Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
EduJazz
Veterano
# set/17 · Editado por: EduJazz
· votar


ALF is back
JJJ

Ta andando, e tá andando bem, heim? Eu, particularmente, to curtindo.

Antes de ver o último post do Alf, gravei os backing vocals... não sei se tá no nível do projeto (que está alto), mas, enfim, tá na mão. São dois arquivos:

Backing 1

Backing 2

Sobre o baixo, eu gostei... achei o timbre meio "wooly", na falta de uma expressão melhor, mas a linha ta muito bem tocada. Na mix acho que vai ficar no jeito!

Sobre a guitarra, já que o Alf falou, vou fazer o que eu tô pensando. Mas depois de aturarem a gravação dos backings, os vizinhos merecem um pouco de descanso, então faço ao longo da semana (provavelmente terça).

Por fim, sugiro que usem os segundos violões que eu mandei... o timbre ta mais legal. Jota, sobe depois os teclados e vocais em arquivos separados... pra podermos todos brincar de mixar (não me atrevo a ser o mixer principal, mas é fazendo que se aprimora).

Enfim, ta ficando muito bacana. Jota, sobre o Who, como sempre, conte comigo! Que tal "Substitute"?

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz
Turma, ta ficando muito fino heim?

Cara... não é pra "se gambar" (rs), mas tá mesmo!

Sobre a linha, a original é muito marcante, acho que não é nem bom fugir..

Não encana... já tá tudo meio diferente... vamos fazer como sair. Tá ficando legal. Eu até gravei um baixo bobão aqui, só pra ver como ficava (nem ouvi o original) e já ficou interessante. Vou pegar o do ALF is back e colocar aqui pra ver.

ALF is back

vamos experimentar deixar apenas o primeiro refrão sem percussão e sem esse synth (talvez até sem os violões, só riffzinho com delay e voz mesmo)? Deixaríamos ele exatamente como está nesse arquivo.

Achou interessante, né? Também gostei quando gravei. Essa música é tão boa que fica boa de qualquer jeito! kkkkk

vamos experimentar deixar apenas o primeiro refrão sem percussão e sem esse synth (talvez até sem os violões, só riffzinho com delay e voz mesmo)? Deixaríamos ele exatamente como está nesse arquivo.

Mas só o refrão??? Ou você fala em deixar sem batera até o refrão?

imagino uma meia lua chacoalhando em alguns momentos da música.

Faz aí, a gente vê.

EduJazz
Vou tentar fazer uns backs... sou muito ruim nisso, mas tentar é de graça!
ALF is back
ainda faltam aqueles backings, se ninguém fizer eu posso quebrar um galho!

Se vocês não forem mudos, fanhos ou gagos, sempre se pode dar uma "turbinada" aqui no melodyne... hauhuahuahuahau

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


JJJ

Postamos juntos! kkkkkkkkkkkkkk backs já tão na mão!

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz
Jota, sobe depois os teclados e vocais em arquivos separados... pra podermos todos brincar de mixar (não me atrevo a ser o mixer principal, mas é fazendo que se aprimora).

Agora eu tô enrolado, mas amanhã eu subo tudo.
Vou baixar seus backings e os arquivos do ALF.

sobre o Who [...] Que tal "Substitute"?

Substitute, Magic Bus, My Generation, Can't Explain, Pinball Wizard, Baba o' Rilley, Behind Blue Eyes, Won't Get Fooled Again... kipariu... só de cabeça aqui... qualquer uma dessas ou outras, eu curto muito The Who.

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


JJJ

Somos dois no quesito "fã do The Who". Aliás, que show ontem, heim? Se for pra ficar velho, que seja naquele nível!

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


EduJazz

Inacreditável, né? Os caras pra lá de 70 e estão mais ativos que muito garotão...

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


ALF is back

Cara, a batera ficou legal, mas tem um detalhe... o crash tá alto pacarái... não tem como eu tirar isso da batera sem fuder o resto... Dá pra baixar? sorry... :)

O baixo tá ótimo!

EduJazz

Cara, o coro ficou legal! Vai dar samba! (ou melhor: rock... hauhauha)

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


EduJazz
JJJ
po ta legal pra caramba esse som!
Igualmente legal é a ideia de fazer um The Who, eu tbm ajudo nessa!

Edu
Por fim, sugiro que usem os segundos violões que eu mandei... o timbre ta mais legal.
Tbm gostei mais! só usei esse antigo pq tava mais facil com a mix ja pronta do Jota!
Depois vou colar esses backings q vc gravou na mixzinha aqui tbm. Estou fazendo como vc, sem pretensões, apenas pra ter uma mix comigo e experimentar as ideias!

