qual o seu sistema de estudos?

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# out/05


qual o seu sistema de estudos?

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


como voce estuda?
estuda por dia? quantas horas?
estuda de vez em quando?
quando da na telha?

tem alguma sequencia de estudos?
primeiro, escalas, depois arpejos, repertorio....
quanto tempo gasta em cada parte

pedrunk
Veterano
# out/05
· votar


auto didata

pedrunk
Veterano
# out/05
· votar


ah sim sakei, bom eu n estudo digamos assim q estou satisfeito fcom o q ja sei o q venho tentando aprefeiçoar ultiamemnte eh mais a composiçao criar uma personalidade minha, fazer com que minhas composiçoes n se pareçam com outras e pa e sei vi ja um desenvolvimento, eu normlamnet epego a guitarra pra brinca mesmo, depende, eu pego fiko viajando, ai as vezes tro ou toko uma musica que eu gosto, boto alguma musica q eu gosto pra tokar e improviso encima e assim vai, sei la eu ja fui de fikar treinando bastante hj eu dia eu kero mais q se foda, eu vo te falar a real q n vi graça nenhuma em tokar rapido heauhe

Maquiavel
Veterano
# out/05
· votar


nenhuma ritmo de estudo....to parado a merda do meu aquipamento não me dexa progredir....e tenso!!

toinu durmir flws

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


qual o seu sistema de estudos?

ai, eu nem tenho

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


aula quarta feira e estudar o q o professor mandar na hora que der vontade

JB God
Veterano
# out/05
· votar


fiz uma porra de esquema, mas não cumpri nem ontem nem hj

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


JB God
fiz uma porra de esquema, mas não cumpri nem ontem nem hj

po, no papel tava bunitinhu !!!

JB God
Veterano
# out/05
· votar


Dave Grohl
=D caralho, é muito chato haiuohaiuoh só fiz improvisação hohoh eu tambem estudei a menor harmonica, mas não foi nem metade do que tinha que ser

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


JB God
caralho, é muito chato haiuohaiuoh só fiz improvisação

hauauhuha não falei hauuhahua

baz
Veterano
# out/05
· votar


Aquecimento, tapping, slap, acordes e pizzicato (3 e 4 dedos)... isso divido numas 3 horas por dia.

NowhereMan
Veterano
# out/05
· votar


eu nem curto estudar muito, odeio decorar escalas.

NightWalker
Veterano
# out/05
· votar


Eu estudo pouco...na verdade pego a guitarra mais pra tocar alguma coisa "aleatória". Toco guitarra a mais ou menos 1 mês e meio e faço aulas, mas sem amplificador eu perco a vontade total de tocar, tocar em um aparelho de som tira o gosto de qualquer um.

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


simples... graduação, especialização, mestrado, doutorado e pós-doc.
Abç!

Harvey
Veterano
# out/05
· votar


Sou totalmente desorganizado em relação aos estudos de música. Ultimamente, tô meio parado até. Mas, eu costumo só tirar músicas de que gosto e ficar um tempão em cima delas até sair direito.. Ou praticar algumas escalas e arpejos, improvisando em cima de algumas músicas. Mas não passa disso.. =\

Até queria ter tempo pra poder estudar direito, mas não tenho..

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Eu estudo quando dá na telha.

É uma evolução bem lenta porêm um dia eu chego lá.

RiQlalala
Veterano
# out/05
· votar


De manhã eu trabalho de tarde estudo para o vestibular e de noite estudo 3 horas todos os dias de música acompanhando apostilas e sem sequência de estudo ainda, sou novato e faz 23 dias que estou estudando violão.

StoneColdDead
Veterano
# out/05
· votar


RiQlalala
porra mal toca e ja estuda 3 hora, nem deve te material pra passa esse tempo todo O.o

spy2k
Veterano
# out/05
· votar


Eu sempre tendo dividir deste modo:

-Alongamento (importantíssimo)
-Aquecimento: Alguns padrões e acordes

O resto varia:

Geralmente eu tiro alguma canção (ouvido), reharmonizo e improviso em cima.

Vario também os estilos musicais: tiro algumas frases de choro, improviso no jazz e toco blues.

