Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator
Brigadão Makumba! =)

JJJ
Vai dar sim! Ja baixei a trilha base aqui no trampo, to levando pra casa e refazendo a gravação hoje sem falta. Se quiser te mando a gravação preliminar que mandei pro makumba também, só pra vc ter uma idéia.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


strinbergshredder

OK... não precisa mandar ainda não, vou esperar até a base ficar no jeito... rs

strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
Fechado!

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator

E aí? O vocal tá tão ruim que nem comentou mais? :)

strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator
JJJ

Pessoal, tudo regravado sobre a trilha base e enviado pro e-mail do Makumba!

Jota, se quiser te mando também! Só me passar teu e-mail.

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


JJJ
E aí? O vocal tá tão ruim que nem comentou mais? :)

Tá ótimo pô! Inclusive achei bom você ter feito um "subdvisions" em separado pra poder manipular e colar à vontade.

Vou colocar na sessão.

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


strinbergshredder

Vamos centralizar no makumba (ou no boblau), senão vira zona...

makumbator

Tá certo!
Uma perguntinha: essa pré-mix que você fez e eu usei como guia já está "finalizada"? Porque eu achei que cabiam uns ajustes ainda... principalmente no timbre do synth.

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


JJJ

Eu só edito mesmo quando tem tudo, acho perda de tempo ficar ajustando faltando instrumento.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator

Ah, eu não me aguento... já fico tentando timbrar tudo... kkkkkkkk

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


JJJ

O máximo que eu faço é regular um pouco o volume relativo entre os instrumentos, só pra não ficar ruim de alguém gravar por cima (e mesmo assim é uma regulagem rápida, sem filosofar muito).

Lelo Mig
Membro
# ago/17
· votar


makumbator

E o piano? Curtiu? Achou ruim? Gostou do sequenciamento? Dinâmica? Dá pra aproveitar?

Qualquer coisa "tamos aí"

EduJazz
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
makumbator

Amanhã é feriado por aqui, acho que consigo gravar as guitarras. Vai ficar fino!

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


Lelo Mig

Ainda não coloquei seu piano na sessão (pois pefiro mapear o tempo antes, para o arquivo se adequar corretamente). Mas ouvi fora da sessão, carregando em um VSTi de piano e gostei do resultado.

strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator
Se precisar de alguma ajuda também com a mix, ou seja lá o que for, tô à disposição!

EduJazz
Veterano
# ago/17
· votar


TURMA DA SUBDIVISIONS

makumbator
JJJ

Gravei as guitarras... sei lá eu se tá à altura do trabalho dos amigos, mas...

Fiz o seguinte: gravei três guitarras base, sendo duas de igual execução (uma LP e uma Strato), e uma outra em que, em parte da harmonia, uma delas (strato) faz os acordes uma oitava acima. Quando tocava esse som em banda com dois guitarristas, fazíamos assim e soava bem. A ideia, obviamente, não é usar as três, e sim selecionar o que fica melhor, se deixar só uma, se abre as dobras em L e R, se usa a que faz oitava acima...

Além disso, gravei uma guitarra com timbre limpo, naquele dedilhado do refrão. As guitarras sujas também fizeram a parte, aí cabe a quem mixar escolher o que fica mais bacana.

Quanto ao solo, sem segredo.

Se quiserem mudar alguma coisa no que se refere ao timbre, é possível. Não comprimi nem equalizei nada, usei reverb de forma até que dosada (mas dá pra tirar, tudo foi feito na DAW).

São os links, tudo WAV, 24 bits, 44:1.

Guitarra base Les Paul

Guitarra base Stratocaster (dobra)

Guitarra base Stratocaster (abertura)

Guitarra Limpa

Solo

Caso dê algo errado, só gritar.

makumbator

Será que tem como você disponibilizar suas tracks de forma isolada? Batera, synth e baixo? Não me vejo como sendo capaz de mixar o trampo, mas seria legal poder brincar...

Abração e obrigado a todos pela oportunidade!

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator
EduJazz

Opa!!! A coisa andou!!! Quem vai mixar a bagaça?

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


JJJ
Opa!!! A coisa andou!!! Quem vai mixar a bagaça?

Você quer fazer a mix? Eu já tenho a do Queen pra fazer.

EduJazz

Beleza! Ainda não ouvi suas gravações (por falta de tempo no momento), mas tenho certeza que ficaram legais. E sim, posso disponibilizar as pistas isoladas. Até esse fim de semana providencio isso.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator

Posso fazer. Só que aí vou precisar da base completa.

tito lemos
Veterano
# ago/17
· votar


Opa, eu to aqui.

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


tito lemos

Opa, o homem tá vivo! Me livrei de cantar de cantar Somebody to Love!!! hahuahuahuaha

tito lemos
Veterano
# ago/17
· votar


Eu tentarei!
JJJ

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


Mas não vai se livrar dos meus backings, seu engraçadinho... kkkkkk

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
strinbergshredder
Lelo Mig
boblau
tito lemos
e quem mais estiver no projeto Somebody to Love...

Andei pensando aqui sobre a base do piano... acho melhor usar a que o boblau tinha sugerido...

Não sei até que ponto o makumba chegou na adaptação do MIDI, mas... sei lá... é MIDI, vai saber quem fez isso (se fosse do próprio Lelo, tudo bem, mas foi só baixado, né?). Então, já que não é "nosso" mesmo, talvez seja melhor usar o piano da banda do boblau. Afinal, é "real", humano, já está no tempo da bateria e não é uma "track do Queen".

O que acham?

strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
Por mim, apoiado!

Acho que o fator humano da parada faz bem mais sentido pra nosso projeto do que o MIDI.

tito lemos
Ah mlk! Quem é vivo sempre aparece! hahaha

Depois te mando uma mensagem no Whatsapp!

Lelo Mig
Membro
# ago/17
· votar


JJJ

"melhor usar o piano da banda do boblau."

Sem problemas...
A questão da Midi foi proposta antes da existência de algum piano real, apenas para suprir a necessidade, já que não aparecia nenhum tecladista ou teclado normal. Fica mais com a cara de um projeto colab mesmo.

Mas, apenas para constar, caso necessário ou desejável o todo ou partes da midi que enviei, não há problema legal algum. É o piano original da gravação em studio, sequenciadas em dois canais "mão esquerda e mão direita".

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


*** Pré-mix de Subdivisions!!! ***

Falta mixar as tracks do makumbator em separado (veio tudo junto) e ajustes gerais.

Aceito sugestões! Mais baixo aqui, mais alto ali, mais grave nisso, mais agudo naquilo, menos loudness war... essas coisas.

https://soundcloud.com/bandasemnome/subdivisions-cover-fcc-premix

boblau
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ

Blz. Mando pro makumba então?

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


boblau

Por mim, sim... tem que ver o que próprio acha, já que não se manifestou.

makumbator
Moderador
# ago/17 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

No momento só tenho como ouvir em caixa de notebook, então não vou opinar ainda sobre essa mix (mas pareceu legal). Nesse domingo ouço com cuidado em caixas boas. Também te mando as pistas separadas.

boblau

Você tem meu e-mail? É tanta gente que nem sei mais quem pegou a info ou não.

EduJazz
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ

Considerando que as tracks do makumbator ainda não vieram, o senhor tirou leite de pedra! Ficou muito legal!

Makumba, quando tiver as tracks separadas, manda pra mim também (ou posta pra geral, se tiver como). Se não for abusar, podia mandar os midis da batera e do synth tb!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos