vamos discutir sobre....

    Autor Mensagem
    anderson luiz
    Veterano
    # abr/06


    Bom galera uma coisa cada vez mais comum são artistas/bandas pegarem músicas de outros e fazerem "versões" mudando a letra apenas, colocando nas rádios, usando-as como "musica de trabalho". O que vocês pensam sobre esta prática?

    cadastro1
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tem cantores que apenas regravam, a musica, eu não vejo nada demais nisso...

    anderson luiz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    creio ser mais autêntico compor seu som....

    asda
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu gosto de versões...

    Não digo mudar a letra, isso acontece mais numa tradução, adaptação para outra letra, mas tocar a mesma música, a mesma letra, e mudar ritmo, e outras coisas, eu acho muito legal, eu gosto.

    Flying CCCP
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu acho legal você gravar um cover... Versões também ficam legais, mesmo qeu não tenham mudanças significativas... Vide "Live and Let Die" pelo Guns N' Roses, "All Along the Watchtower" pelo Hendrix e "Little Wing" pelo Stevie Ray Vaughan... Uma que ficou bem diferente e legal foi "Dr. Rock" do Motörhead na versão do Dr. Sin...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Versões são legais, como as que o Dr. Sin fez. Mas cover não acrescenta nada.

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu acho legal quando uma banda pega uma música e coloca umas características mais marcantes da banda , o jeito de tocar e tal

    Brunorocker
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Versões são legais,
    cover não acrescenta nada. (2)

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Versões são legais, desde que bem feita... pode até ser comercial.

    Covers divertem. Servem como entretenimento. Meu sonho é ter uma banda com um som próprio.

    Não adianta falar mal de cover. Eu aprendi muito vendo bandas covers. Pra mim acrescentou muito na minha vida.

    ana_elisa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    axo mt bom qnd as bandas fzem versões e n simplesment covers-e n alteram a letra original da musik

    axo legal esse tpo d coisa em shows e tb em gravações ao vivo, ja em estudio n curto n.......

    anderson luiz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    então galera acredito ser mais autêntico compor seu próprio som, ou fazer uma versão de uma música adaptando-a para seu estilo. Pelo menos o artista trabalhou no som. Agora simplesmente traduzir a letra e lançar como música de trabalho soa pra mim como "sugar o sucesso" do outro.

    Deixa eu exemplificar pra vocês entenderem

    a ana carolina traduziu a música "i can take my eyes of you" do damien rice (acho que é esse o nome do cara)

    latino com festa no ape, foi tradução também (exemplo tosco detected=)

    e por ai vai....

    edbene
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O cover é legal, mas eu detesto fotocópia... por isso detesto qualque banda cover de Kiss! Que originalidade tem uma banda cover de Kiss, se eles repetem tudo o que o Kiss faz no palco???

    Versão, sem mudar a letra, pode ser bem interessante, da uma caracteristica nova a uma musica... mas tb pode ficar uma porcaria.
    Exemplos: o cover do Renato Russo pra Cherish da Madonna ficou perfeita, é muito melhor q a original. Em compensação a Kelly Ozzbourne estragou a musica Papa Don't Preach, tb da Madonna.

    Versão, com a letra diferente, mas da mesma musica e do mesmo artista, é interessante. O Engenheiros do Hawaii faz isso ao vivo, mudam as letras das musicas, fazem medley com outras musicas deles... fazem uma nova versao, com uma letra um pouco diferente, mas da mesma musica.

    Versão, com letra traduzida e adaptada, por outro artista é bem arriscado. Pode não soar bem. Exemplo disso é Imortal de Sandy & Junior, tem uma letra horrivel... aliás, essas regravações feitas por bandas pop brasileiras de musica gringa são quase sempre ruins...
    Pode correr o risco tb de fugir do contexto da musica original, como fez o Gilberto Gil, ao regravar No Woman No Cry, do Bob Marley, pq a letra de Não Chore Mais não tem nada a ver com a original.
    Mas pode dar certo e ficar interessante, como Hey Joe pelo Rappa, Você Ainda Pode Sonhar com o Raul Seixas.

    Enfim, basta saber adequar

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    anderson luiz
    Não a do Latino foi adaptação... a letra não tem relação com o original dos O-Zone
    [TOSQUICE MODE ON LOOP]

    MeLiSsA aMa MuSiK!
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    fazer cover eh legal, vc sabe qt aquela banda teve que imajina pra criar uma musica bacana...eh legal fazer cover, ou versoes mesmo..o problema msmo eh letra traduzida...tipo festa no ape

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vamos discutir sobre....