Legião Urbana - Só euu q odeio??

Autor Mensagem
MAGRO DO BONFA
Veterano
# mar/03
· votar


metal_defender

Isso aí, fanatismo é burrice.

No mundo inteiro, principalmente em um país subdesenvolvido como o Brasil, as pessoas tem a mania de idolatrar artistas e desportistas mortos. Vide Airton Senna, Renato Russo e até a p**** da Cassia Eller (que vendeu mais discos depois que morreu do que antes).

Isso pq a mídia se aproveita do fato (sou jornalista e sei que é isso mesmo que acontece). Tipo, quando alguém famoso morre, esse alguém tem a vida pessoal virada ao avesso, se falam todo o tipo de detalhes sobre a vida da pessoa, que não seriam falados se a pessoa estivesse viva, pq. aí isso seria encarado como invasão de privacidade e/ou como desgaste da imagem da pessoa.

Max

O papo tá bom mesmo, raciocinar é bom.

metal_defender
Veterano
# mar/03
· votar


pois é kra...

idolatrar as pessoas sux....ninguem e superior....tds nos temos q nos dar o valor q merecemos....se nao temos amor proprio começamos a idolatrar outras pessoas......essa idolatria td e sinonimo de inferioridade...
alguns podem ate falar..."ah...mais vc idolatra o metal" ou coisas do tipow

eu gosto de metal...considero o metal um modo de vida pq ele realmente é..mais nem por isso eu saio por aí brigando e agredindo verbalmente as pessoas não...confesso q ja briguei mto com relaçao a idolatria de bandas...e percebi o quão idiota é...
por isso to postando isso aki...


idolatria fede....as pessoas tem q olhar para o poder interior q tem dentro delas e procurar ser alguém na vida...e não fikar se espelhando e uma...ou outra pessoa q nao da valor nenhum para vc.....

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mar/03
· votar


metal_defender

É isso aí. Gostar é uma coisa, idolatrar é outra.

Falou tudo.

admin
Moderador
# mar/03
· votar


Idolatrar é coisa de adolescente... acho que não tamo mais falando disso..

Não tô querendo fazer o xande aprender a gostar de Legião. Só argumentei que não é uma BOSTA pelo simples fato dos caras terem contribuído de alguma coisa com a música e terem sido reconhecidos por isto.

Dizer que "é uma bosta" é fácil. E ficar argumentando contra banda famosa é perda de tempo, pq prá ficar famosa, a tal banda teve/tem algum valor (salvo raras excessões do tipo pocotó).

Unknown
Veterano
# abr/03
· votar


Cara, tinha uma época que eu era viciado em legião... tanto que comecei a tocar violão por causa deles... Hoje eu nem escuto tanto... mas sempre vou lembrar que foram eles que me fizeram aprender a tocar violão...

admin
Moderador
# abr/03
· votar


Unknown: Falou tudo! :o)

snd
Veterano
# abr/03
· votar


Pra falar da legião tem que conhecer a banda em todos os momentos. Até com as bases mais fáceis do mundo dos caras faziam dedilhados muito bons e os arranjos muito bons também. Ouça qualquer música do cd V. Tudo com um puta arranjo, Metal Contra As Nuvens então, não tem nem o que falar. E músicas com bases mais simples como Pais E Filhos, pega e ouve com atenção os riffszinhos maneiros que são lançados durante toda a música. Porra. Se for falar de tudo da pra ficar o dia inteiro digitando.

Randy Rhoads
Veterano
# abr/03
· votar


Bom, eu gosto de Legião.....
E Renato Russo foi um poeta msm(mtos dizem q isso é besteira). Ele conseguia passar as experiências "da vida" em música..... quem nunca c identificou com uma música do Legião, nunca viveu a vida!

Grow
Veterano
# abr/03
· votar


eu ia dar minha opinião mas o pessoal já falou por mim, LEGIÃO DETONA, só queria dizer uma coisa pro xande:

SE LEGIÃO FOSSE UMA BANDA DE AMERICANOS VC PAGARIA MÓ PAU PRA ELES

jorge
Veterano
# abr/03
· votar


Xande

É o seguinte quando se fala em Legião se fala na maior banda de Rock do Brasil não em termos de musicas com trilhões de notas ou notas dificeis ou solos cabulosos mais em melodias com grandes letras, com ideais,com tudo que um jovem pra constituir uma boa formação de carater.Por que as letras dele tem aquilo que vamos chamar de mensagens, então o seguinte tambem curto Charlie Brown,mas cada banda,cada artista tem seu jeito é como dizer que Mc Serginho é ótimo sabendo que aí fora o que mais tem é quem curte então o que tem que haver é respeito por cada artista e por que cada um faz na sua área, então tem que haver respeito pela Legião são melodias ótimas, faceis de tocar com letras maravilhosas entao vai de cada um se gosta ou se odeia.
Falou

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


xande
ôpa! Peraí!!!! Cheguei tarde mas naum posso deixar barato.. Chamar o Led de merda naum dá... Olha o desrespeito c/ quem gosta. Pensa bem antes de falar besteira, moleque..

