Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz
ALF is back

Concordo com o violão!

Mas fazendo o synth da intro aqui, fiquei na dúvida entre 4 timbres... alguns são mais fiéis ao original, outros mais diferentões, mas acho que ficariam interessantes... enfim...

Escolham um dos 4 synths abaixo:

https://www.4shared.com/mp3/iKZygHI7ca/synths.html

QUEM MAIS QUISER PODE VOTAR!!!

OBS: talvez o véio Casper se interessasse por colocar uma caralhada de synths diferentes nessa música...

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
meu palpite:
curti os 2 últimos! o segundo eu definitivamente nao curti, e o primeiro achei neutro, nem pra la nem pra ca!

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


Tô fazendo um pianinho bem soft... acho que vai ficar legal junto com um violão...

Fiz isso numa gravação recente de Dead Flowers (Stones) e ficou bacana. Eu sei, a única coisa em comum é o fato de serem de bandas inglesas... kkkk. Mas acho que fica bom, vamos ver.

Alguém grava aí um chá-com-pão na viola? As cifras do cifra club me pareceram ok:

https://www.cifraclub.com.br/duran-duran/save-prayer/

leonardocostaguitarrista
Membro Novato
# set/17
· votar


ALF is back
JJJ

Eu vou gravar algo hoje e mando pra vcs

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
ALF is back

Farei um violãozinho maroto.

leonardocostaguitarrista
Membro Novato
# set/17 · Editado por: leonardocostaguitarrista
· votar


ALF is back
JJJ
Quem vai fazer a batera? dai me mandem a batera primeiro,dps eu gravo a guita ou como vamos fazer

Edit: Vou fazer um video pra colocar no meu canal,o que acham?

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


leonardocostaguitarrista
Quem vai fazer a batera?

Tá falando do hino?... Ah, esse eu não conheço. Tá aberto pra quem quiser, como sempre, mas não é a minha praia...

Deixa eu te dar uma dica... a coisa aqui só costuma ir adiante quando o "lançador" da ideia toma a iniciativa.

Mesmo assim, várias tentativas ficaram pelo caminho, mesmo depois de ter alguma parte feita. Não quero te desanimar, mas essa sua ideia acho meio complicada... Hino de estado? Ainda se fosse o nacional, todo mundo conheceria...

Mas fique a vontade, não há restrição de estilo (embora, até agora, só tenha aparecido rock).

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
ALF is back

Gostei de todos os Synths!

Pra mim o melhor é o último. Outra coisa que pensei foi, junto com o violão e o synth, fazer uma guitarra limpa estilo The Edge, com "the lay" (ótima piada) em dotted eight? O que acham?

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz

O último é o mais igual ao original. Fiquei entre os dois últimos aqui. Mas vamos testando (é só mudar um preset... rs).

Quanto à guitarra, faz aí e vemos como fica. Mas daí chega de base harmônica, né? kkkk

Já vai ter violão, piano e guitarra, além do synth por baixo. Pensei que talvez os "riffs" possam ser feitos por guitarra, em vez de synth... aí fecha.

Falta a voz. Posso cantar, mas se aparecer alguém aí...


Ops... esqueci do baixo!

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


EduJazz
JJJ
tive uma ideia aqui de riff na guitarra...vou ver se fica boa gravada (na minha cabeça ta mto boa kkkkk) e ponho aqui pra vcs xingarem

ALF is back
Veterano
# set/17 · Editado por: ALF is back
· votar


Acho que na minha cabeça tava melhor...mas vejam só:
https://www.4shared.com/mp3/gZes4Y8xca/Save_the_prayer_-_Duran_Duran_. html
essa guitarra clean aí eu fiz só pra dar uma noção do violão

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


ALF is back

Não entendi. Tem um "violão" (muito bonito, por sinal), mas essa guitarra no hi-gain aí acho que não encaixou muito bem não... hehehe

Esses não são riffs, você fez os acordes da base...

Eu tinha pensado numa guitarra meio Gilmour, saca? Echo, fuzz... fazendo os riffs que são de synth (e acho que de guitarra também), no original.

Bom, eu terminei o piano (só falta ver detalhes) e o synth sequenciado (só falta automatizar os volumes, porque ele abaixa nos vocais).

Vamos ver se aparece mais alguém pra um baixo e mais alguma coisa.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Nenhuma novidade no front?

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
ALF is back

Queridos, to trabalhando no violão aqui. Gravei um já, mas tive uma ideia de fazer rasqueado de um lado e, do outro, um violão de 12 dedilhando. Aqui um exemplo:

Viola!!

