pq discutir musica eh tao dificil?

Autor Mensagem
Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06


alguem sabe responder isso? pow eh dificil, as vezes o kra pede pra gente respeitar a musica q ele escuta(por exemplo, pagode), mas depois de ouvir um blues(por exemplo, SRV ou Janis Joplin) com atençao, fica meio incoerente ele achar pagode "du krai" e respeitar o estilo...afinal, pra mim musica que merece respeito seria aquela que colaborou de alguma forma com o mundo musical...
enfim a pergunta:
respeitar musica de qualquer tipo, ou somente aquelas que sai bem trabalhadas?
eu fico com essa duvida o tempo todo o_O

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


porque gosto não se discute, e uns insistem em discutir

daí que vem outras frescuras, como falar que só gosta de música" de qualidade" e se sentir superior ao outro.

Hugo Mariutti
Veterano
# mar/06
· votar


pq a maioria das pessoas n curte musica pq eh boa musicalmente
e sim pq eh boa de dançar
ou pq a mtv ensinou q eh boa
ai n adianta tenta fla nda
mas eu tenho amigos, por exemplo 1 amigo punk, q apesar de n curti mta coisa q eu escuto eh capaz de ouvir musicas q n gosta e flar q a musica eh boa, tecnicamente ou musicalmente, mas q ele n curte o som entende?
se o kra for musico tdo fica + facil

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Porque eu quis assim.

anderson luiz
Veterano
# mar/06
· votar


cara acho que se você gosta de um estilo musical deve respeitar pelo menos na presença de quem curte.... e conhecer bem antes de criticar.

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
viado=P

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


anderson luiz
cara acho que se você gosta de um estilo musical deve respeitar pelo menos na presença de quem curte.... e conhecer bem antes de criticar.

eh isso eu respeito
mas por exemplo, o cara diz que axe eh melhor do que rock. seria melhor ele dizer que PREFERE axe ao rock, mas rock seria melhor do que axe, por ser mais bem trabalhado...eu ja gostei de hip hop/rap, ate hoje eu ainda gosto um pouco, tenho ate um cd de 50 cents...mas eu admito que 50 nao chega nem perto de pink floyd, por exemplo
GOSTO nao se discute, MUSICA sim
to certo?

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Holy Thunderforce
Cale-se, senão te aplico um roundhouse kick.

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Cale-se, senão te aplico um roundhouse kick.

cale-se senao eu te dou um virtual kiss
gostosao :*

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Que horror, mas fazer o que, gosto não se discute. =P

anderson luiz
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
o cara dizer que axé é melhor que rock é porque tem preconceito contra o som, nunca ouviu. Realmente concordo contigo que música se discute, fica mais fácil com pessoas que tem alguma noção e/ou um senso crítico, gosto cada um com o seu.

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


anderson luiz
o cara dizer que axé é melhor que rock é porque tem preconceito contra o som, nunca ouviu.

exato

Realmente concordo contigo que música se discute, fica mais fácil com pessoas que tem alguma noção e/ou um senso crítico, gosto cada um com o seu.

aee alguem que concordou comigo =D

e sobre isso de "cada musica tem seu momento"?
tipo, tem gente que diz que axe eh pras horas mais animadas, que musica eletronica eh pra hora de zuar
po, mas tem musica de led zeppelin que eh reggae, so que eles tb fizeram rock! ou seja, isso quer dizer que os artistas do rock(so como um exemplo) fariam musicas bem trabalhadas e pra todos os momentos, basta vc conhecer, ter vontade de se aprofundar!
o q vc acha disso?
e o q vc definiria como uma pessoa ecletica?
mais uma, vc acha que existe bom gosto e mau gosto?

Certeza
Veterano
# mar/06 · Editado por: Certeza
· votar


Holy Thunderforce
mais uma, vc acha que existe bom gosto e mau gosto?

existe...bom gosto eh sempre o seu proprio...e mau gosto td o q for diferente!!! o q eh bom gosto pra vc pode nao ser pra outro!!! e eh por isso q musica eh um assunto foda d discutir...pq as pessoas tem mais tendencia a defender seu proprio gosto do q respeitar o gosto alheio...

anderson luiz
Veterano
# mar/06
· votar


cada musica tem seu momento"?

não concordo com essa frase, isso é coisa de eclético, gente que ouve de tudo sem avaliar o que escuta, segue o ritmo, sem saber direito do que se trata.

Acho que já defini uma pessoa eclética acima, mas sem querer ser contraditório já sendo, todos não devem se prender a um estilo tem muita coisa boa nas diversas vertentes da música. Um músico deve sempre experimentar, para conhecer e formar sua opinião.

Só considero inaudíveis os seguintes estilos: forro de plastico, pagode, axe, funk carioca, sertanejo (ou agrobrega como chama o lobão), brega, e boy bands.

vc acha que existe bom gosto e mau gosto?

acho sim, estes estilos que citei acima são exemplos de mau gosto, sub músicas com ritmos repetitivos, letras vazias, bandas descartáveis.

Certeza
Veterano
# mar/06
· votar


vc acha que existe bom gosto e mau gosto?

acho sim, estes estilos que citei acima são exemplos de mau gosto, sub músicas com ritmos repetitivos, letras vazias, bandas descartáveis.

esse eh um grande exemplo do q eu disse...

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Pq gosto nao se discute, lamenta - se

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Qualquer assunto é dificil de se discutir com um imbecil.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Discutir rock eh facil, embaçado eh ver umas brigas q eu tava vendo outro dia, Jazz x Classico.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Pq classico eh a composição perfeita mas jazz eh a técnica dos musicos, anos de estudo sobre improviso. tipo cada um eh melhor q o outro dependendo do ponto de vista.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Odeio gente ecletica ninguem que eh ecletico escuta Jazz blues e Classico, eh sempre axe funk pagode... Eclético eh qm ñ entende de musica.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


porque gosto é que nem cú, cada um tem o seu e todos fedem.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
o meu ñ, apesar de nunca ter cheirado.

Hugo Mariutti
Veterano
# mar/06
· votar


Odeio gente ecletica ninguem que eh ecletico escuta Jazz blues e Classico, eh sempre axe funk pagode... Eclético eh qm ñ entende de musica.
isso ae
na verdade eh diferente
ecletico eh qm ouve td q tah na moda e pra n ser criticado fla q eh ecletico

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman
o meu ñ, apesar de nunca ter cheirado.

como vc sabe que não?

Hugo Mariutti
pior são os cabeças fechadas que não conhecem nada e acham tudo que não for do clubinho uma merda.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
ñ sei, mas espero...

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06 · Editado por: Holy Thunderforce
· votar


anderson luiz
não concordo com essa frase, isso é coisa de eclético, gente que ouve de tudo sem avaliar o que escuta, segue o ritmo, sem saber direito do que se trata.

ser ecletico seria algo negativo pra vc, entao?
bem eu definiria ecletico como alguem que conhece todos os estilos profundamente, em vez de somente ouvir...o que acontece na maioria das vezes: a pessoa tem 2 ou 3 musicas de Kelly Clarkson, Avril Lavigne, Evanescence(desses 3 eu acho q nenhum se salva, mas eh so um exemplo), Iron Maiden, black sabbath, pink floyd e led zeppelin e diz que eh ecletico...mas nao conhece profundamente nenhum deles...ja o ecletico teria muita musica de cada um deles, e por conhecer musica profundamente, nao iria gostar de kelly clarkson, avril lavigne, evanescence(...), por saber que existe coisa melhor e muita coisa boa dentro desses estilos...mas tem vezes quando dentro do estilo nao existe nada bom, como nesses que vc citou =/

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
cara ser cabeça fechada eh um negócio, eu msm ñ gosto e tudo mas já escutei de tudo, pagode,axé, funk, arrocha... tudo msm, mas eu tenho um gosto definido ,sei oq eh bom ou ruim para mim, diferente de gente q escuta qualquer merda q colocam para tocar.

Certeza
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman
Odeio gente ecletica ninguem que eh ecletico escuta Jazz blues e Classico, eh sempre axe funk pagode... Eclético eh qm ñ entende de musica.

desculpa cara mas eu vou ter q discordar...ecletico eh quem se interessa em aprender sobre qquer estilo d musica...isso ae d quem escuta axe pagode e funk eh quem nao tah interessado na musica...e sim na festa, dança ou mulher com shorts atolado no rabo...ou atola um shorts no rabo...hehe...nesse caso a musica eh secundaria...

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


discriminar pessoas que ouvem estilos que vc acha ruim é coisa de pirralho zé mané.

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
porque gosto é que nem cú, cada um tem o seu e todos fedem.

discutir musica eh uma coisa, discutir gosto eh outra
eu ja disse isso :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq discutir musica eh tao dificil?