Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


EduJazz
baixo de Geddy Lee e batera de Neil Peart pra mim é pedir demais...

Mas não é pra ser "igual"... Eu tinha feito uma batera, anos atrás, mas perdi :(
Vou ver se faço de novo.

marcelosz
Membro Novato
# jun/16
· votar


Adler3x3
JJJ
EduJazz
Valeu!!! Vou ver se dou mais uma acertada então... vou esperar os licks do Edu.

Sobre a Limelight: boa ideia! Agora a batera vai ser brabo hein! :-)

Uma pergunta / sugestão: a gente podia fazer colaborações em vídeos "split screen". É maneiro, assim mostra ainda mais o trabalho da galera. Não necessariamente pra essa música, talvez outras... Topam?

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


marcelosz
Sobre a Limelight: boa ideia! Agora a batera vai ser brabo hein! :-)

xacomigo. vai demorar um pouquinho, mas sai.

Uma pergunta / sugestão: a gente podia fazer colaborações em vídeos "split screen". É maneiro, assim mostra ainda mais o trabalho da galera. Não necessariamente pra essa música, talvez outras... Topam?

Seria muito legal. Mas só o som já demora... se colocar vídeo também, vai levar anos pra sair uma música! kkkkkkkkkkk

tito lemos
Veterano
# jun/16
· votar


JJJ

Embora minha sugestão da "Metal Contra as Nuvens" ter passado batida (kkkkkkk), eu topo fazer os vocais da Limelight! No aguardo de alguma guia pra eu soltar o gogó!

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


tito lemos
Embora minha sugestão da "Metal Contra as Nuvens" ter passado batida

A gente vai chutando, até alguma "pegar"... rs

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar


TURMA DA BROWN SUGAR

Não sei por que diabos apaguei os licks do DropBox, mas fiz pior: apaguei do HD também! Palmas pra mim.

De toda forma, gravei aqui rapidão! Segue o link:

Licks Guitarra

Se não curtirem, podem ignorar/fazer de novo/mandar eu refazer, sem problemas!

Vamos acabar essa!

TURMA DA LIMELIGHT

Sei que o "projeto" não é fazer idêntico, mas, com riffs tão clássicos e "colados", não vejo como não fazer uma versão ao menos parecida haihauihaiuahiuahuiahahui!

Me proponho a tentar a guitarra (essa eu tento e consigo kkkkkk) e a tentar o baixo, se tivermos mais guitarristas e nenhum baixista!

A batera, essa eu realmente não consigo nem passar perto. Tenho a original do Neil Peart isolada, mas não é, nem de longe, a política da casa (com a qual concordo, obviamente).

JJJ
Veterano
# jun/16 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz
Sei que o "projeto" não é fazer idêntico, mas, com riffs tão clássicos e "colados", não vejo como não fazer uma versão ao menos parecida haihauihaiuahiuahuiahahui!

Não precisa ser "outra" versão, mas também não precisa ser escarrada e cuspida... Imaginei tipo chegando num ensaio e mandando o riff na guitarra (um dos melhores riffs já criados pelo ser humano, nmho) e a banda vai junto! O batera não vai lembrar exatamente como o Neil Peart tocou, idem para o baixista, entendeu o espírito da coisa? Todo mundo vai tentar fazer a música certinha, mas vai ficar naturalmente diferente. Acho que a gente só precisa manter a "estrutura" idêntica.

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar


JJJ

To ligado.. a ideia é boa e tem condições de sair...

De fato, é um dos riffs mais legais já tocados por seres humanos! Vamos fazer!!!!

Infelizmente, não vejo outra forma se não começar pela batera... até porque ela ora é em 7, ora em 4... então não tem jeito!

Vai se habilitar a tentar a batera?

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


EduJazz
Vai se habilitar a tentar a batera?

Sim, vou fazer. O problema é arrumar tempo... rs
Mas vai sair.

marcelosz
Membro Novato
# jun/16
· votar


EduJazz
TURMA DA BROWN SUGAR
Beleza!!! Vou pegar seus licks e mixar aqui.

TURMA DA LIMELIGHT
Me candidato para o baixo!

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: BrotherCrow
· votar


marcelosz
Cara... eu devo ter gravado alguma coisa errado, porque tanto você quanto o EduJazz fizeram um tempo da gaita diferente do que eu tinha pensado. Aqui, pra referência, a minha ideia original:
https://soundcloud.com/brothercrow/brown-sugar-mix-tosca-do-solo
Mas do jeito que vocês fizeram meio que encaixou... eu gostei, ficou menos "óbvio" do que o que eu tinha feito originalmente. Além disso, o EduJazz já gravou os licks de guitarra tendo como base a tua mix, então não me oponho a deixar como está. A mix ficou show!

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


Só pra deixar meu depoimento...

Neil Peart não existe... Até uma música "simples" como Limelight é osso de tirar! Tô me estrambelhando aqui... E o cara cria uma porra dessas assim, como se fosse a coisa mais besta do mundo... kypariw...

Mas vai sair... eu chego lá. Ele leva 10 minutos, eu 10 dias (e dá-lhe quantize!), mas sai... rs

Adler3x3
Veterano
# jun/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


JJJ

O Sampler tank 3 lançou uma biblioteca de bateria com ele, e o preço para quem já tem o software parece atrativo.

