Legião Urbana - Só euu q odeio??

Autor Mensagem
ThE_WhO
Veterano
# mar/03
· votar


ih foi mal falei antes do teu post...
agora entendo

xande
Veterano
# mar/03
· votar


ThE_WhO td bem, mas tipo, os tempos mudaum saca, aí vem essa banda com uma porrada de recurso pro som fica melhor e tal e eles deixam aquele som sujo

admin to falando das banda de agora q imitam as antigas

Max
Veterano
# mar/03
· votar


nossa...
esse topico é um festival de besteiras né xande orra cara...tem mta gente ai das antigas q influenciou essas gentes de agora e assim vai...legiao ja influenciou alguem q vc curta eu tenho certeza...tanto tenho certeza disso q tenho tb de q led ja influenciou mto mais gente...
entao essas bandas de hj e de uns tempos atras...essas com mente aberta e nao musicas comercias...com certeza foram influenciadas e irao influenciar...é um ciclo...algum idolo seu deve gostar de alguma VELHARIA como vc parece ter dito...ou de UMA BOSTA como legiao...pensa um poco cara..

ThE_WhO
Veterano
# mar/03
· votar


me diz uma banda boa da atualidade kra, tem poucas... antigamente os estilos eram diversificados e ganhava-se dinheiro de uma forma diferente na musica.... num era na TV

Hoje, eu mal vejo MTV e todo o meu conhecimento musical vem de livros, shows underground, internet (uma parte da internet)e lps velhos dos meus pais e pais de amigos

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mar/03
· votar


xande
metal_defender
admin
thunderbird

Eu também não curto Legião. Só algumas músicas, tipo "Que pais é esse" e "Faroeste caboclo". Acho que o Renato fazia letras muito depressivas (em sua maioria). Ele parece que está na maior fossa sempre. O que adianta o cara falar "...é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" (refrão de "Pais e filhos") e morrer de AIDS? Se ele amasse os pais dele ele não teria contraído AIDS e nem se envolveria em put*ria. O Renato era altamente contraditório.

Respeito quem gosta de Legião, mas pra mim a maior banda brasileira de todos os tempos (em letras) é Engenheiros do Hawaii (principalmente na fase Gessinger, Licks e Maltz). O Gessinger é família, é casado e faz letras cabeça sem ser depressivo (pra mim o fato de ter uma família faz diferença sim, principalmente no equilíbrio de uma pessoa). Além disso, o Gessinger detonava no baixo, na formação G,L&M.

Falou

ThE_WhO
Veterano
# mar/03
· votar


Max
Mas com o crescimento da mídia, esse ciclo está ficando mais raro.... as bandas saum influenciadas pela TV de hoje

ThE_WhO
Veterano
# mar/03
· votar


Acho que o Renato fazia letras muito depressivas

E o Kurt Cobain????

xande
Veterano
# mar/03
· votar


Max bestera naum kra, tipo, influencia até q vai, vai as coisas tem q evoluir

xande
Veterano
# mar/03
· votar


ThE_WhO o Kurt era depressivo, num era só as letras naum, as drogas q ele tomava era muito forte

thunderbird
Veterano
# mar/03
· votar


soh, altas brigas.......heheh

ThE_WhO
Veterano
# mar/03
· votar


fazer letras depressivas não desmerece um artista...

Kurt Cobain e Renato Russo faziam letras melancólicas...
mas o renato sabia transpor seu sentimento para a musica, o kurt escrevia umas palavras qualquer e saia gritando.

OBS: Eu ateh gosto um pouco d nirvana, mas num são de jeito nenhum os reis do rock nem nada tão bom assim

Max
Veterano
# mar/03
· votar


xande
nao evoluiram em tecnica(claro...otra geracao da dos anos 80 é foda) mas no modo de pensar...das letras...influencia total...
MAGRO DO BONFA
cara...concordo com isso que voce disse dele "nao pensar na familia" mas pra mim se forem falar de letras sem arranjo...o legiao é foda mas o mais foda msm é o BOB MARLEY...o cara ajudo mta gente...conquisto mta coisa pra um povo daquele...fora q foi alvo de atentados...e nao se contradizia...

ThE_WhO
foi o q eu disse...a maioria faz musica comercial...
mas tem um natiruts..um engenheiros como disse o MAGRO DO BONFA...sei la..tem tantas caras...em questao de letra!
o legiao em letra tb é bom...

xande
Veterano
# mar/03
· votar


o foda é q eu num sei passar digitando oq eu quero realmente dizer

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mar/03
· votar


ThE_WhO

Também fazia. Mas, na minha opinião, Nirvana tem um instrumental melhor que Legião. Não dá pra comparar.

Max
Veterano
# mar/03
· votar


entao da um tempo pensa bem e escreve bem devagar o q vc quer...
a xande e todo mundo gosto nao se discute...
mas tem mta gente q gosta entao nao despreze o gosto de ninguem...vc nao gostaria do msm...exponham suas ideias mas com respeito acima de tudo

xande
Veterano
# mar/03
· votar


MAGRO DO BONFA é bem melhor q legião, isso é visivel pra qualquer uum

xande
Veterano
# mar/03
· votar


Max logico q gosto se discute, muita gente aprende a gosta de algumas coisas por dicas e conselhos e tal

thunderbird
Veterano
# mar/03
· votar


Max
isso ae maluko respeito acima de tudo
gosto eh gosto!!!!!!!!!

xande
Veterano
# mar/03
· votar


nuum desrespeitei ninguém naum, falei oq eu acho sobre ué

Max
Veterano
# mar/03
· votar


ae xande é o q eu disse...gosto nao se discute...
eu particularmente não gosto mto de nirvana...nao de tds as musicas...mas tem boas...como o legiao...q para mim é melhor q nirvana

ThE_WhO
Veterano
# mar/03
· votar


anos 70 pra mim eh sagrado... tem musicos bons de outras gerações tbm... mas 70 é o bicho! E aih q tah.... Anos 70 eh foda tanto em letras quanto instrumentalmente

Max
Veterano
# mar/03
· votar


xande
gosto nao se discute cara..ninguem nunca vai chegar a uma decisao unanime de quem é melhor...do que ouvir...de quem temos q gostar...senao td seria um tedio...vc chegava aqui no forum e falava q legiao era uma bosta e tds androides falam "SIM XANDE...NOS TAMBEM ACHAMOS"...imagina...
nao cara...gosto nao se discute...nunca vai chega em nada isso em discusao

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mar/03
· votar


Mais uma coisa que admiro nos Engenheiros: o Gessinger disse numa entrevista que eles botaram o nome da banda de "Engenheiros do Hawaii" para evitar que idolatrassem a banda. Tipo, é um nome até meio besta "Engenheiros do Hawaii", isso na opinião do próprio Gessinger, que não queria ser tratado, segundo ele, "como um sacerdote".

Também foi oposição a bandas com nomes "heróicos e pomposos" (novamente palavras do Gessinger), como Titãs e Legião Urbana.

ThE_WhO
Veterano
# mar/03
· votar


Legião bate o Nirvana em tudo pra mim... E eu não acho nirvana uma merda, só ehpior

thunderbird
Veterano
# mar/03
· votar


uns maluko vao disse q gostam outros naum dae um começa a tira com o otro e naum acaba nunca mais, sendo assim q esse topico vai chegar antes no 1000 doq o do loucos por chavez............brinkadera, nem sei o q toh fazendo aki.....hehehh

Max
Veterano
# mar/03
· votar


ae...o papo ta otimo...volto amanha....amanha eu vejo o que deu...vamo continua a falar a respeito disso...ta bom o papo...o forum precisa de mais topicos desses relembrando td...VANGUARDA segundo o admin...hehehehehehe...essa eu nao sabia...mas valeu...

ThE_WhO
Veterano
# mar/03
· votar


Max

Essa discussão leva à muita coisa... eh conversando q nós nos esclarecemos... Ela pode naum ter um fim, mas o meio dela eh fundamental

metal_defender
Veterano
# mar/03
· votar


eu naum gosto ....como jah disse....se vc's gostam problema seu...naum tenho nada a ver com isso...assim como vc's tb nao tem nada a ver com o meu gosto
agora serio...
vamo para de fikar se matando aí por gosto musical pessoas....isso não leva a nada....

Max
Veterano
# mar/03
· votar


ThE_WhO
fundamental e boa...é uma das coisas que eu mais gosto de papear...mas falta gente..gente q eu encontro aqui no forum...
valeu...

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


xande
eu tb não gosto de legião não...
e o pior, a grana da família deve ter apertado... aí agora eles resolveram ganhar uma graninha com os "restos de estúdio" do cara.
porra, deixa o cara morrer em paz! esqueçam ele!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Legião Urbana - Só euu q odeio??