Sala de bate papo sobre o 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Outro user do nipe do Renato e sua guitarra de mais de 2200 reais e sua escola aula de 500 conto que quem faz sabe de tudo hehe existiu? Faz 11 anos no túnel do tempo hehehe

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


d.u.n.h.a.

Ah sim, o OT é um planeta à parte!! Parece que há uma tendência inversamente proporcional entre os dois ambientes.

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


Edson Caetano

Não foi engraçado, mas a saga do Slashfoda também marcou gerações!

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


makumbator

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


Edson Caetano

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Hehe apertei editar mas não deu tempo hehe era para escrever isso:

makumbator
Também não foi engraçado, mas na sala dos teclados tínhamos o UM-TECLADISTA-THIAGO

O cara do meu set é melhor que o seu, o bicho tinha todos os tops na época, mas se revelou um grande mentiroso hehe

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


MMI
tbm não reclamo, mas eu achava antes mais legal :D

makumbator
pra mim era mais movimentado... eu frequentava mais o OT e o fórum de guitarra mesmo.. pode ser q seja coisa da minha cabeça

d.u.n.h.a.
Só o OT que tá um porre, antes era mais divertido. [2]

d uma certa forma isso é bom, pq agora consigo ficar mais aqui do q lá :P ahsuash

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Juh_Cruz

Pesquisa alguns tópicos criados entre 2007 e 2008, especialmente. Principalmente no fórum de guitarra e principalmente nos tópicos de comentários de Jams, hehehehe. Vc vai perceber essas figurinhas carimbadas que causavam o alvoroço todo, e tem um em especial. Não vou citar o camarada aqui porque ele não está mais entre nós.

A partir de 2009 melhorou um pouco porque a gente tem um modera aí com a mão de ferro que saiu banindo um monte desses zé ruelas que ficavam de palhaçada. Merecidamente, claro. Alguns desses voltaram e estão aqui com outros nicks, mas agora estão no sapatinho.

O fórum no seu início (vamos colocar aí, de 2002 a 2004) era composto por sei lá, vou chutar....uns 90% dos usuários eram amadores. Então a maioria dos tópicos dessa época eram para tirar dúvidas ou apenas para comentar sobre os seus guitarristas favoritos, melhores solos, equipamentos, etc.

Não tinha muito esse lance de postar áudio ou vídeo para galera avaliar, ou criar Jams porque os recursos naquela época eram mais escassos. Não tinha Youtube, não tinha Soundcloud, não tinha 4Shared, etc, etc....Sem contar que a conexão da maioria era discada, então fazer um upload de um MP3 de 10Mb era um parto, imagina um vídeo?

A partir de 2004/2005 que o fórum foi ficando mais movimentado em termos de qualidade. Uma galera começou a bombar no fórum de guitarra, postando vídeos, áudios, etc. Caras como Alan_Domingues (que era Vern na época), Marisco, ToRResMo, Della Vega, Ozielzinho, e alguns outros. Falo em especial o fórum de guitarra, não sei como eram as outras salas porque eu quase não frequentava.

Sinceramente, hoje o fórum é bem melhor. Pode ser menos movimentado talvez, mas isso tem o lado bom. Logo quando eu voltei a frequentar em 2010/2011 eu me assustei, tinha muita gente, muito usuário. E aquela coisa toda da molecada ficar criando tópicos de qual guitarra comprar, etc. Pode ver que isso diminuiu um pouco, muito por conta da atuação dos moderadores.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
Sinceramente, hoje o fórum é bem melhor. Pode ser menos movimentado talvez, mas isso tem o lado bom. Logo quando eu voltei a frequentar em 2010/2011 eu me assustei, tinha muita gente, muito usuário. E aquela coisa toda da molecada ficar criando tópicos de qual guitarra comprar, etc. Pode ver que isso diminuiu um pouco, muito por conta da atuação dos moderadores.

Putz... bem isso que eu disse no final da página passada. Faço de suas palavras as minhas. Naquela época tinha uns 50 tópicos novos por dia no fórum de guitarra, se aproveitava um ou dois. Hoje deve ter uns 10 novos por dia, mas pelo menos uns 5 são de alto nível, de bom conteúdo.

makumbator
Moderador
# mar/13 · Editado por: makumbator
· votar


Edson Caetano

Também não foi engraçado, mas na sala dos teclados tínhamos o UM-TECLADISTA-THIAGO

O cara do meu set é melhor que o seu, o bicho tinha todos os tops na época, mas se revelou um grande mentiroso hehe


hsahsa! Pior que eu já li tópico com ele, há muitos anos. Lembro que tudo o que alguém citava (novo ou antigo) ele dizia que tinha e já dava uma opinião sobre o produto. Hhsahsaha!


renatocaster
Pesquisa alguns tópicos criados entre 2007 e 2008, especialmente. Principalmente no fórum de guitarra e principalmente nos tópicos de comentários de Jams, hehehehe. Vc vai perceber essas figurinhas carimbadas que causavam o alvoroço todo, e tem um em especial. Não vou citar o camarada aqui porque ele não está mais entre nós.

Lembra do vídeo do "chinfra clube"? Pior que eu ri em algumas partes....hsahsahsa!

Juh_Cruz
pra mim era mais movimentado... eu frequentava mais o OT e o fórum de guitarra mesmo.. pode ser q seja coisa da minha cabeça

Eu também não sei dizer se minha impressão é correta. Mas acho que em nível de qualidade o fórum musical melhorou bastante.

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


makumbator

Lembra do vídeo do "chinfra clube"? Pior que eu ri em algumas partes....hsahsahsa!

Hauheuhae, lembro. De fato era engraçado mesmo. Mas sabia que essa história de "Chinfra Clubbers" ainda continua fora daqui? Nosso camarada que criou essa "alcunha" continua se referindo aos usuários do FCC dessa maneira, pelas redes sociais aí afora.

O Curly também que tinha muita história para contar do fórum, pena que ele não está mais aqui. Que nem a história do garoto que extraía os áudios de músicas do Youtube e postava como se fosse gravação dele, auhauheuhauhe. Lembra dessa?

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


renatocaster
Mas sabia que essa história de "Chinfra Clubbers" ainda continua fora daqui? Nosso camarada que criou essa "alcunha" continua se referindo aos usuários do FCC dessa maneira, pelas redes sociais aí afora.

Ah sim! Eu tô ligado que ele adora espalhar esse apelido por aí! Heheh!


ue nem a história do garoto que extraía os áudios de músicas do Youtube e postava como se fosse gravação dele, auhauheuhauhe. Lembra dessa?

Hsahash! É verdade, já passou cada figura nesse fórum que dá um livro!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/13
· votar


makumbator
Teve um bom período em 2009 que também me afastei bastante. Fiquei meses sem nem entrar no fórum. Perdi muitas confusões...hsahsasha!

Eu lembro, até fiz um tópico preocupado com seu desaparecimento:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/213067/

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano
makumbator
d.u.n.h.a.
Juh_Cruz
renatocaster
MauricioBahia
eu fiz meu cadastro alf is back em 2007 pq tinha esquecido minha senha e na epoca o "esqueci minha senha" fazia alguma pergunta q nao lembrava a resposta...acho q menti nela! kkkkkkkkk
mas realmente, passei a acessar o forum mesmo foi no ano passado.
A impressão q tive como expectador naquela época de 2007 foi mto ruim...tinha uns nego tao escroto q arrumava cada uma...
enfim...acho q sei bem do q o Renato ta falando!
hj em dia tem mais gente disposta a ajudar do q depreciar...e os depreciadores talvez tenham se recolhido justamente por serem minoria agora!

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu lembro, até fiz um tópico preocupado com seu desaparecimento:

Hahsah! E eu compareci no tópico, para provar que existe vida após a morte:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/213067/p3#6164103

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


Mas que tinha coisa divertida antigamente tinha: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/87756/

Um dos maiores clássicos do fcc.

JJJ
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano
makumbator

tiive que dar +1... ri bagarái...

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


JJJ

Os caras se entendem... hahahahaha

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


d.u.n.h.a.

Mas que tinha coisa divertida antigamente tinha: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/87756/

Um dos maiores clássicos do fcc.


Hehehe, esse tópico é engraçado mesmo. E tem aquele do peidinho tbm, rsrsrs....

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


ALF is back
makumbator
renatocaster

Durante muito tempo frequentei o FCC apenas como usuário não cadastrado. Achava coisas interessantes, mas coisas desse tipo, tiravam qualquer tesão em participar:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/108382/

Nada contra......mas procurava tópicos sérios onde pudesse aprender alguma coisa.

Quando achei o nível mais "maduro" me cadastrei.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
Peidinho mito haushaush

Mas esse do Mano Pepa... "Há controvérsias..." haushaushaush.

Lelo Mig
Eu também acho que o fcc deu uma melhorada nos últimos anos. No fórum de guitarra é notável, principalmente depois do surgimento dos tópicos fixos, de qual guitarra comprar, etc,.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É, o FCC era motivo de piada em muitas "rodas de samba". Felizmente, isso já era! A gente quer falar de música e ajudar quem precisa, com respeito, sempre numa boa!

Que isso seja nosso mantra!

Abs

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
Gostei da explicação, hehe
acho q sei quem é a figurada carimbada, Le... (ou não) uashusah

É, se for analisar como vc fez, hj o fórum está melhor!

makumbator
depois da explicação do renatocaster concordo, hehe =p

edalko
Veterano
# mar/13
· votar


d.u.n.h.a.
makumbator
renatocaster
ALF is back
MauricioBahia
O FCC antigamente era uma coisa de louco. Altas brigas. Vários multis... pessoas que eram banidas e voltavam com outro Nick... Nick, lembram??
Muitas figuraças ainda continuam nos outros fóruns (green, corner...)... sendo que a maioria amadureceu.
Não tem como comparar o conteúdo do FCC que é muito grande. Tem muita porcaria, mas por ser assim tão abrangente acaba por se tornar único.
Mesmo assim, tem muitas discussões de alto nível, e quando vc pesquisa qualquer coisa sobre equipos no Google, o primeiro resultado é sempre do FCC... o que eu acho muito bacana.
Acho que tantas discussões ajudaram a maneirar um pouco dos tópicos fúteis e as discussões que eram recorrentes, de modo que se via muitos tópicos de despedida de usuários... (eu até fiz um kkkkkk), mas to aqui firme e forte desde 2005.
O ruim que as pessoas vao ficando mais velhas e tendo outras atividades e interesses e acabam por abandonar o FCC.
Talvez fosse interessante a Moderação tentar resgatar esses usuários antigos, mandando e-mail etc, para que passem a integrar novamente esse fórum que é quase uma família.
Aliás, grande parte das pessoas que converso diariamente são daqui.

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


edalko

Muitas figuraças ainda continuam nos outros fóruns

Pois é, alguns desses outros meio que "elitizaram". Só que uns deles, em dia de muito movimento, tem 5 posts.

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Juh_Cruz

acho q sei quem é a figurada carimbada, Le... (ou não) uashusah

Tem esse tbm, mas é um outro. Se liga na dica do edalko:

pessoas que eram banidas e voltavam com outro Nick... Nick, lembram??

Sacou? hehehe.

JJJ
Veterano
# mar/13 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
Quando achei o nível mais "maduro" me cadastrei.
MauricioBahia
A gente quer falar de música e ajudar quem precisa, com respeito, sempre numa boa!

Claro. Mas sem perder o bom humor também, né? Por favor!
Tem uns que não aceitam uma brincadeira...
O dia que não puder fazer uma piadinha, eu me pico daqui (não que eu faça grande diferença... rs).
Só quis registrar meu ligeiro protesto contra rabugentos em geral. E, pelamordedeus, não estou falando de vocês dois, não me interpretem mal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/13
· votar


edalko
Concordo plenamente.
O FCC evoluiu muito desde a época que aqui entrei (e aprendi muito!). Haviam pessoas bem desagradáveis aqui, cujo único objetivo era "zoar", aparecer, ou destilar suas infantilidades, frustrações e arrogancias.
Porém, havia um núcleo de foristas muito bons, cujo objetivo era contribuir; uns saíram (o que se é de lamentar), outros chegaram, o fórum melhorou graças aos esforços da moderação, dos foristas sérios e da administração.
Abç

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


JJJ

Sim...concordo. O humor é fundamental..as brincadeiras também.... estamos entre "amigos virtuais", mas ainda assim amigos.

Piadas, zoações inteligentes, e até mesmo respostas toscas no momento certo, quebram a seriedade e dão um clima mais descontraído...

Só não tenho saco para tópicos do tipo: "Qual a cor da cueca do Slash?"...ou "Você sabia que qualquer música que não seja Metal é uma merda?"....kkkk

Aí os caras começam a se xingar, porque até entre eles dá pau, porque uma banda é traidora do Metal, a outra é Metal Fake porque é poser, a outra é Metal de Viado....."Minha banda têm o pau maior que a sua"...."pintei minha Les Paul de vermelho e o timbre ficou mais quente".......kkkk

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig
JJJ
edalko

Mas as vezes eu sinto falta de uns tópicos tipo esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/109396/

Mano gsprs imprimindo pra ler em casa shIUAHsihAsiuAS

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sala de bate papo sobre o 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club