E aí? acham que rola? Se sim eu termino... se não.. mando só o de 6 e bola pro mato!

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz

Achei bonitaço. Só não sei o que é "rasqueado"... rs

Vou ver se faço uma guia com a base aqui, pra quem quiser colocar mais coisa em cima (baixo é essencial...).

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


JJJ

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bom que curtiu... vou terminar aqui então e já já subo.

Rasqueado é o violão palhetado, que tá no lado esquerdo. Sempre usei essa expressão, por aqui é normal.

Cara, me dia com sinceridade: o que vc acho do TIMBRE desses violões?

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
ALF is back

Rapeize, tá na mão então:

Violão de 6

Violão de 12

Ambos estão bem crus, não equalizei nem comprimi. Não tem reverb, nada. Editem como quiserem, e se precisar refazer algo, só dar o grito.

Sobre baixo, eu até poderia fazer... mas eu sou um baixista daqueles mais fracos... seria melhor outro jovem.

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz
o que vc acho do TIMBRE desses violões?

Achei um pouco abafados, mas não sei se é a gravação ou o violão. De qualquer forma, dá pra resolver na Eq...

Já baixei aqui, vou colocar na guia. Amanhã solto.

Quanto ao baixo, eu também posso fazer, mas também não sou lá nenhum Stanley Clarke... hehehe

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


JJJ

Então, reajustei o timbre, então, além daqueles acima (que continuam disponíveis), mais dois violões (só o timbre é diferente):

Violão de 6 (2)

Violão de 12 (2)

Perguntei sobre o timbre porque, dessa vez, eu optei por usar esse violão vintage com essa clássica combinação de microfones. Acho que deu pra enganar mui bem.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Segue guia quase completa (mas mal mixada ainda) de Save a Prayer, para quem quiser gravar mais partes:

https://www.4shared.com/mp3/Orc73P7gei/save_a_prayer_fcc.html

O que falta:

Obrigatório:
- BAIXO!!!
- Backings

Opcional:
- Guitarra para os riffs que eu fiz de teclado
- Qualquer coisa boa, já que este cover não está idêntico

VAMOS LÁ, POVO!

EduJazz

Usei os violões anteriores... vou baixar esses aí depois.

ALF is back
Veterano
# set/17 · Editado por: ALF is back
· votar


JJJ
Achei q vc tava falabdo do outro riff, mas era sobre o riff com delay ne? Eu fiz uma base integrando o riff sem delay, mas a musica tomou um outro rumo muito melhor agora! Curti os violoes synths e voz! So lembrando que quando tivermos o baixo pronto, vou pedir uma mixzinha simples (como essa mesmo) sem a batera pra eu escolher melhor as pecas, humanizar e renderizar.

Todos
A proposito, me peguei pensando em gravar o baixo e backings, mesmo sendo ruim no baixo e triplamente pior em voz. Certamente o Edu faria um baixo mto melhor q eu, e o timbre do baixo dele casaria melhor nesse som. Mas eu posso fazer, se ficar ruim a gente da outro jeito!

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


ALF is back
quando tivermos o baixo pronto, vou pedir uma mixzinha simples (como essa mesmo) sem a batera pra eu escolher melhor as pecas, humanizar e renderizar.

Depois eu subo em separado as partes, aí quem quiser mixar, é só baixar e arrumar. Vou precisar da sua batera também, já que você está ajustando. Eu te pediria pra jogar o contratempo um pouco mais pro centro... tem jeito? Aquele "HH Open" muito no canto esquerdo está me incomodando um pouco (pode me chamar de chato... eu sou mesmo... kkkkkk). Ou então baixar o volume um pouco, sei lá (mas é só o HH aberto, em alguns momentos, que me incomodou, no geral tá tudo certo).

O que chamei de "riff" é aquilo que entra logo no começo, aos 4 segundos de música e depois, o outro, no Bm, que começa em 02:19. Eu fiz ambos no PolySynth... mas pode ter uma "guitarra chorosa" em cima... hehehe

me peguei pensando em gravar o baixo e backings

Faz aí e a gente vê. Eu posso fazer também, assim como o EduJazz ou qualquer user aqui (como sempre), mas se já estás com a mão na massa, vai fundo!