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


vou falar como que é minha relação com a guitarra

como voce estuda?

Eu não estudo, eu brinco e tento aprender alguma coisa comigo mesmo.
É o jeito mais rápido e interessante pra mim. Me considero bom pro que eu tento fazer.

estuda por dia? quantas horas?

Eu experimento notas em compassos estranhos e harmonizações legais, e eu faço isso em alguns dias, e não sei quantas horas
Depende do dia, eu não priorizo.

estuda de vez em quando?

Se estudar for sinônimo de aprender, então todo o dia.

quando da na telha?

uhun :)

tem alguma sequencia de estudos?

Eu primeiro toco alguma coisa pra tentar me inspirar e acalmar meu estado de espírito. Depois eu fico testando umas escalas estranhas que eu uso em uma sequência de notas-base aleatória em compasso estranho. É a maneira mais criativa que eu tenho pra evoluir.


quanto tempo gasta em cada parte?

Depende da minha disposição

j09y07ygyg blá blá bláni

Guilherme Vinicius
Veterano
# out/05 · Editado por: Guilherme Vinicius
· votar


Tipo teoria eu nem estudo muito eu sei o basico, modos, campo harmonico....
a uns 3 anos atrais eu lia mais , agora não pego teoria nenhuma pra ler

meu treino é o seguinte todo dia
-Aquecimento ( 20 minutos fazendo 1234 e suas variacoes, depois alguns exercicios de ligado), é importante treinar em todo o braço , não ficar so em um lugar .

-Treino com metronomo - 30 minutos seguidos sem pausa - 3 minutos de pausa+30 minutos + 3 de pausa ..... eu acho importante o seguinte se vc começa o exercicio e erra, volte pro começo e faça denovo ate fazer perfeito, se errar não continue volte sempre pro começo , e aumente a velocidade pouco a pouco. faço isso todo dia umas 3 horas , não consigo treinar mais que isso.

Eu sou autodidata tudo que aprendi de teoria tirei desse livro que é muito bom:

- Teoria Da música - Autor Bohumil Med

spy2k
Veterano
# out/05
· votar


Dogs2

que divisões de compasso que você utiliza?
você harmoniza de algum jeito peculiar?

spy2k
Veterano
# out/05
· votar


Guilherme Vinícius

Preciso estudar mais com o metrônomo..
Vc conhece algum metronômo de software?

Ardanuy
Veterano
# out/05
· votar


Eu dou aula pra alguns alunos, 8 alunos só por enquanto mas to começando....bom o jeito q eu estudo e falo pros meus alunos estudarem é o seguinte:

5 minutos pra alongamento; 20 minutos pra aquecer fazendo cromatismo e depois tocando uma m´suica qualquer; 3 horas de exercícios de tecnicas e velocidade incluindo palheta alternada, arpejos, escalas, etc...td com metronomo; 2 horas estudando teoria, isso sem encostar a mão na guitarra, só com livros, apostilase cadernos; e por ultimo pra terminar tocar mais uma música qualquer...
Bom é isso +- estudar td dia umas 5 horas e meia +- por dia, tdos os dias, e no minino uma vez por semana tirar um dia pra tirar alguma música e ficar nessa até tira-la intera....

spy2k
Veterano
# out/05
· votar


Ardanuy

Cara, seria bacana vc incentivar os teus alunos a estudarem teoria com o instrumento junto, é sempre bom para tirar as dúvidas.

Oq se estuda sem instrumento?

Guilherme Vinicius
Veterano
# out/05
· votar


spy2k

Kra eu uso um metronomo mesmo que comprei, não uso de computador.

De computador tem esse que é muito bom

http://www.escolaopus1.com.br/downloads/metronom.exe

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


up... (só mais um)

Max Cavalera
Veterano
# out/05
· votar


Sou licenciado em biologia e sei q meus alunos ñ suportam estudar, dou aula em escola pública, imaginem a bagunça!!!! Nada contra qm estude em escola pública, pq qndo era muleq eu estudei em escola pública (:

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


Max Cavalera
eu perguntei mais no sentido de estudo de instrumento musical

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o seu sistema de estudos?