Na música Stairway to Heaven o trecho "There's still time.." ouvido ao inverso faz surgir a mensagem "oh it's my sweet Satan" (oh, é o meu doce Satan).
Formato mp3

Na música Stairway to Heaven o trecho "Your stairway lies on the whispering wind" ouvido ao inverso faz surgir a mensagem "I will sing because I live with Satan" (eu vou cantar porque vivo com Satan).
Formato mp3

Na música Stairway to Heaven o trecho "Yes there are two paths you can go by but in the long run" ouvido ao inverso faz surgir a mensagem "the one will be the path would make me sad whose power is Satan" (único será o caminho que me deixará triste, cujo poder é Satan). Esta trata-se (na minha opinião) da mais curiosa de todas estas mensagens, pois é claramente audível e uma das mais longas. Tire suas conclusões.
Formato mp3

Na música Stairway to Heaven o trecho "she wants to be sure" ouvido ao inverso faz surgir a mensagem "I wish it would snow!" (eu gostaria que nevasse). Esta mensagem é muito clara. Embora não pareça satânica os evangélicos lembram que o inferno é um lugar quente e lá todos desejariam que nevasse.
Formato mp3

Na música Stairway to Heaven o trecho "and if you listen very hard" ouvido ao inverso faria surgir a mensagem "they're still weeping, man".
Formato mp3

Na música Stairway to Heaven o trecho "the piper's calling you" ouvido ao inverso faz surgir a mensagem "the lord turns me off". Esta mensagem dificilmente pode ser ouvida.
Formato mp3

Na música Stairway to Heaven o trecho "it's just a spring" ouvido ao inverso faz surgir a mensagem "six six six". 666 é o número da besta.
Formato mp3

Na música Misty Mountain Hop o trecho "over the hills where the spirits" ouvido ao inverso faz surgir a mensagem "spirits are all free above" (todos os espíritos são livres lá em cima).
Formato mp3

Na música Misty Mountain Hop o trecho "lots of people sitting on the ground" ouvido ao inverso faz surgir a mensagem "my mother is lonely, she must die" (minha mãe é solitária, ela deve morrer).
Formato mp3

Na música Over the Hills and Far Away o trecho "only leaves you guessing" ouvido ao inverso faz surgir a mensagem "Satan's really lord" (Satan realmente é o senhor).
Formato mp3

Além de provas de envolvimento de bandas de rock com o demônio este tipo de mensagem também foram provas da morte de Paul McCartney na década de 70. Para maiores informações consulte a página Paul Está Morto.

Na música Revolution #9 dos Beatles (na realidade apenas um experimento de John Lennon) o verso "number nine" ouvido ao inverso faz surgir a frase "turn me on dead man".
Formato mp3

Na música I'm So Tired dos Beatles, em meio às vozes initeligíveis, escutando ao inverso, surge a frase "Paul is dead man, miss him, miss him, miss him" (Paul morreu, cara, que saudade dele, que saudade dele).
Formato mp3

Escutando ao inverso o som gravado nos sulcos finais do disco Sgt Peppers dos Beatles surge uma frase que pode ser interpretadas de diversas maneiras. As mais comuns são "will Paul come back as Superman?" (Paul voltará como Superman?) e "we'll fuck you like Superman!" (nós vamos foder você como Superman!). Trata-se de uma das mais ridículas mensagens que se dizem escutar gravadas ao inverso em discos de rock.
Formato mp3

Ao final da música Rain dos Beatles ouve-se uma voz embaralhada. Ao inverso se percebe que tratam-se de alguns versos do início da música.
Formato mp3

No single de Free as a Bird dos Beatles há uma curta mensagem gravada ao inverso. A voz de John Lennon diz "turned out nice again".
Formato mp3

O arquivo de som a seguir não se trata de uma backwards message visto que não foi gravado ao inverso, mas foi incluido nesta página em virtude de ser uma curiosidade semelhante.

Ao final da música Strawberry Fields Forever uma voz ao fundo murmura algo. Por muito tempo a interpretação foi "I Buried Paul" (eu enterrei Paul). Mais tarde o próprio John Lennon explicou que a frase era apenas "cramberry sauce" (molho de frutas silvestres) e não tinha nenhum significado.
Formato mp3

Guilherme Rosa
# nov/02


Eu simplesmente ignoro as pessoas que dizem isso ... se elas não gostam da música que eu faço ... não escutem ... pq eu vô continuar a fazer a minha música ... e o meu bom e velho rock...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um assunto dificil de discutir...