Música e Espiritualidade

    Autor Mensagem
    Slegin
    Veterano
    # out/14


    Certas músicas tem algum "QUE" de especial, não sei explicar.
    Não vou dizer mais nada, até porque eu não consigo expressar, deixarei com que ouçam.



    E essa atitude? Chegar, tocar e sentir.
    É cativante.

    Cinne
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Que som gostoso!!
    De fato não da para expressar com palavras o sentimento.
    É inspirador, adoro sentir a musica da animo coragem. essa é aquela musica que se deve ouvir logo pela manha.

    Agora vou ver a tradução.. rsrs

    Adler3x3
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Curto muito este tipo de tocar e de se expressar.

    Puro acústico.
    É música folclórica com uma batida mais moderna.
    Neste estilo se explora muito bem as sutilezas.
    O que esta fazendo falta na maioria das músicas populares hoje em dia.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Adler3x3
    Neste estilo se explora muito bem as sutilezas.
    sim, as coisas singelas, algo de jesus, comunhão, natal...essas coisas que a gente esquece durante o ano...e quando dá valor enxerga melhor as pessoas. mas às vezes pode ser tarde, perdi minha bisavó, algumas tias, tios todos se foram. é uma maneira bonita de se falar da morte.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Muuuito legal... Musicalmente e visualmente...

    Lendo os comentários me lembrei dessa versão.. Que pra mim.. sempre que ouço tem esse "que"...



    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Uma música que mexe comigo, consegue me deixar com um sorriso de orelha à orelha é "my sweet lord". Isso que eu sou agnóstico hahahaha

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Eu digo o mesmo sobre Hallelujah com Jeff Buckley

    INNARELLI
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    eu tb fico assim quando ouço "Quando o sol bater na janela do seu quarto"

    Slegin
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Slegin
    · votar


    INNARELLI
    Adler3x3
    Neste estilo se explora muito bem as sutilezas.
    sim, as coisas singelas, algo de jesus, comunhão, natal...essas coisas que a gente esquece durante o ano...e quando dá valor enxerga melhor as pessoas. mas às vezes pode ser tarde, perdi minha bisavó, algumas tias, tios todos se foram. é uma maneira bonita de se falar da morte.


    Sim, com certeza. A segunda música (começa aos 4:40) traz isso bem a tona, dá vontade de viver, de amar, vontade de sair espalhando amor com um violão... hehe. Incrível.


    RafaelBernatto
    Muuuito legal... Musicalmente e visualmente...

    Lendo os comentários me lembrei dessa versão.. Que pra mim.. sempre que ouço tem esse "que"...


    Amiiiiiiiigo! REALMENTE! Que interpretação! Estou ouvindo repetidamente, haha.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    RafaelBernatto,
    Ah, acho a original bem melhor.

    A mulherada adora fazer versões ultra gemidas dos clássicos só porque sabem que a gente gosta delas gemendo!

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Eu sentia uma coisa quando via a propaganda da Nikon, daí tive que baixar!

    Não é à toa que essa bagaça tem 20 mi de visualizações...



    ...

    Sei lá, talvez por estar junto às imagens da propaganda, talvez pelo texto, pela entonação do locutor... algo fez com que essa música tivesse um efeito sobre as massas!

    Slegin
    Veterano
    # out/14
    · votar


    entamoeba
    Ah, acho a original bem melhor.

    A mulherada adora fazer versões ultra gemidas dos clássicos só porque sabem que a gente gosta delas gemendo!


    HAHAHAHHA! Ótimo comentário!

    Eu sentia uma coisa quando via a propaganda da Nikon, daí tive que baixar!

    Não é à toa que essa bagaça tem 20 mi de visualizações...


    Cara, esse vídeo sensacional me lembrou dessa aqui:


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Minha contribuição:












    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Slegin

    Amiiiiiiiigo! REALMENTE! Que interpretação! Estou ouvindo repetidamente, haha.

    Massa...
    Sempre que ouço dou uma viajada legal.. rsrs

    entamoeba

    Ah, acho a original bem melhor.

    Ah.. Com certeza.. Bate aquela nostalgia.. Sem falar que a harmonia nas vozes dos dois é insana!

    A mulherada adora fazer versões ultra gemidas dos clássicos só porque sabem que a gente gosta delas gemendo!

    hAHUHAHUHAUHUSDASDU morri! ... Deve ser isso mesmo kkk

    Uai velho.. Achei que essa música "Welcome home" era essa aqui https://www.youtube.com/watch?v=L64c5vT3NBw kkkk

    Mas essa "sua" é bem legal tbm rs

    Slegin2

    P***a! Arrepio com essa música... Acho que muito por causa do Clube da Luta... Quando ouço me vem aquele feeling pós-soco no estômago que é o filme.. Muito bom!