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
Ahh que chato o que! nenhum detalhe passarás! eu ja me sinto a vontade de reclamar de qualquer detalhe que me incomode na mix, espero que todos também se sintam a vontade!
Mas fique tranquilo, meu plano é subir as peças separadas da batera depois de pronta! o superior drummer vai cuspir 19 tracks emulando microfones de peças individuais e de room, mas acho que nao precisa de tudo isso, eu pelo menos nao uso todas elas quando vou mixar minhas coisas, mas creio que pelo menos 7 tracks serão:
2 de caixas (top e fundo)
2 de kick
2 ou 3 de tons
1 hats
1 OH
2 room.
nesse exemplo acima foram 10, mas as caixas dariam pra agrupar se o timbre delas estiver legal logo de cara. talvez eu agrupe alguns deles pra ficar mais leve, afinal seriam tudo em WAV, mas se quiser mando tudo solto também e vc escolhe o que usar e o que dispensar na hora da mix! vc q manda!
vou dar uma brincada aqui com baixo e voz, se eu animar tento algo com a guitarra, mas é que esse lance de delay sincronizado a la "The Edge" na guita eu nao manjo muito nao...isso é algo que nao se estuda, se experimenta, e eu nao costumo brincar muito com delay em arranjos embora curta pra caramba ouvir!

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back
meu plano é subir as peças separadas da batera

Cara, não precisa ir tão longe, a batera já está bem legal, só dá a tal "humanizada" (sem exagero, senão vai parecer o baterista da minha banda... que ele não me ouça... hauhauhuhaua). A única coisa que achei que podia melhorar é o que falei mesmo, é um HH Open que aparece de vez em quando, mais alto que devia e meio pra esquerda demais (na minha opinião, claro). O resto já está bom, eu nem mexeria mais.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Depois de ver o show do The Who ontem (pra mim, o melhor do RiR), me animei pra fazer uma deles...

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
blza entendi! teria como vc subir uma versão sem a bateria e outra sem a bateria e sem o synth com delay? to mexendo na batera aqui e vou dar uma arranhada na guitarra pra ver se sai algo que possa interessar. fiz um baixo aqui, mas dada a falta de experiencia no instrumento, a linha ficou totalmente fiel ao original, bem como o timbre...eu juro que queria e tentei algo diferente mas nada ficou melhor que a original!

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
na verdade só uma pista sem a batera e o synth ja está bom! nao vou trocar nenhuma peça da batera nao, só humanizar e mexer nos open hats como vc sugeriu!

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back

Tá na mão: https://www.4shared.com/mp3/8KXpIZNHei/sap-capada.html

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back
JJJ

Turma, ta ficando muito fino heim?

Sobre o baixo, além de eu não ser um bom baixista, o meu baixo ta uma merda... corda velha, jack dando pau... precisando de um bom trato. Alf vai mandar bem com certeza.

Sobre a linha, a original é muito marcante, acho que não é nem bom fugir..

Sobre guitarra, acho que eu peguei o que o Jota pensou. Vou esperar o que o Alf faz (que eu sei que vai ser foda) e, se houver o que complementar, faço também.

Vou tentar fazer uns backs... sou muito ruim nisso, mas tentar é de graça!

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
EduJazz
Jota, desculpe te fazer perder tempo com isso, mas a guitarra q fiz aqui nao ficou boa, nao ta nem apresentável! Passo a bola para o Edu!
Mas eu tava ouvindo esse arquivo que você mandou...vou dar uma ideia, vamos experimentar deixar apenas o primeiro refrão sem percussão e sem esse synth (talvez até sem os violões, só riffzinho com delay e voz mesmo)? Deixaríamos ele exatamente como está nesse arquivo. Pra isso teria q cortar manualmente a batera só no primeiro refrão. Se todos gostarem, faço as rebarbas do corte aqui no midi pra ficar mais natural!

EduJazz
(que eu sei que vai ser foda)
errrrrooouuu! kkkkk
ficou ruim cara, mete bronca nessa guita aí! se tiver animado, faça os backs tambem, eu desafino até no parabens pra vc!

segue os arquivos zipados. Nessa pasta terão 3:
1. guia com baixo (mas a batera ainda é aquela antiga com problemas)
2. baixo em wav
3. batera humanizada e com open HH ajustados em wav

https://www.4shared.com/rar/wTUcmKcSca/sap_baixo_batera_humanizada_e_. html

considerações:
- o baixo nao está bom, se alguém quiser colaborar e gravar um novo baixo, fique a vontade!
- a batera ficou melhor? os pratos estão ok ou ainda precisam de ajustes? está tudo bem facil de mexer, se precisar mudar algo, só falar!
- imagino uma meia lua chacoalhando em alguns momentos da música. Tenho uma aqui, se ficar legal, posto depois e vocês decidem se entra ou se fica de fora, se ficar ruim ninguém vai me ver mais falando sobre isso.
- agora dos instrumentos obrigatórios ainda faltam aqueles backings, se ninguém fizer eu posso quebrar um galho!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos