Autoconfiança e música

    Autor Mensagem
    haras
    Veterano
    # abr/11


    Comecei piano faz um ano, e agora to começando a tocar em conjunto. Percebi que precisa-se de mta autoconfiança, ainda mais pra tocar em público :T
    As vezes fico meio insegura e acabo tocando muito rápido, atropelando notas e etcc.. Fora que sou tímida também..
    O que poderia melhorar isso?
    Geralmente eu toco melhor sozinha, e toco mais de ouvido, já virou uma mania, sei q não é certo :p Tenho dificuldade pra ler partituras mas leio se precisar..
    Queria aproveitar que sou nova, pra consertar essas manias e etcc

    Demolisher
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Estuda e pratica bastante, o resto vem com o tempo.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    haras
    Por mais que vc tenha uma técnica bem desenvolvida, a insegurança de tocar em público só acaba de uma forma: Tocando em público.

    Não tem muito o que fazer. Pratique bastante e faça todas as apresentações que puder.
    Com o tempo a ansiedade vai diminuindo.

    Divirta-se!!
    :)

    Um aceno de longe!!!

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Não é errado tocar de ouvido!
    8P

    B. Martins
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jack Daniels resolve!

    Brincadeira, o lance é não esquentar a cabeça com erro de nota por nota... notas na trave todos dão, amadores ou profissionais. Não é preciso se cobrar tanto nas horas das apresentações, foque no prazer de tocar, cobranças e disciplina pegue pesado só na hora do estudo.
    Eu lembro que em minhas primeiras apresentações (por volta de 15, 16 anos) minhas pernas tremiam tanto que eu quase caia! E o público ria de outras coisas, conversando e tal, e eu pensava que riam de mim. Nada melhor do que se apresentar exaustivamente, depois quando tu veres já terá perdido a vergonha. O friozinho na barriga dura a vida toda, e está justamente aí o tesão de tocar!

    Boa sorte, muuuuito estudo e um forte abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Autoconfiança e música