    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    Muita coisa pra processar rsrs Depois ouço.. Tirando Scorpions que já é de casa. rs (Y)

    JJJ
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Pô, tô meio revoltado hoje... Achei quase tudo chato pra cacete... desculpa aí...

    Scorpions então... me soa intragável. Não suporto o inglês com sotaque de alemão do vocalista...

    Mas, sobre o tema do tópico... eu não sei vocês, mas eu consigo sentir algo emocional mesmo nas coisas mais improváveis. Acho que tem mais a ver com a harmonia do que com a letra ou o estilo da música. Exemplo absurdo:



    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Slegin
    Pixies! Nem me fale. Acho que a música que mais ouvi nesse mês foi snakes. O resto do álbum novo eu não digeri.

    RafaelBernatto
    Não conhecia essa, mas é hit também! Que figura aquela menininha!

    JJJ
    Scorpions então... me soa intragável

    Acho o Scorpions muito brega! Se eu tivesse parado no semáforo, com o rádio ligado e o vidro aberto, começasse a tocar Scorpions e alguém me visse ouvindo, morreria de vergonha!

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Musica e espiritualidade, né? Essa daqui atende a ambiguidade do título do tópico e, com esse vídeo ilustrativo, costuma me comover! Ainda mais em época de eleição, quando crenças de todo tipo deixam as pessoas exaltadas.



    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Essa música foi composta, depois que uma amiga do vocalista (Dom Marco), passou por uma tragédia...

    Após brigar com o namorado/noivo, ela foi até a casa dele (D.Marco), em busca de consolação, e já extremamente embriagada. Lá, ela resolveu ir ter com o companheiro, que residia em outra cidade.
    Mesmo sob os protestos do vocalista, em razão da embriaguez, ela foi. E no trajeto sofreu um acidente fatal. O Marco, se condenou por não ter se esforçado mais em impedi-la.
    Conta-se que a melodia da música, ele ouviu em sonho. Onde a finada, lhe avisou que estava bem, que podia parar de se culpar por sua morte.

    Quando conhecia a música, a vi como uma canção de amor. Depois que conheci a história, nunca mais a vi de modo igual. Também defini-a como canção, para tocar na cerimônia de 1 ano de falecimento (26/01), de meu pai.



    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    RafaelBernatto
    Muita coisa pra processar rsrs Depois ouço.. Tirando Scorpions que já é de casa. rs (Y)
    kkk
    Exagerei mesmo, kk.

    JJJ
    Scorpions então... me soa intragável. Não suporto o inglês com sotaque de alemão do vocalista...
    O sotaque dele era ruim mesmo é nos primeiros albuns, dava pra entender nada. : P

    entamoeba
    Acho o Scorpions muito brega!
    Gosto é gosto, né? kk
    Eu por exemplo não suporto Thin Lizzy, e não vejo muita graça (pelo menos até agora) em Chopin.

    Slegin
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Slegin
    · votar


    Ismah
    Essa música foi composta, depois que uma amiga do vocalista (Dom Marco), passou por uma tragédia...

    Após brigar com o namorado/noivo, ela foi até a casa dele (D.Marco), em busca de consolação, e já extremamente embriagada. Lá, ela resolveu ir ter com o companheiro, que residia em outra cidade.
    Mesmo sob os protestos do vocalista, em razão da embriaguez, ela foi. E no trajeto sofreu um acidente fatal. O Marco, se condenou por não ter se esforçado mais em impedi-la.
    Conta-se que a melodia da música, ele ouviu em sonho. Onde a finada, lhe avisou que estava bem, que podia parar de se culpar por sua morte.

    Quando conhecia a música, a vi como uma canção de amor. Depois que conheci a história, nunca mais a vi de modo igual. Também defini-a como canção, para tocar na cerimônia de 1 ano de falecimento (26/01), de meu pai.


    Cara, isso me lembrou essa tentativa de tocar gaita, que gravei, no dia em que minha cachorrinha morreu. Ela me acompanhava a mais de 10 anos, cresci com ela, era uma grande amiga.

    Deitei no local onde ela se foi, suspirei e comecei a tocar.


    OBS: Outro vídeo que encontrei, bem espiritual, com esse "QUE".


    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    The Narrow Way

    Estava escutando ontem essa musica pensando o quanto ela toca a alma com essa progressão de acorde, tem um algo de especial mesmo difícil de achar na musica mainstream, tem essa versão ao vivo que é muito espiritual tb:



    overlappingcircles
    Veterano
    # out/14 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    entamoeba
    caraio, alguem que conhece skunk anansie aqui!!!


    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Não diria que é espiritual, mas com toda certeza meche com a pessoa, com a mente...



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música e Espiritualidade