Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


Olha... as que mais funcionaram (pelo menos na minha visão) foram os CRÁSSICOS.

Já tem Led, Beatles, Stones, Rush, Floyd, Ramones, Purple...

O Queen está a caminho (levo fé na turma), mas estava pensando numa banda que é simples de fazer (pela quantidade de instrumentos), e, mesmo assim, dá pra participar uma galera. A ideia seria um Cream, e a sugestão é Sunshine of Your Love.

Da pra fazer dois vocalistas fácil, mais de um solo de guitarra... o que acham?

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Se nao for Everybody Wants to Rule the World, do Tears for Fears, eu nao toco!

strinbergshredder
Veterano
# set/17
· votar


Por mim, também tô dentro!

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Pode ser um monte... Mas acho que a gente podia dar uma variada maior... Em vez de cover escarrado e cuspido, uma versão de vez em quando.

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


Verdade, gosto da ideia do JJJ de fazer uma versão diferente de um som com potencial!
Tem 2 sons antigos legais que me vieram agora e acho q caberiam versões:
Seal - Kiss from a rose
Duran Duran - Come undone

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back
JJJ

Vamos juntos nas versões então, mas minha dúvida (nas versões) é sempre como começar... pensar um arranjo do zero, à distancia... mas eu to dentro! A do Seal é excelente, e eu sei que o Jota curte Duran Duran... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


ALF is back
EduJazz

Gosto muito de ambas as músicas. Mas achar uma mulher pra cantar Come Undone é complicado... Tem outras do Duran Duran que podem ser interessantes e mais factíveis... De cabeça, sem pensar muito: Planet Earth, New Moon on Monday, Hungry Like the Wolf (sai facinha, facinha), Save a Prayer, Notorious (eu acho que voto nessa, a princípio, dá um funkão do carái!).

Outras bandas que acho que merecem uma presença aqui: Police, Doors, The Who, Hendrix, Genesis, Yes, ELP... um monte... (se uma mulher quiser cantar, que tal uma Joplin, hein? Piece of my Heart?).

Quanto ao "formato"... não precisa ser uma versão totalmente diferente, é só não ter o rigor que estamos tendo aqui... se o cara deu um peido enquanto cantava, estamos tentando peidar no mesmo tom... não precisa isso...

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


EduJazz
JJJ
ashuassahsahua
acho que a principio podemos gravar a basezona da musica mesmo em um violão (se a musica em questão tiver) e depois vamos alimentando ela da forma como acharmos melhor, sem necessariamente se apegar aos arranjos originais...normalmente eu ja faço a bateria bem meia boca só pra ter as marcações da musica...assim que decidirmos qual será, posso fazer a batera!
vou ouvir as sugestões do jota, pois a unica q conheço de nome do duran é come undone!
vcs usam qual canal de comunicação pra essas coisas? email, face, whats? eu ja tenho o Edu lá!

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back

O melhor "canal" é esse, ué... todo mundo participa...

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
blz!
mas na hora da mix vcs costumam usar mp3 mesmo?
curti Save a Prayer! acho q é a unica q eu conhecia alem de come undone. Vou fazer uma batera pra ela e postar aqui entao! (a menos que alguem queira fazer a bateria)

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back

A preferência é por wav. A mais recente, foi em 44.1/24. Mas pode ser 44.1/16 mesmo.

Save a Prayer it is! Quando ficar bacana, manda aí e a galera vê o que cada um faz!

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back
JJJ

Save a Prayer é, pra mim, a melhor música do Duran Duran. E nela seremos quase que obrigados a fazer uma versão. Haja teclado melequento! haiuahiuahaiuhaiuahaiuh

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


EduJazz

Acho que vai ser divertido fazer esses teclados... vou tentar, assim que chegar o esqueleto de batera do ALF is back.

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
EduJazz
eu tinha pensado em substituir o teclado q faz o teminha por umas cordas, violino viola e cello....ela ficaria mais cheia, mudaria bem a proposta da musica...só que daí fica complicado fazer aquele pitchzinho!
podemos deixar essa ideia como uma opção pra segundo plano

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back

Pode ir amontoando tudo, cada um faz o que quiser, podemos fazer uma parada mais anárquica nessa (e quem for mixar que se f... kkkkkkk).

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
eu ia me candidatar para mixar, mas depois dessa sua dica....kkkkkkkkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# set/17
· votar


JJJ
strinbergshredder

Oi, tive que viajar para tocar e fiquei um tempo sem internet. No momento não dá para enviar ou trabalhar nas músicas, mas vai sair sim.

strinbergshredder
Veterano
# set/17
· votar


makumbator
Beleza meu amigo!! Bem vindo de volta! rsrsr

Abraços!

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


Cada dia que entro aqui tem uma nova sugestão de collab e nenhuma finalizada....kkkk.

Por isso que essa poha não vai pra frente.

makumbator
Moderador
# set/17 · Editado por: makumbator
· votar


strinbergshredder
Beleza meu amigo!! Bem vindo de volta! rsrsr

Abraços!


Vi seu e-mail agora (estava sem poder abrir nem e-mail).


Lelo Mig

Hahah! Mas sério, a Subdivisions foi toda gravada, só falta mixar.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig
makumbator

Na verdade, eu finalizei subdivisions. Tá lá no tópico de mixadas... Claro que pode ficar melhor, mixando individualmente baixo, bateria e synth, mas acho que já ficou bem boa.

makumbator
Moderador
# set/17
· votar


JJJ

Eu vi depois que postei aqui. Você quer as pistas separadas pra remixar ou podemos considerar finalizada?

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator

Cêkisabe... o que achou? Se estiver bom, tá bom... e partamos pra outras.

strinbergshredder
Veterano
# set/17
· votar


makumbator
Vi seu e-mail agora (estava sem poder abrir nem e-mail).

Tá show meu amigo!

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


makumbator

Ou, eu queria as pistas, ainda que seja só pra brincar. Tem como?

ALF is back
Veterano
# set/17 · Editado por: ALF is back
· votar


Galera!
Fiz a batera de Save the prayer...baixei um mp3 da musica na internet e usei ele como referencia, mas depois de pronto ouvi no spotfy e notei algumas diferenbças...seriam versões diferentes? de qqr maneira, como ja estava pronta, acho que nao terá problemas usarmos esse mp3 como referencia, até porque não temos pretensões de fazer um cover idêntico à original. Ainda assim, pelo menos a batera inicial eu fiz meio fiel ao que chamei de referencia para termos um ponto de partida, mas caso a demanda justifique, vou alterando a batera. Por enquanto ela ta bem quadradinha, sem humanizar nem nada, é só pra vcs ja irem gravando os outros instrumentos mesmo.
Pra que todos tenham o mp3 referência, estou enviando ele também. São 2 arquivos mp3 numa pasta zipada: 1 é a batera feita no superior drummer tendo como referencia a musica original que baixei, e o outro mp3 é a musica original referencia caso alguém queira dar uma olhada.
Coloquei no 4shared, pode ser?
Edit: o projeto está em 114bpm que é mais ou menos a versão referencia
abç

https://www.4shared.com/rar/lTcvkyKSei/Collab_-_Save_the_prayer_-_Dur. html

leonardocostaguitarrista
Membro Novato
# set/17
· votar


Galera,dia 20 agora é dia da Revolução Farroupilha (RS)
Tava pensando em gravar o hino do RS, alguém afim? eu posso fazer guitarra base ou solo mas tô aberto a ideias...

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back

Grande Alf! Gostei da batera.

O que estamos pensando em termos de arranjo? Baixo evidente, mas um violãozinho? Guitarrinha limpa? Patrão JJJ, o que tens em mente?

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


ALF is back
EduJazz

Eu voto pela anarquia! kkkkkkkk

Sem muita regra... Quem quiser, grava o que quiser (mas direitinho, né? rs). E quem for mixar, escolhe o que usar (sempre lembrando que pode haver mais de uma mix - ainda que isso nunca tenha acontecido).

Vou ouvir e ver o que posso colocar por cima.

leonardocostaguitarrista

Não sei se tem algum gaúcho por aqui... mas, se aparecer alguém, tá valendo. Mas pra dia 20 é complicado... os projetos costumam demorar, no mínimo, umas duas semanas (quando vão pra frente...).

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


leonardocostaguitarrista

cara eu nao sou gaucho mas respeito e gosto muito de suas tradições, ajudaria nisso com ctza, mas como o JJJ falou, está bem em cima hein?

EduJazz
JJJ
eu sairia gravando uma penca de instrumentos aí, mas dessa forma nao seria uma collab shuahusahuashuas
então opto por aguardar pelas contribuições e assistir que rumo isso vai tomar. Eventualmente se alguém for alterar algo que precise de alguma mudança maior na batera, sintam-se a vontade pra falar e eu altero aqui ou abro espaço pra que a pessoa altere (envio o MIDI dela, sei lá)
Inclusive se alguém além de mim for fazer a mix, me avisa pra eu humanizar e rolar o bounce da batera no superior drummer, isso aumenta significativamente a qualidade dela (só que gera umas 20 tracks WAV emulando microfones de cada peça da batera, mas daí eu dou um jeito, envio por dropbox)
Eu sinceramente ja imagino um violão nela...de cara isso traria uma novidade grande pra essa releitura!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos