Trabalho, estudos, música

    Autor Mensagem
    southbass
    Veterano
    # jun/10


    Olá. Aposto que não sou o unico nesta situação, mas aqui vai:

    Trabalho em turno integral, manhã e tarde. chego as 18 e 30 em casa, tomo um banho e vou pra faculdade. Chego à noite as 23 horas, com MUITO sono. Pego o baixo, toco um pouco, mas é pouco mesmo, porque chego morto em casa e logo vou dormir... tudo isso de segunda a sexta. sabado e domingo até tenho mais tempo, mas não muito, devido a outros compromissos...

    Conheço minha técnica e sei que ainda é beeem intermediaria. tenho que estudar MUITO até ficar 'bom' na coisa.
    então gostaria de saber de vocês, quem está na mesma situação que eu, como faz para estudar? esses '10 minutinhos' diarios ajudam em algo? não da nem tempo de fazer a escala cromatica e outros estudos de aquecimento!

    e ai, como vocês evoluem? qual a solução?

    memphisac40
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    olha a minha situação -> não trebalho, só estudo fico o dia inteiro no pc, coisa boaaa. mas no seu caso eu treinaria mais nos finais de semana :¬)

    Necrophagist
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    southbass
    to na mesma cara, tambem queria saber
    o que eu faço é pegar a guita durante o periodo das 12 às 13, ja que moro perto do trampo
    mas é muito foda, estou com banda e nao tenho nem um tempo pra compor nem pra treinar :S

    TerraSkilll
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    southbass
    Essa situação que você colocou é mais comum do que você imagina. Eu mesmo, acordo às 7 pra ir pro trabalho, e de lá direto pra faculdade (sem a "mordomia" de poder passar em casa). Chego em casa meia-noite, sem condições de tocar (até porque todo mundo ia ficar reclamando).

    Acho que treinar 10 minutos é melhor que não treinar. É o que tento fazer. Para dar uma aliviada, durante a semana só toco um pouco de violão pela manhã (pra manter a agilidade). No baixo, só mexo mesmo no fim de semana. Claro, não dá para ter um ritmo de estudo acelerado com tão pouco tempo, ma ficar parado é o pior.

    Se você tem 10 minutos por dia durante a semana, pode aquecer 5 e treinar outros 5, definindo nos fins de semana o que vai estudar. Evite querer estudar tudo de uma vez. Tenha um tópico (essa semana vou treinar slap) e se foque somente nisso durante a semana.

    Enfim, minha humilde recomendação.

    Abraço.

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    TerraSkilll
    realmente treinar 10 minutos por dia é MUITO melhor do que não treinar, mas a evolução realmente fica muito lenta. mas essa sua dica de ter um 'tópico' para cada semana é bem boa. vou começar a aplica-la, veremos os resultados.

    subgrave
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Convenhamos, 10 min é perca de tempo. Então, ao invés de estudar 10 min de segunda à sexta, o que daria 50 min ao total, não estude de segunda à quinta, e acumule esses 50 min de estudos na noite de sexta que serão muito mais proveitosos do que 10 min por dia.

    nicollas. selau
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    é perca de tempo
    perca? euashiueas
    para de trabalha e de estuda, to zuando
    nao sei no que voce trabalha mas leva seu instrumento, que eu esqueci qual era, pro trabalho e pra facul dai nos intervalos se vc tiver treina, assim voce vai ter mais que 50 min por semana, saco?

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nicollas. selau
    aeihiuaehae quem me dera poder levar meu baixo "no bolso" pra todo canto

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    southbass
    Cara esses 10min diarios, valem maisque 1 hora no sabado ou domingo, musica é pura assimilação, sevocê mantem contato todo dia com o instrumento, você assimilará melhor mesmo que seja pouco tempo diario.as vezes você treinar 10 min de segunda a sexta, vale mais que 1hora seguida de sabado apenas, e nem pegar durante a semana.

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O Gonzalez tem razão.E já que não dá pra carregar o baixo pra todo lado,tenta carregar uns materiais teóricos pra dar uma olhada no horário de almoço,no caminho,sei lá... Aí os 10 minutinhos sendo estritamente práticos talvez já fiquem mais proveitosos.

    mjcmello
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    subgrave
    Convenhamos, 10 min é perca de tempo. Então, ao invés de estudar 10 min de segunda à sexta, o que daria 50 min ao total, não estude de segunda à quinta, e acumule esses 50 min de estudos na noite de sexta que serão muito mais proveitosos do que 10 min por dia.

    Não concordo. Experimenta ficar sem comer a semana inteira e deixar pra comer 5 quilos no sábado pra compensar. rsrs

    Claro que é uma comparação um pouco grosseira, mas em termos de aproveitamento o cérebro funciona do mesmo jeito. É melhor treinar os 10 minutos todo dia do que 50 minutos no sábado. O cérebro aprende melhor por causa da constância.

    mjcmello
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    southbass

    Cara, quando eu fiz faculdade eu tinha o mesmo problema. Sábado e domingo? Só pra fazer trabalho e estudar pra prova. Tive que me contentar com o pouco tempo que dava pra pegar o instrumento. Posso dizer até que "desaprendi" muita coisa (em relação à música, lógico) nestes 8 anos (é que depois da graduação eu aproveitei pra emendar o mestrado) de luta.

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tenta carregar uns materiais teóricos pra dar uma olhada no horário de almoço,no caminho,sei lá...

    eu realmente faço isso, quando consigo to com meu caderno de anotações do lado e fico estudando, mas o mais importante no momento é estudar técnica mesmo (estou estudando slap, e sem o baixo fica impossivel)

    por falar nisso, alguém poderia me indicar algum bom método/livro de algum autor para que eu possa estudar teoria, escalas, arpejos, intervalos e etc?

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Então negada, tenho penado com isso...saio de casa 6:40 am pro trampo, de lá vou direto pra facul, chego em ksa entre 11 e 11:30 pm, e ainda tenho q estudar pra facul, pro trampo msm(to aprendendo um monte de coisa), aí qdo dá pega a guitar e fico nos cromatismos uns dez a 15 min no max e só. Minha sorte é q a parte teorica eu tenho um bom nivel, tenho q melhorar msm na técnica, e na composição tbm(to com banda nova).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trabalho, estudos, música