Acredito que o software deva ter bons templates e grooves.

É uma bateria virtual que gostaria de ter:



http://www.ikmultimedia.com/products/st3neilpeartdrums/



JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


Adler3x3

Cara, montar uma música com templates e grooves prontos, só se ela for quadradona.

Essas músicas do Rush mudam de batida, andamento, ritmo e o que mais você imaginar a cada dois ou três compassos. Montar uma porra dessas é dureza! rs

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar


JJJ

Uma dúvida: vc vai fazer essa batera na mão? Digo, tocando mesmo?

Se sim, respeito máximo ao colega. Nem se eu nascesse de novo pra conseguir.

JJJ
Veterano
# jun/16 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz

Mais ou menos... Eu tenho uma bateria eletrônica aqui, daquelas de "chão", que imitam uma real, não aquelas "maquininhas" (também tenho uma dessas, bem velhona, mas não tenho usado há tempos).

Daí eu faço o seguinte: eu crio um projeto na DAW, boto uma "guia" (que pode ser a própria música ou um midi qualquer - que foi o caso nessa), acho o bpm, mando gravar e "toco" por cima (as aspas em "toco" são porque eu não sou lá grande coisa na batera).

Com esse material "bruto", eu começo o processo de retoques. Acerto primeiro os grooves e depois as viradas e enfeites em geral. Um trabalho que leva algum tempo, mas nada absurdo - em músicas de bandas desse planeta. O problema, como eu disse no outro post é que o Neil Peart não é normal... aí complica! hehehe

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


Só pra atualizar... batera de Limelight tá quase... mais uns dois anos e eu consigo! (brincadeira... acho que até o fds que vem já sai o esqueleto e aí o pessoal já pode gravar em cima).

E cadê a Brown Sugar?!?!?!?!?!

marcelosz
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: marcelosz
· votar


JJJ
EduJazz
Kct eu esqueci completamente de terminar o mix da Brown Sugar galera, poxa vida mil desculpas. Fiquei na minha cabeça que já tava pronto kkkk sei lá deu bug aqui na caxola kkkkk
Vou retomar aqui.
Mil desculpas sério mesmo. Abraços!

Sonovivo
Membro Novato
# jun/16
· votar


Quero cantar será que sirvo pra vocês?

https://www.youtube.com/watch?v=n28ek3uAXiA

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


Sonovivo

A parada é livre, não precisa pedir.

Quem quiser, pode lançar uma música, a partir de uma base.
Quem quiser, pode acrescentar uma ou mais partes (instrumento/voz) às bases lançadas.
Quem quiser, pode mixar/masterizar.

Simples assim.

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


marcelosz

Beleza, cara. Mas dá uma olhada nos licks do EduJazz e nas observações sobre o timing do solo de gaita do BrotherCrow antes.

Se você estiver enrolado de tempo, me passe os links de tudo e eu mixo.

marcelosz
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: marcelosz
· votar


Nova versão da Brown Sugar:
Brown Sugar vFinal2
Changelog:
- Fiz o ajuste do sync da gaita, tirei um pouco de reverb da gaita também.

EduJazz
Cara, seus licks de guitarra sumiram denovo do Dropbox!! Tb eu demorei tanto né!!!! :-)

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


marcelosz

Cara, tá muito boa de ouvir. Por mim, pode ficar como "final" (pelo menos até os arquivos perdidos do EduJazz aparecerem!!! kkkkkkkkkkk).

TODOS

Batera de LIMELIGHT tá quase, quase!!!!!!!!!!!!! Tá me dando um trabalho do cão! uhauhauhauha

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar


JJJ
marcelosz

Esses licks são uma novela! Segue novo link (se quiserem inserir):

LICKS ETERNOS

Tive que gravar de novo, até porque, nesse meio tempo, troquei o PC do home studio. Fiz uma para diferente, com um fuzz octavia! Se não curtirem, já sabem: é só limar!

MauricioBahia
Moderador
# jun/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Percebi que muito links do Dropbox e outros estão fora... :( Tava querendo as partes de Brown Sugar mas só consegui teclado, voz e guitarra base.

:(

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


MauricioBahia

O marcelosz deve ter as partes todas.

Vê se entra em uma próxima aí, camarada!

MauricioBahia
Moderador
# jun/16
· votar


JJJ

Valeu!!! Tô voltando à ativa.

:D

marcelosz
Membro Novato
# jun/16
· votar


JJJ
Também fiquei bastante satisfeito, acho que as partes encaixaram bem.

EduJazz
Já ouvi aqui seus licks. Achei massa, encaixou bem. Já já eu mando nova versão.

MauricioBahia
Opa, vou disponibilizar todas as partes da nova versão da mix. Acho que consigo fazer ainda hoje, no máximo amanhã. Abraço!

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/16
· votar


Caras, ficou show! Um prazer trabalhar com vocês.

MauricioBahia
Não sei usar dropbox, meu solo de gaita está no meu soundcloud:
https://soundcloud.com/brothercrow/brown-sugar-gaita

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar


MauricioBahia

Mestre, eu gravei o baixo, algumas guitarras e backing vocals, mas, em decorrência da troca de PC, não tenho mais os arquivos. Assim que o marcelosz juntar tudo também vou querer baixar!


JJJ

No aguardo da sua batera... vou arriscar a guitarra!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos