Não é difícil criar, o difícil é reproduzir

Autor Mensagem
Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06


Não sou um instrumentista como deveria, o violão e eu estamos nos conhecendo ainda, já deveria ter procurado aulas, enfim pra uma evolução mais rápida, mais nesse processo quando pego no violão não consigo reproduzir a melodia que crio nas canções, a letra sai, mas a reprodução da melodia impaca, é como ter tudo no papel e não saber ler.

Alguém possui alguma técnica pra ultrapassar essas barreiras, além é claro do aperfeiçoamento instrumental do violão.

Atum Bluesman
Veterano
# nov/06
· votar


Alemão Beckhauser
Discordo completamente do título.

Blackus
Veterano
# nov/06 · Editado por: Blackus
· votar


ba entendi outra coisa...

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


Atum Bluesman
mais está é uma alusão que acontece muito, muitos compõe determinada canção, mais ao fim do processo descobrem que não era assim que haviam idealizado, o que eu digo, é que pensamos na estrutura com uma simetria e na hora de reproduzir determinada área ou perímetro foi modificada... esta é a citação do título entendes?

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


Blackus
e o que foi

Atum Bluesman
Veterano
# nov/06
· votar


Alemão Beckhauser
Ai sim\o\ entendi o que você quis dizer.

Blackus
Veterano
# nov/06
· votar


Alemão Beckhauser
eu entendi reproduzir a música dos outros, não reproduzir da sua cabeça.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


eu tbm entendi outra coisa.

pensei q se referia q compor era mais facil de reproduzir, ai eu ia tacar o pau.

pq qualquer um q se trancar no quarto por horas pode reproduzir o q bem lhe entender, e eu nunca tira-lhei os merits mas isso é pra quem almeja a fama com banda COVER.

da proxima vez tente criar um topico mais especifico, pq te garanto criar é muito mais dificil do que reproduzir.

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


Blackus
reproduzir a dos outros é sempre mais cómodo, mais a beleza de criar é um mundo legal, introspectivo e surreal, certezas são dúvidas e dúvidas são certezas, por isso é tão díficil reproduzir o que a mente armazena

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


nao. nao.. dificil é criar

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
não concordo, já ouvi uma vez que uma composição nunca fica realmente pronta, criar uma letra é fácil, adquira tema e inspiração (apesar de hj poucos darem atenção a este quesito) , idealize introdução e roupagem a sua mensagem a certeza sempre o ponto de partida sempre é sólida mais é difícil reproduzir o que vc idealiza de princípio.. é sobre isso que eu me refiro, é claro que isso não existe aos comerciais de hj em dia, esse processo é música de verdade reproduzir sua música, sua idéia

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


da proxima vez tente criar um topico mais especifico,
se o processo de composição não é algo especifíco eu não sei o que seria

[i]pq te garanto criar é muito mais dificil do que reproduzir

hj em dia é mais dificil criar pois a qualidade é comprovadamente baixa, tb não pode ser generalizado, muitos criam com facilidade mais não reproduzem o que queriam é essa barreira que eu enfoco, e não são só os genios que tem facilidade de criar, qualquer um pode ter basta ficar surdo por alguns momentos e aguardar sua inspiração própria

Valefort
Veterano
# nov/06
· votar


man, siga seu coracao

eu to bem, to na paz...

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


eu preciso trabalhar mais as músicas, aprender mais e mais sobre a teoria, pra pratica ficar melhor, só que pra quem escreve a canção e não consegue reproduzir sua letra com a melodia que vc idealizou, acho que o melhor remedio é parceria, dois filtram melhor que um, isso sim eu acho que é mais estatística mais generalizada

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Discordo completamente do título. [F (x) = 5y.80/x + 7¹¹]

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


Valefort
eu sigo my heart cara, mais quando entro nesse processo, vejo que ao reproduzir o que compus e idealizei perdeu identidade, e aos poucos fica pior ao tendar encaixar uma outra melodia pra canção, pois aí a letra perde a identidade aí a descontrução é total, perder o sentido da mensagem, e liquidar sua composição na minha opinião

Valefort
Veterano
# nov/06
· votar


Alemão Beckhauser

faz no violao primeiro
se a letra for "dark" faz um ritmo mais dark

feito o ritmo "dark" encaixa a letra

se fikar tosko, faça tudo denovo
mas esse e um problema q n acontece so com vc \o/

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


brunohardrocker
tudo bem, só que todos possuem alguma dificuldade no processo, a minha não é na letra é ao reproduzir a melodia.

Reproduzir não significa tocar o que está pronto, isso é cover, e sim dar continuidade a uma idéia inicial, essa reprodução é difícil, é difícil reproduzir o que cria, nunca fica igual e o processo nunca termina!

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


Valefort
vlw, só que quando vc posta determinada opinião, dificuldade, muitos não entendem o português, vlw pelos toques brother!!

jvic
Veterano
# nov/06
· votar


Eu concordo com vc...

Uma forma de ajudar: não tenha pressa em ir pro violão. Pegue um gravador, e cante a música. Aí, depois, tente tirar a melodia no instrumento.

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


Valefort
a minha dificuldade no processo é que termino a letra reproduzindo uma melodia diferente da que criei, já vira uma versão da inicial, mais vlw o toque, de repente compondo com outra pessoa acho um equilíbrio mais rápido, muitos tem facilidade pra reproduzir a idéia na música de uma forma original, e com uma letra coesa fica perfeito

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


jvic
ooooo//// eis uma alma

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


jvic
é uma boa dica, não havia pensado nisso, é uma forma de manter a originalidade sobre o que criei de ínicio

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


melhor remedio é parceria, dois filtram melhor que um, isso sim eu acho que é mais estatística mais generalizada


se vc nao for auto-suficiente a parceria pode ser boa pra vc pq vc pode se apoair em outro alguem

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


jvic
quando tempo vc tá no ramo, quando começou e como é o seu processo de composição, apesar de cada um ter a sua, trocar idéias sempre amadurece as coisas.

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
não é só questão de auto-suficiência, mais muitos encontram melhores resultados com duplas cara, dois pensam melhor que um, democraticamente isso funciona bem

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
se for pra se apoiar em alguém é preferível ficar sozinho, se não for auto-suficiente, só trará instabilidade pra compor a dois

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


pode ser cara.

viu só?
vc mesmo tem a resposta, disse q criar era mais facil q reproduzir.
agora ta dizendo pra compor , duas pessoas sao melhores q uma, pois ha trocas de ideias....eu to sem entender ate agora.

vc diz uma coisa depois diz outra...

Alemão Beckhauser
Veterano
# nov/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, compor se torna mais fácil que reproduzir, individual ou parceira não altera esse comentário

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


compor é mais facil q reproduzir na casa do caraleo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não é difícil criar, o difícil é reproduzir