Legião , apesar de naum utilizar técnicas mirabolantes e solos de 12 minutos, foi uma banda fora do comum pela ATITUDE, q marcou época, assim como Ramones, Nirvana..
Mas a melhor banda de rock brasileira ever é Engenheiros. =)

Guitar_Fury
Veterano
# abr/03
· votar


xande ae cara....eu tbm tenho odio mortal por essa merdade de legião, pode perceber q as mesmas pessoas q curtem legião gostam de pagode, forro, mpb, etc.....
mas abrir um topico pra falar mal do legião é foda..
Primeiro: Muita gente acha ela uma puta banda...falam por ai q é até punk, grunge...etc...vai vendo.....
Segundo: Tem q respeitar quem curte, eu em um outro topico estou falando oq eu penso sobre o legião, mas é diferente de abrir um topico só pra esculhachar a banda....ai fica foda....... !!!
e c querem saber minha opinião (mais uma vez) é a seguinte:
Legião Urbana tem excelentes letras (apesar de eu naum ficar me prendendo nem um pouco nesse negocio de poesias e letras), mas é POP e eu curto é Rock N´Roll de verdade..!!! valew..?? fuuii

admin
Moderador
# abr/03
· votar


Guitar_Fury: O que é pop? Hoje em dia tudo é pop. Led é pop. Bob Marley é pop. Nirvana é pop.

Pop prá mim é popular. Todas essas bandas são populares.

pode perceber q as mesmas pessoas q curtem legião gostam de pagode, forro, mpb, etc.....

Aí vc pegou pesado:

1 - Generalizou.
2 - Colocou a MPB no mesmo patamar do pagode. Preciso comentar ou alguém faz isso por mim?

Ah! Procure conhecer também o pagode de verdade, partido alto. Os caras também são fodas, vai ver o que os caras sabem improvisar... com letras ... tb não gosto de ficar ouvindo... mas é como eu disse: sei reconhecer o valor de cada um.

alekyezZ
Veterano
# abr/03
· votar


Olha só admin eu nun gosto.
Gosto das letras e tal mas nun gosto da voz dele, mas reconheço que o cara fazias altas composições.
Mas a voz do cara é realmente um coco.

E acho que eles só continuam e vão continuar no top 5 do cifraclub pq vc já reparou, que todo mundo que toca ou quer tocar violão começou ouvindo os outros "violeiros" no colégio tocando legião.

E as músicas nem são complicadas para os iniciantes, por isso eles continuam sendo top 5.

Mas continuo aqui falando que eu nun gosto, prefiro as versões que nem o pato fu faz.

Fui!

alekyezZº|punkrock

RockBR
Veterano
# abr/03
· votar


Tô chegando atrasado , mas só pra deixar meu comentário...
Na boa... Só quem viveu aquela época dos anos 80 é que sabe a importância de bandas como Paralamas do Sucesso, Titãs, Plebe rude, Barão Vermelho , LEGIÃO URBANA e outras mais...
Falar mal do RockBR dos anos 80 é brincadeira.... Foi simplesmente a melhor época da minha vida... falow... e tem mais...
Renato Russo foi um grande poeta sim... basta vc ver a obra completa dele. Não precisa idolatrar o cara, mas vc reconhecer o talento e a capacidade de uma pessoa tbm é muito importante.
Vc pode até dizer que as músicas são fáceis e etc... mas quer saber...que rodinha de violão, festa, reuniões que não não toca Legião???... e é isso q conta...
Legião foi , e durante um bom tempo ainda vai ser a maior banda de rock que já surgiu nesse país.... E alguém aí disse uma grande verdade... Se os caras fossem americanos seriam considerados deuses por muitos que aqui dizem que não gostam da banda...
No mais... Viva o Rock Brazuca!!!
[]'s

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


Guitar_Fury
Naum fala merda, meu... Eu gosto de legião e nem por isso gosto de pagode e forró....

admin
Moderador
# abr/03
· votar


alekyezZ
concordo que as versões costumam ser melhores. Até por conta do avanço tecnologico e coisarada.

Mas o acústico do Legião tras arranjos muito bonitos e trabalhados... procure ouvir.

Quanto à voz do cara... não entendo o pq de vc achar uma bosta... é grave e afinada... e tem pelo menos duas bandas que imitam a voz dele descaradamente... Cogumelo Plutão e Catedral...

Digao
Veterano
# abr/03
· votar


Po eu nao ia falar nada mas o brama falar q engenheiros e a melhor banda de rock do pais e foda... o negocio e VELHAS!!!! hehe

E qt a legiao... foi uma banda q fez muito sucesso nos anos 80 e pedaco dos 90 e q o vocalista morreu dai todo mundo caiu em cima e o cara virou deus... aconteceria a mesma coisa se o Herbert tivesse morrido tb... e como aconteceu (em menor escala pq naquela epoca o pessoal (da midia) nao era tao chupador de sangue qt hoje) com o cazuza... q na minha opiniao (cazuza/barao) era muito melhor q legiao...

admin
Moderador
# abr/03
· votar


o vocalista morreu dai todo mundo caiu em cima e o cara virou deus...

O cara morreu em 96... a banda já tava por baixo... o ultimo disco foi tosquíssimo... aquele da capa azul... pouca gente lembra alguma coisa daquele disco.

A banda já era 'endeusada' mt antes da morte do cara...

A mesma coisa falaram da Cássia Eller... a mulher já tava fazendo um puta sucesso por causa do Acústico dela...

Mas realmente existe muita "necrofilia da arte" (música do pato fu, procurem ouvir).

Um abraço!

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


Digao
Pô, vc sabe q Velhas tá no meu coração, sou fãzaço,sei 4 discos de cor (eu toco o dobro de músicas do Velhas q do Engenheiros), mas musicalmente falando Engenheiros é mais técnico, e além disso são estilos diferentes de rock.
É foda de comparar.

Abraço, Bramires

Digao
Veterano
# abr/03
· votar


BramaChopp: Ta certo... vc tem a tua mulher certinha em casa... mas na hora da porra louca tem a amante... certo...


Samuca: A banda era respeitada e consagrada como muitas outras... mas o ruim e a febre q se segue depois...

E o ruim disso e q fica massante... tipo igual a carla perez... ja posou umas 9 vezes na playboy... dai nao tem mais graca... empapuça... fora as rodas de violao... e q nem os vendedores de loja de instrumentos q nao podem ouvir paranoid, starway e smoke mesmo q eles gostem nao tem mais condicao psicologica pra isso...

hate
Veterano
# abr/03
· votar


Legiao pra mim .. num eh nda...
nao sei oq acham de tao bom neles.!!
odeio legiao

caíto
Veterano
# abr/03
· votar


*cruzando os dedos*
Não começa de novo
Não começa de novo

metal_defender
Veterano
# abr/03
· votar


huehueuheuueh.....
to cruzando ate os cabelos!!


fecha isso...admin...

Sversut
Veterano
# abr/03
· votar


Eu não tenho o grupo preferido em que gosto de td do fera.
Mas tem alguns que se destacam mais (mais músicas que gosto), por ex., Legião Urbana, Pato, Engenheiros, Djavan, etc.
Mas quem critica Legião deve observar que se fala uma barbaridade de Guns, Angra, os tais CPMs, os quais não me agradam, mas agradam a outros.
Então esse assunto não leva a nada de conclusivo, ou seja, apenas subsídio p/tentar ouvir e talvez gostar.
POr ex: NUnca fui atras de ouvir Jorge Vercílo (só conhecia Maré), mas em razão das indicações, fui ouvir e gostei de algumas.
Todavia, já tentei fazer o mesmo com CPM, mas nada me captou.
Metálica: a mesma coisa, exceto algumas que eu já conhecia...
Falowwww
Sversut

Guitar_Fury
Veterano
# abr/03
· votar


admin blz cara....naum estou comparando mpb com pagode em termos tecnicos, mas sim em estilo musical....
pra mim é tudo igual......
só é apelação comparar led, marley, nirvana com legião urbana........puta vida......falta de respeito com o verdadeiro rock n roll.......!!!
falow..? fuiii..>.!!!

Guitar_Fury
Veterano
# abr/03
· votar


outra coisa....essa é minha opinião e é a ultima vez q eu falo do legião aqui no forum, pois aqui como em varios lugares consideram eles deuses do "rock" e são praticamente "intocaveis", basta alguem dizer q naum curte e pronto, ja cai todo mundo matando em cima....
Entaum como eu naum quero briga com ninguem (essa jamais foi minha intençao aqui).....e estou aqui para ajudar e para obter ajuda com outros amigos, naum expresso mais minha opinião..!! valew..?? um abraço a todos !!

MAGRO DO BONFA
Veterano
# abr/03
· votar


Bramires

Boa lembrança, Velhas é muito tri. Nada de lamentos sobre a vida, só cerveja e mulher, afinal a vida tem coisas boas.

E nada de viadagens como em "Meninos e Meninas" do Legião. E ainda teve um cara que disse que as letras do Legião eram "um exemplo de vida".

MAGRO DO BONFA
Veterano
# abr/03
· votar


Mas, respeito acima de tudo. Respeito as opiniões dos outros.

MAGRO DO BONFA
Veterano
# abr/03
· votar


Mas respeitar é uma coisa, concordar é outra.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Legião Urbana - Só euu q odeio??