Jota
Mas só o refrão??? Ou você fala em deixar sem batera até o refrão?
eu tinha pensado da batera cortar no refrão, ela começaria normal mas cortaria no primeiro refrão e retomaria depois, mas sua pergunta sugestionada me convenceu de que seria legal a batera entrar APÓS o primeiro refrão. Até lá a musica ficaria bem tranquila. Talvez isso mude algo na interpretação da voz, mas isso é algo que nao valeria a pena regravar ainda pq primeiro temos q ver se a ideia funciona né?

Essa música é tão boa que fica boa de qualquer jeito! kkkkk
Eu tava pensando nisso mesmo, as ideias pipocam fácil, da pra fazer muita coisa e tbm da pra fazer pouca, e sempre fica bom, até se considerássemos finalizada ja estaria no mínimo ok! auhahuhuahu
só que deixar um cover desse som "ok" seria um crime!

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
Cara, a batera ficou legal, mas tem um detalhe... o crash tá alto pacarái... não tem como eu tirar isso da batera sem fuder o resto... Dá pra baixar? sorry... :)
nossa ta memo! lógico q dá, em 10m envio!

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back
sua pergunta sugestionada me convenceu de que seria legal a batera entrar APÓS o primeiro refrão.

Não foi "sugestionada", é que eu não tinha entendido mesmo... kkkkk

ALF is back
se considerássemos finalizada ja estaria no mínimo ok!

Cara, JÁ ESTÁ do caralho. Eu colei tudo meia boca aqui, porque tenho que sair do computador e já ficou FOOOOOOOOOOOODAAAAAAAAA!!!

Tá praticamente completa, só falta realçar os tais "riffs". Se não sair guitarra (posso tentar aqui também, pra ver se fica bom), vai no synth mesmo (eu tento outros presets pra ver se ficam mais legais).

No mais, é só ajustezinho. Só uma coisa: a batera você colocou efeitos? Tá bem diferente da primeira, acho que tem alguma ambiência aí (room?)?

ALF is back
Veterano
# set/17 · Editado por: ALF is back
· votar


JJJ
to demorando pra mandar pq impliquei com o volume da caixa...mas ja superei o problema e to exportando!

Só uma coisa: a batera você colocou efeitos? Tá bem diferente da primeira, acho que tem alguma ambiência aí (room?)?
Tem room aí sim pq quando renderizo no superior ele cospe 5 microfones de ambiencia, eu tiro sempre 2, abaixo o volume em -10 db de outro e uns 5 dbs dos outros 2, mesmo assim sobra um reverbinho sim e eles "crasham" pacarai, então to mexendo mais neles agora com volume e eq. Vc prefere que eu tire eles?
edit: to exportando com os canais de room mutados"

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
veja o que acha agora!
se tiver q mexer ainda pode falar hein? ta facinho mexer aqui!
https://www.4shared.com/music/OIoCXCd1ei/Save_the_prayer_-_Duran_Duran _.html

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back
to exportando com os canais de room mutados"

É melhor porque aí quem for mixar fica com a batera mais seca, pra ambientar como quiser. Se deixar o "room" é aquilo ali e pronto... não dá pra mexer muito.

ALF is back
veja o que acha agora!

Acho que tá bom. Só pra manter o nível mega-blaster de perfeccionismo: o bumbo tá me parecendo um pouquinho frouxo (você puxou o tom pra baixo?), mas deve dar. Depois vou jogar na mix e ver como fica.

Hoje eu tô meio enrolado, mas de noite devo conseguir subir as minhas partes.

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
Só pra manter o nível mega-blaster de perfeccionismo: o bumbo tá me parecendo um pouquinho frouxo (você puxou o tom pra baixo?)
Eu coloquei um lowpass nos bumbos em 12khz pra segurar um pouco os crashs q tavam vazando. Isso pode ter tirado um pouxo o brilho do ataque! Vou dar uma mexida, acho q compressao vai ajudar! Perto da hr do almoco te mando outra mexida!

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back
JJJ

Muito curioso com o resultado final. Uma honra colaborar com os senhores! Sobre as guitarras, to com umas ideias aqui que na cabeça fluíram bem... coisa bem simples, nada de exagero. A depender do andar da carruagem, hoje a noite mesmo já faço!

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back

Vazando? Mas você não tirou o room? Ou tá vazando no overhead?

EduJazz

Blz.

ALF is back
Veterano
# set/17 · Editado por: ALF is back
· votar


JJJ
Ou tá vazando no overhead?
na verdade o OH ta vazando nos mics de kick, mas é pouca coisa! só que cada peça tem um pequeno vazamento de OH e a soma de tudo deixa eles bem altos, então dei uma diminuida nesse vazamento com eq em todos os canais (menos no OH, claro hehe), no kick isso nao funcionou legal pq tirou brilho demais deles, mas to arrumando!
isolei todas as tracks de kick sem nenhum tratamento pra vcs verem, segue o link abaixo:
https://www.4shared.com/mp3/fQYZJ5Mbei/Save_the_prayer_-_Duran_Duran_. html

ALF is back
Veterano
# set/17 · Editado por: ALF is back
· votar


EduJazz
JJJ
os backings deram outra cara pra esse refrão, ficou mto legal!

fiz um teste aqui com a meia lua, vejam se ela ta somando ou subtraindo, e se tiver futuro, devo mudar algo? (essa gravação foi de qqr jeito, da pra melhorar um pouco o timing)
https://www.4shared.com/mp3/rDXyHnpbca/Save_the_prayer_-_Duran_Duran_. html

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


ALF is back

Pode fazer o pandeiro. Acho que soma, sim. Só cuidado com o timing.

Já tô com tanta track aqui que vou ter que mapear o negócio... kkkkkk

Acho melhor agora pegar só a guitarra que o EduJazz tá fazendo e foi.

Eu pretendo fazer uma mix mais "convencional", mas se você quiser experimentar com as paradas sem batera, sem isso, sem aquilo, fica à vontade... depois eu separo as tracks aqui e subo.

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
ALF is back

Ainda hoje mando as guitarras... a pandeirola ficou massa, só acho que da pra melhorar o som dela na eq...

Acho que ta sendo a collab mais rápida heim?

Buja
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
Nao fique muito garrado com a collab que esqueça de enviar a parte 2 da epigibson nao ,blz...to esperando aqui.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Buja

Pior que estou enrolado de tempo mesmo... mas a saga vai continuar! hehehe

Buja
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
mas a saga vai continuar!

Joia!

ALF is back
Veterano
# set/17 · Editado por: ALF is back
· votar


EduJazz
JJJ
blz! regravei ela caprichando na execução e na captação, usei 2 condensadores, sendo um deles um pouco mais afastado pra ressaltar o contratempo (é afastado da perna mas próximo da mão esquerda, meio confuso isso). Acho que o timing está bem cravadinho agora, mas na pior das hipoteses arrancamos ela fora da mix!

Jota
Eu pretendo fazer uma mix mais "convencional", mas se você quiser experimentar com as paradas sem batera, sem isso, sem aquilo, fica à vontade... depois eu separo as tracks aqui e subo.
tranquilo!

edit: opa esqueci do link, perai q ta upando!
edit 2: https://www.4shared.com/music/1--y8J8Nei/Save_the_prayer_-_Duran_Duran _.html

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back
JJJ

Batuta! Sentando pra fazer as guitarras agora!

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


ALF is back
EduJazz

Seguem minhas tracks zipadas (synth, polysynth, voz e piano):

https://www.4shared.com/zip/RczsfYkkei/sap-jjj.html

Estão sem efeito nenhum. O piano é pra ficar lá embaixo, enchendo a base, não é pra ficar evidente, senão fica chato (eu não sou pianista, o bagulho não tem variação nenhuma, é tipo um equivalente ao chá-com-pão na viola...).

ALF is back

Cara, a última batera ficou boa na mix, esquece o que eu falei. O bumbo casou com tudo! (isso às vezes acontece... a gente acha estranho quando ouve só a track, mas ela combina quando entra na mix - o contrário também acontece: você acha que a track tá ótima e quando mistura com o resto, fica horrível... kkkkk).

EduJazz
Sentando pra fazer as guitarras agora!

Se ficar bom, pra mim fecha. Depois é "só" mixar...

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
blza então! mas se depois q misturar tudo aí ainda tiver q mudar algo pode avisar!

EduJazz
Veterano
# set/17 · Editado por: EduJazz
· votar


JJJ
ALF is back

Queridos, fiz as guitarras.

Tentei a ideia do "The Lay" estilo "The Edge" e ficou, ó... uma merda kkkkkkkkkkkk

De toda forma, dobrei os synths, e fiz umas guitarrices no fim (que se quiserem limar, à vontade).

Sobre o timbre: da pra mudar basicamente tudo (usei amplitube). Coloco aqui duas versões, uma só com a simulação de amp mesmo, e outra como eu faria no fim (com bastante delay, um reverb e um chorus, bem anos 80).

Digam ae:

Guitarra "dry"

Guitarra "wet"

Acho que não falta nada... e, na minha visão, ta MASSA!

Edit.: Acham que eu adiciono uma dobra do synth da intro também? Se quiserem, tá fácil!

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


EduJazz
eu curti as guitarras, inclusive as guitarrices!! po, 3 guitarristas fazendo um cover não fiel de uma determinada musica, tem q ter guitarrice! kkkkkkkkkk

tbm acho que ta pronta com isso, voto pelo inicio da mix com o Jota!

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back
JJJ

Optei por dobrar os synths da intro também... não sei se curti, mas quando da mix, em não ficando massa, só tirar!! Jájá edito o link.

Alf, não adianta, guitarrista não aguenta sem dar um bendzinho né... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos