Estudos como prosseguir?

    Autor Mensagem
    Magno Guedes
    Membro
    # jul/13


    Olá pessoal,

    Estou com uma dificuldade para organizar meus estudos musicais, como todos sabem quero ser músico, e quem não quer ?

    Pois bem já estou com 17 anos (um pouco velhinho pra esse sonho) e digamos que meu conhecimento musical seja limitado, fiz aulas de guitarra por um ano (instrumento que eu amo) e agora estou fazendo aulas de canto, sou considerado um cara muito criativo e dono de uma voz bonita. Gosto muito de compor músicas, fazer letras e já fui elogiado por minha professora de canto, pelas composições.

    Porém minhas canções embora se sobressaiam nas letras, na hora da melodia, fica muito fraco, tipo eu conheço poucos acordes (uns 20), tenho decorado apenas uma batida/ritmo na guitarra, mas estou sempre tentando criar outros, ou seja tecnicamente falando sou bem fraco.

    Recentemente querendo melhorar minhas composições e fazer algo decente, comprei o livro Teoria da Música de Bohumil Med e baixei uma apostila de violão e hoje comecei a fazer um curso online (pelo youtube) de
    Sofejo...

    Só que estou muito perdido nós estudos. O que vocês me aconselham a estudar, para pode me tornar um bom compositor e músico? Qual seria a ordem de estudos "certa"?

    OBS: Vocês acham que praticando durante várias horas diariamente, dentro de uns seis anos já terei capacidade de compor?

    Desde já, muito obrigado!

    -----------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Por favor, leia as regras do fórum antes de participar.
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Pesquisar é um dos caminhos. Use a busca!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Estudos como prosseguir?