Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
marcelosz
Membro Novato
# jun/16
· votar


EduJazz
Beleza, vou botar mais uma versão então!

MauricioBahia
Esse papo de reverb nos master tracks complica pois acaba tirando um pouco da presença do instrumento
Fato!

Parabéns a todos.
Também gostei muito! Galera mandou bem nessa!


Caraca rolou máquina do tempo no FCC. Estamos todos em dezembro de 1969???? kkkk Bug sinistro.

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


marcelosz
Estamos todos em dezembro de 1969

Paz e amor, bicho!

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar


JJJ
marcelosz

Puuuutz por 4 meses perdemos Woodstock!

JJJ
Veterano
# jun/16 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz
E não vimos o pouso na Lua.

marcelosz
Membro Novato
# jun/16
· votar


Bora chamar o Hendrix pa ajudá nóis aqui nas colab!!!!!! Ele tá pa morrê! (sacanagem...)

Bora aproveitar que Limelight não foi lançada ainda!!!! Vamos fazer um puta sucesso! HAUHAUHUAHUAHUAHa

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar


Voltamos a 2016 =(


marcelosz

Sai a mix final?

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar


Voltamos a 2016 =(


marcelosz

Sai a mix final?

led123_del321
Veterano
# jun/16 · Editado por: led123_del321
· votar


tito lemos

Fala aí, cara! Tava olhando minha última postagem no tópico, de uns dois anos atrás... Lembra que eu fiz um arranjo pra uma música tua ("A Cura"), e postei aqui pra ver se rolava uma Collab? Acabou que eu nem gravei nada, e o projeto acabou morrendo.

Enfim, tava querendo botar o projeto de pé de novo...

Vou postar aqui a última versão, pra você ouvir, e pra caso alguém mais se interesse.

Instrumental completo

https://soundcloud.com/take8/a-cura-addictive-drums-2-gp6-04-02-2016

Baixo e bateria

https://soundcloud.com/take8/a-cura-baixo-e-baterial-addictive-drums-2 -gp6-04-02-2016

Você gravaria os vocais dela, nessa versão?

tito lemos
Veterano
# jun/16
· votar


led123_del321

Cara, eu tô até pra gravar essa música pra um projeto meu, se rolasse uma collab, eu botava os créditos pra a galera! Eu topo, se alguém mais animar, massa! Vamos conversar sobre. Tu consegues humanizar direitinho essa batera? Meu maior "gargalo" de produção é fazer bateria...

led123_del321
Veterano
# jul/16 · Editado por: led123_del321
· votar


tito lemos

Tu consegues humanizar direitinho essa batera?

Mas já tá humanizado... hahah

Você tá falando no editor midi? Posso tentar... A bateria nessa demo é o Addictive Drums 2, mas a dinâmica foi toda feita na partitura, no GP6 (ppp, pp, p, mp, etc). Acho que ainda tá bem quadrado, né? Mas posso tentar fazer no editor. Ou se alguém mais experiente quiser fazer, por mim, tudo bem. Se eu só gravar uma das guitarras, pra mim, já tá bom.

Esse baixo seria interessante alguém tocando...

E essa versão, apesar de já estar finalizada, ela não tá fechada não; principalmente se mais gente for gravar. Se você e alguém mais for gravar, ia ficar interessante se cada um colaborasse criativamente também.

tito lemos
Veterano
# jul/16
· votar


led123_del321

Cara, eu não prestei muita atenção na batera; falei em humanizar supondo que a mesma estaria em midi ainda, ouvi em uns fones furrecas e prestei atenção só ao arranjo. Vou ouvir melhor.

Quando eu fiz essa música, eu pensei em algo mais prog; no entanto, eu gostei do peso da sua versão. Eu acharia interessante tentarmos mesclar os dois mundos, algo tipo o que o Porcupine Tree faz. Por exemplo, deixar os versos de forma mais acústica e viajante e o refrão denso e pesado.

Eu posso gravar voz e baixo. Você faz as guitarras. Se aparecer mais alguém, posso abrir mão do baixo, até pq não sou baixista. Vamo começar?

tito lemos
Veterano
# jul/16
· votar


Lembrando que quero usar essa versão pra um futuro EP meu, colocando os devidos créditos pra quem quiser participar.

led123_del321
Veterano
# jul/16
· votar


tito lemos

Beleza! Então vamos fazer o seguinte: vou postar a bateria em midi, e as partituras/tabs da guitarra e baixo, em pdf, pra gente começar.

Qual site vocês estão usando pra hospedar?

tito lemos
Veterano
# jul/16
· votar


led123_del321
Essa guitarra é do gp ou tu gravou?

marcelosz
Quer ajudar nóis nessa brother?

tito lemos
Veterano
# jul/16
· votar


led123_del321
Sobre hospedagem, vamos de dropbox.

led123_del321
Veterano
# jul/16
· votar


tito lemos

Essa guitarra é do gp ou tu gravou?

Guitar Pro 6.

Sobre hospedagem, vamos de dropbox.

Ok! Eu tinha uma conta um tempão atrás, mas parei de usar. Lá dá pra executar arquivo de áudio online?

tito lemos
Veterano
# jul/16
· votar


led123_del321
Não sei. Vou fazer uma conta ainda.

led123_del321
Veterano
# jul/16 · Editado por: led123_del321
· votar


tito lemos

Tá lá...

Partituras


Completa

https://dl.dropboxusercontent.com/u/60423019/Home%20Studio/Projetos/Ou tros/A%20Cura/Nota%C3%A7%C3%A3o/A%20Cura%20(2016.02.04).png

Guitarra 1

https://dl.dropboxusercontent.com/u/60423019/Home%20Studio/Projetos/Ou tros/A%20Cura/Nota%C3%A7%C3%A3o/A%20Cura%20-%20Guitarra%201%20(2016.02 .04).pdf

Guitarra 2

https://dl.dropboxusercontent.com/u/60423019/Home%20Studio/Projetos/Ou tros/A%20Cura/Nota%C3%A7%C3%A3o/A%20Cura%20-%20Guitarra%202%20(2016.02 .04).pdf

Baixo

https://dl.dropboxusercontent.com/u/60423019/Home%20Studio/Projetos/Ou tros/A%20Cura/Nota%C3%A7%C3%A3o/A%20Cura%20-%20Baixo%20(2016.02.04).pd f

Bateria

https://dl.dropboxusercontent.com/u/60423019/Home%20Studio/Projetos/Ou tros/A%20Cura/Nota%C3%A7%C3%A3o/A%20Cura%20-%20Bateria%20(2016.02.04). pdf

MIDI

Bateria

https://dl.dropboxusercontent.com/u/60423019/Home%20Studio/Projetos/Ou tros/A%20Cura/Midi/A%20Cura%20-%20Bateria%20(2016.02.04).mid

led123_del321
Veterano
# jul/16
· votar


tito lemos

Não sei. Vou fazer uma conta ainda.

Procurei saber, e dá sim...

tito lemos
Veterano
# jul/16
· votar


led123_del321

Se não for pedir demais, tu terias como subir a tab do GP mesmo?

led123_del321
Veterano
# jul/16
· votar


tito lemos

https://dl.dropboxusercontent.com/u/60423019/Home%20Studio/Projetos/Ou tros/A%20Cura/Nota%C3%A7%C3%A3o/A%20Cura%20(2016.02.04).gpx

makumbator
Moderador
# jul/16 · Editado por: makumbator
· votar


tito lemos

Posso gravar o baixo se você já não tiver feito ou quiser muito fazer.

led123_del321

Se quiser posso gravar o baixo. Mas antes preciso saber se as indicações de slap foram só para tornar o som do playback do GP mais incisivo ou se é pra fazer mesmo. Uma sugestão dentro disso é trocar muitas dessas puxadas nas cordas graves por batidas de polegar (thumb). Além disso, me parece que seria mais interessante passar para pizz no compasso 11 da parte que você passou até o compasso 22 . Isso vai deixar o som mais gordo nessa parte e inserir uma variação timbrística. Poderia ser repetido esse procedimento na sequência seguinte.

Uma outra possibilidade é fazer tudo em pizzicato, mas com toque bem agressivo. Dá um caráter próximo do som de slap mas com uma pegada até mais incisiva.

tito lemos
Veterano
# jul/16 · Editado por: tito lemos
· votar


makumbator

Eu fazer o baixo, depois de o mestre se oferecer? Jamais! Cara, eu tava até pensando em te chamar pro baixo, mas que maravilha que você apareceu! O baixo é todo seu!



led123_del321
makumbator

Antes de colocar a mão na massa, preciso repassar algumas coisas pra vocês. O brother led fez esse arranjo baseado num vídeo que postei de voz e violão, mas eu imagino mais algumas coisas pra essa música. Por exemplo, um solo de guitarra. Também pensei em, nos versos, não ter guitarra distorcida, e sim um violão de aço como base e alguma firula de guitarra limpa com efeito. Eu deletei o vídeo dessa música (era tosco demais), então é bom vocês ouvirem a voz e a letra por cima desse arranjo. Farei o seguinte: pegarei a guia de baixo e bateria do led e farei um rascunho de guitarras, e gravarei a voz só pra dar uma ideia pra vocês. Será um mero rascunho. Farei isso amanhã. Dai a gente pensa em outras ideias, adaptações, mudanças, o que mais for preciso.

Vamo nessa, tô empolgado!


A TODOS:

Quem mais quiser participar, sintam-se a vontade!

tito lemos
Veterano
# jul/16
· votar


led123_del321

Cara, meu Guitar Pro não reconheceu o arquivo. O que uso é o 5.

makumbator
Moderador
# jul/16 · Editado por: makumbator
· votar


tito lemos
Eu fazer o baixo, depois de o mestre se oferecer? Jamais! Cara, eu tava até pensando em te chamar pro baixo, mas que maravilha que você apareceu! O baixo é todo seu!

Hahah! Valeu!

Antes de colocar a mão na massa, preciso repassar algumas coisas pra vocês.

Legal. Fico no aguardo. Mas então a música é sua ou dele? O que achou das sugestões que fiz pro baixo (em que pese que você ainda pode mudar coisas como comentado).

led123_del321
Veterano
# jul/16
· votar


tito lemos

Cara, meu Guitar Pro não reconheceu o arquivo. O que uso é o 5.

Hum... É que esse que eu postei é pro GP6. Vou exportar no formato para GP5, mas não sei se vai sair fiel, porque o GP6 é cheio de bug pra exportar MIDI e outros formatos.

E eu ainda tenho o áudio do vídeo que você postou. Se não se incomodar, eu coloco no dropbox também, pro makumbator e pra quem mais quiser ter uma referência.

makumbator

Maravilha! Não consigo pensar em ninguém melhor aqui no fórum pra gravar o baixo.

Sobre os slappings e poppings, eu escrevi de acordo com a minha execução da linha de baixo. No caso, eu usei uma guitarra pra criar a linha de baixo, e cheguei nesse resultado aí. Mas, como eu falei, o arranjo tá livre pra ser alterado. Fique a vontade pra modificar o que quiser.

tito lemos
Veterano
# jul/16
· votar


makumbator

A música é minha. O led me presenteou com esse arranjo rsrsrs. Sobre suas sugestões, fique a vontade para experimentar, faça como você achar melhor.

led123_del321

Cara, eu faço uma gravação em cima desse arranjo, fica melhor. Mas não me incomodo de você disponibilizar o áudio não, até pq é daquele jeito que a música nasceu.

makumbator
Moderador
# jul/16
· votar


tito lemos

Mandei o arquivo exportado para GP5 pro seu e-mail. Mas ao fazer transformação o programa avisou que várias coisas ficam ausentes ou erradas ao baixar para o formato mais antigo.

led123_del321
tito lemos

Beleza. Quando tiver a base retrabalhada pelo tito eu faço o baixo.

led123_del321
Veterano
# jul/16
· votar


tito lemos

Deu uma mensagem de erro quando eu fui exportar pra GP5...

http://oi66.tinypic.com/nx6wr4.jpg

Abri o arquivo no GP6, e tá meio bagunçada a partitura... Se abrir no GP5 deve ficar pior.

Mas tá aí...

https://dl.dropboxusercontent.com/u/60423019/Home%20Studio/Projetos/Ou tros/A%20Cura/Nota%C3%A7%C3%A3o/A%20Cura%20(2016.02.04).gp5


Cara, eu faço uma gravação em cima desse arranjo, fica melhor. Mas não me incomodo de você disponibilizar o áudio não, até pq é daquele jeito que a música nasceu.

Beleza! Então vou aguardar tua gravação...

tito lemos
Veterano
# jul/16
· votar


A Cura Rascunho

Tá ai pessoal. Lembrando que é só um rascunho. Faz literalmente meses que eu não canto nem toco guitarra, isso é um retorno pra mim. Então, tá uma bosta o timing da guitarra, os riffs ainda não estão como devem ser, o solinho introdutório dos versos tá bem cagado, minha voz está HORRÍVEL, oscilando pra caramba, não sei mais o que é respirar e apoiar direito, cantei na garganta, em um take só. Mas serve como rascunho e eu prometo entrar em forma daqui pro resultado final! huashhuashhhhaaauah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos